INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR.
SURFACE DESIGN by DBStudio
junho 12, 2011
Eu e Ela
Por que um simples "jeans" pode custar de "8 a 800"? Qual é o poder de uma marca? Anna Wintour - a editora "nuclear" da Vogue americana - disse que "a moda amedronta". Será que uma etiqueta "protege" a gente? A grife, a logo, a marca podem parecer futilidade. Mas não são. A marca, a grife, a logo tem poder. E valor. Constam como "ativos intangíveis" no balanço patrimonial das empresas. Um nome "bom" vale muito.
"A Coca-Cola continua sendo a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 70,4 bilhões, de acordo com ranking elaborado pela consultoria Interbrand com as 100 melhores marcas globais. Em segundo lugar, aparece a empresa de informática IBM, com valor de US$ 64,7 bilhões. Veja a lista completa das marcas aqui (os valores estão em bilhões de dólares). As empresas de tecnologia foram o grande destaque da lista 2010, divulgada nesta quinta-feira. Entre as dez primeiras colocadas, seis pertencem ao setor (incluindo a IBM): Microsoft, em terceiro lugar, com marca avaliada em US$ 60,8 bilhões, Google (4º), Intel (7º), Nokia (8º) e HP (10º). Além disso, a Apple foi a marca que mais ganhou valor em um ano: crescimento de 37%, para US$ 21,1 bilhões. Em seguida, aparecem Google, com alta de 36%, e BlackBerry, com elevação de 32%. Entre os destaques negativos, a Toyota caiu da 8ª para 11ª posição após a onda de recalls que afetou a empresa nos últimos meses, que atingiu cerca de 8 milhões de carros." (Fonte: Folha, Setembro/2010).
Lista completa das marcas mais valiosas do mundo aqui.
Falando em imagem, olha só a página inicial do hoje: muito... "smack"!