Eva Langoria - Atelier Versace
- Os eventos em que as celebridades "vão para serem vistas" são apelidados, independentemente da cor do revestimento, como tapete vermelho.
- Neles, famosos e aspirantes à fama posam para as lentes que os levarão à mídia.
- A festa do Oscar e o festival de Cannes são bons exemplos.
Elizabeth Banks - Armani Privé
- Mas como é que essa "gente que não é como a gente" se produz?
- As jóias que usam costumam ser emprestadas, e as roupas também.
- Um representante da Elie Saab esclarece o que se passa entre os protagonistas e os bastidores:
"Fazemos uma oferta insistente para que as celebridades vejam nossas coleções e as escolham".
- A LV coloca 1 centena de modelos à disposição de quem capta a atenção dos consumidores.
- A estratégia das empresas é simples: fechar o ciclo econômico da produção (a venda).
- No passado, para fisgar o consumidor, bastava anunciar as vantagens maravilhosas advindas da aquisição de um determinado produto.
- Depois, o marketing percebeu que as pessoas precisavam de um líder, logo, copiavam seus ídolos.
- Instalou-se, então, a era das celebridades.
- Que vendem mais do que vitrines e top models.
- Mas custam bem menos...
- No setor de alta costura (o abre alas do prêt-à-porter), o velho escambo é uma tática mercadológica "very fashion".