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SURFACE DESIGN by DBStudio

maio 18, 2009

Escambo Midiático

Eva Langoria - Atelier Versace

  • Os eventos em que as celebridades "vão para serem vistas" são apelidados, independentemente da cor do revestimento, como tapete vermelho.
  • Neles, famosos e aspirantes à fama posam para as lentes que os levarão à mídia.
  • A festa do Oscar e o festival de Cannes são bons exemplos.

Elizabeth Banks - Armani Privé

  • Mas como é que essa "gente que não é como a gente" se produz?
  • As jóias que usam costumam ser emprestadas, e as roupas também.
  • Um representante da Elie Saab esclarece o que se passa entre os protagonistas e os bastidores:

"Fazemos uma oferta insistente para que as celebridades vejam nossas coleções e as escolham".

  • A LV coloca 1 centena de modelos à disposição de quem capta a atenção dos consumidores.
  • A estratégia das empresas é simples: fechar o ciclo econômico da produção (a venda).
  • No passado, para fisgar o consumidor, bastava anunciar as vantagens maravilhosas advindas da aquisição de um determinado produto.
  • Depois, o marketing percebeu que as pessoas precisavam de um líder, logo, copiavam seus ídolos.
  • Instalou-se, então, a era das celebridades.
  • Que vendem mais do que vitrines e top models.
  • Mas custam bem menos...
  • No setor de alta costura (o abre alas do prêt-à-porter), o velho escambo é uma tática mercadológica "very fashion".