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SURFACE DESIGN by DBStudio

dezembro 20, 2009

Coletivo Particular

  • Um dos maiores - ou seria o maior? - ativos que as redes de relacionamento (Orkut, Facebook, Twitter, blogs, etc.) possuem são seus bancos de dados.
  • Cada vez que alguém se filia a elas tende a abrir o coração.
  • Uns mais, outros menos, alguns quase nada.
  • O fato é que é praticamente impossível passar pelas redes sociais incólume, sem deixar registrado um mísero vestígio que seja de quem se é.
  • E é aí que mora o "business" dos gestores das "nets ponto com".
  • Embora o indivíduo contemporâneo seja descrito como um ser individualista e virtual, dado que gasta horas atrás de um teclado ao invés de interagir com o meio social "real", a verdade é que atrás de cada tecla e tela batem muitos corações.
  • Pertencentes a uma espécie que, como os lobos, tende, por sua natureza, a viver em bandos: a humana.
  • Mesmo remotas, estas criaturas expressam-se e deixam claras suas preferências e filosofias de vida.
  • O jornal The Independent publicou recentemente o seguinte artigo:

"Clientes e designers interagem para criar a moda de 2010".

  • A reportagem explica que o pedido de ajuda que os criadores de moda fazem aos seus clientes é uma tendência.
  • E cita um post (de menos do que 140 caracteres, lógico) de Stefano Gabbana no Twitter:

"Eu aceito sugestões nas coleções femininas..."

  • No site da Prada há um espaço chamado "feito para ser mensurado" (pelos internautas, claro).
  • Mais do que customizar (o que a LV, por exemplo, também oferece) a novidade é a criação conjunta.
  • Outro gigante da moda - a Burberry - no site http://theartofthetrench.com/ - recebe fotos de "gente como a gente" mostrando seus casacos customizados.
  • Criações comuns, aliás, são a filosofia responsável pelo sucesso da Wikipedia.
  • Filosofia que no ano que chega daqui a alguns dias promete tornar-se "moda" também no mundo da moda.

Imagem: Nanotechnology Today