INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

maio 29, 2011

Tora: Decor e Vida

1

A beleza natural de cada espécie de madeira vive na arte de Eduardo Albuquerque. Arte feita de árvores podadas ou cortadas pelo município, caídas naturalmente, de madeira de demolição, etc. Formatos, linhas, veios e contornos - fontes da beleza real - são preservados. No processo de lapidação, 6 lixas diferentes promovem um brilho impressionante (não há verniz).

"Eu não corto nenhuma árvore e acho isso um crime. A maior parte do que eu pego seria transformada em carvão, despejando carbono na atmosfera. Meu trabalho acaba sendo um fixador de carbono." Eduardo Albuquerque (que divide a oficina com Tora, sua rottweiler).

2

PS: 1. "amei" de presente de uma instituição financeira que sabe que imagem e zeitgeist caminham na estrada da macro trend contemporânea (quiçá eterna): a ecologia. 2. Olha que coisa mais linda, mais cheia de... curvas (absolutamente feminina). 3. Impressão minha, ou o resultado da foto 2 mixa o reflexo da esfera de Escher com o derretimento surreal de Dali?