INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

outubro 04, 2009

Vendo e Aprendendo

"NÃO BEBA E DIRIJA!"

  • Campanhas publicitárias que usam muitas palavras vendem o que muita gente precisa ter.
  • As que optam pela exibição de imagens, seduzem o consumidor, fazendo-o desejar o que nem ele sabia que queria.
  • Há campanhas de produtos conceituados, ícones de gerações passadas, mas que, no momento, encontram-se "na contra mão do zeitgeist".
  • A publicidade das empresas de "fast" (e/ou de "junkie") food", por exemplo, está experts em "usar e abusar" de bordões.
  • Afinal, o que mais dizer ao moderno consumidor "orgânico" além de "é isso aí"?
  • Um nicho da publicidade que geralmente está em conflito com os interesses do seu público alvo é o que se dedica às campanhas de utilidade pública.
  • Quer tarefa mais árdua do que tentar convencer alguém a usar camisinha sempre?
  • A parar de fumar?
  • Ou a nunca dirigir se beber?
  • O que deveria ser apenas um lembrete ou uma chamada de consciência é uma batalha que requer talento.
  • Para driblar os pecados capitais do ego, é necessário inteligência e criatividade (claro) mais uma ideia genial (antigamente "eureca", atualmente "insight").
  • Como a que deu origem ao adesivo (no topo do post) colado em quase 2.000 dos mais frequentados (e apinhados) bares de Bucareste.

Rapazes: uma campanha como essa cola por aqui também?