INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

outubro 02, 2008

Lar Doce Lar - Cuidado: o (dono do) Cão Morde

  • Sou adepta de ”etiqueta dentro” - bom saber que além de não estar só, estou bastante bem acompanhada.
  • Diferentemente, os (novos) ricos (aliás, milionários) chineses e russos estão adorando exibir suas” LVs” e que tais nas passarelas da vida. E relaxar em ... Dubai.

No I-Pod rola os Titãs cantando: “ miséria é miséria em qualquer canto; riquezas são diferentes”.

  • Costumes, valores,culturas e linguagens comportamentais também (são diferentes).
  • A propósito, li um artigo excelente sobre o consumo e o ser; tão denso que deixo para outro post.
  • Agora, só consigo focar a leveza e a ausência de pretensão.
  • Estou me sentindo "cool".
  • O que, afinal, significa esta palavra de 4 letras que virou um bordão?
  • Legal e tranquilo ou ... frio, minimalista, impessoal?
  • Descobri (na revista do JB de 28 setembro) que meu dulcíssimo lar (basicamente informatizado) cuja decoração pode ser classificada como excessivamente informativa (nada "cool") tem nome, sobrenome, grife e pedigre.
  • De acordo com a reportagem, minha "maloca" é fiel representante do design de interiores contemporâneo atual chamado "antidesign".
  • Nas recessões, decepções econômicas e depreciações cambiais, nada melhor do que o auxílio luxuoso de experts comprovando que é "in" fazer do seu espaço um "showroom" da suas história.
  • De seus achados, guardados e não perdidos.
  • Da bagunça, tô fora.
  • Quero apenas uma "confusão" justificada.

  • E muitos imãs na geladeira! Estética kitsch.
  • Sujeito nada assertivo, eu misturo. Muito.
  • Sejam bem-vindos ao meu doce lar.
  • (Mas cuidado com a dona do cão - ela pode morder.)