INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

maio 17, 2009

Visão Invisível

Bruce Hall
  • O Museu de Fotografia da Califórnia exibe uma coletânea de fotografias bastante eclética.
  • Há cenas subaquáticas nas ilhas Catalina, travestis em New Orleans, nus, paisagens, pontos turísticos, etc.

Annie Hesse (Torre Eiffel)

  • Em comum, o inusitado: os trabalhos apresentados na exposição "Sight Unseen" foram executados por fotógrafos deficientes visuais.
  • Artistas que trabalham no coração da arte.
  • As técnicas variam: alguns recorrem a assistentes outros simplesmente apontam a câmera pra lugar desejado.
  • Para o curador da mostra, Douglas McCulloh, a explicação para o que muitos classificariam como "impressionante" é simples:

" Como qualquer bom artista, eles têm seus métodos únicos de trabalho."

  • Pete Eckert (designer e escultor que só passou a dedicar-se fotografia quando começou a perder a visão, na década de 80) utiliza flash, laser, isqueiros e velas para desenhar a cena.
  • O artista explica que o cérebro retem imagens criativas.

Pete Eckert


"Eu sou uma pessoa muito visual, apenas não consigo ver."

  • Em imagens da Time, uma pequena amostra das obras em exposição até 29 agosto, ilustradas por citações desses gênios.


"Uma boa foto não vem de fora, mas de dentro. É um amor.

Como quando você ama alguém e mostra o amor.

Você faz de tudo para conseguir fazer a foto como você quer que ela seja."

Victorine F.Fludd



"Embora eu tenha perdido minha capacidade visual, eu não perdi a minha visão."

Alice Wingwall



Tenho a minha própria galeria... Os outros não podem ver os originais, apenas as reproduções."

Evgan Bavcar