INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
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SURFACE DESIGN by DBStudio

novembro 30, 2010

Mitologia Fashion


  • Marca de comunicação corporativa, o calendário Pirelli apresenta sua 47ª publicação.
  • Patrick Demarchelier retratou a China em 2008; Peter fotografou Botswana em 2009; este ano, Terry Richardson clicou o Brasil; agora, é a vez de Karl Lagerfeld.

  • Estas imagens fazem parte do "Cal 2011".

  • Aparentemente, o apelo é o corpo feminino, marca registrada da produção.

  • Mas, chiquésimas: reparem no stylist, na fotografia e, claro, aplaudam as "deusas" e "guerreiras" do século XXI.

© Calendario Pirelli 2011

Natal Verde

  • Da vitrine ao déco do Shopping Leblon (RJ).


Fotos: dbStudio

Imagens do Rio



  • Quem acha que tempo bom é sol a pino vai discordar.^
  • Mas quem gosta de frio como eu... olha que coisa linda, mais cheia de graça o temporal chegando!
  • No começo de novembro, o tempo aqui estava assim, "lindo de viver"!

Leme

  • No final desse mês a gente já sabe, foi o caos geral, e naquela semana (a que passou) o tempo abriu, mas o carioca preferiu abrigar-se em seu "lar, doce lar".
  • E a praia ficou assim, vaziaça!

Arpoador

  • Essa que voz tecla até saiu pra tomar uma água de coco.

  • "Com um olho no padre e outro na missa" ; > )

Fotos: dbStudio

novembro 29, 2010

Ismos da Moda



  • Na medicina (segundo o Houaiss), confusões e preconceitos à parte, o sufixo "ismo" designa "uma intoxicação de um agente obviamente tóxico".
  • Será que na moda, por analogia, também?

Adoro moda!

  • Seria o "modismos" modos, maneiras e manias intoxicantes, com o poder de contaminar quem entra em contato com um de seus agentes ou de suas manifestações?

Adoro livros!

  • Tanto que meu irmão disse que, no dia em que for "rico", vai me dar uma livraria de presente (que os anjos passem e digam Amém!).
  • Devo sofrer de "livrismo", e, numa dessas boas "trips", comprei mais um livro:

"... isms Understanding Fashion", de Mairi Mackenzie

  • Nele, há concisas explanações sobre os "ismos" que nos vestem, desde há muito, até então e que, provavelmente, nos vestirão daqui pra frente.
  • Do "rocoquismo" ao "globalismo".
  • Tanto culturalismo revela a força do revivalismo.
  • No idealismo. Caro ficcionismo!

Adoro filmes!

  • E por isso, entre moda, livros e memórias, sugiro que assistam a um filme (que não está em cartaz, é antigo, melhor tentar alugar o DVD):

Wag the Dog (1997)

  • No elenco, Dustin Hoffman.
  • Sua personagem, "minimalisticamente", é um homem que faz uma história.
  • Depois de (re)vê-lo, me conta: o "Wag..." é ou não é um "inspiracionismo"?

Adoro o "verdadeirismo" (mas sei que pensar enlouquece...)

Imagem: Fadichic

Um Toque de Cor



  • Preto & branco é clássico.
  • Mas Carey Mullingan quebrou a seriedade bicolor com um sapato azulíssimo.
  • E ficou linda, né?

    Imagem: PSWatch

Recicle os seus Azuis

"O segundo maior grupo de distribuição de moda do mundo começou uma nova campanha de promoção internacional através de uma iniciativa promocional de consciência social. Com efeito, a Gap associou-se à Cotton Inc para promover a reciclagem de jeans usados, que serão transformados em “Ultra Touch Denim Insulation” e, posteriormente, entregues a comunidades carenciadas. Todos os clientes que se associarem a esta iniciativa inédita terão 30% de desconto na compra de jeans do modelo “1969” nas lojas Gap.
De igual forma, a empresa norte-americana difundiu recentemente, através das redes sociais, nomeadamente no seu Facebook, a nova imagem corporativa da Gap, em que o nome da marca, antes em letras brancas e maiuscúlas sob fundo preto, passa a letras minúsculas, excepto o G, em fundo branco. A empresa afirma que continua «à procura de outras ideias», para finalizar o seu novo logótipo. O objectivo da marca passa por «renovar a sua imagem junto dos seus clientes, tornando-a mais apelativa e mais promocional», revelou a marca em comunicado, numa altura em que se prepara para consolidar a sua posição no mercado europeu. Em Novembro, a flagship store da Gap abre as suas portas em Milão, tendo a poderosa ajuda da House of Valentino, que vai prestar serviços de alta-costura para a cadeia de moda “fast fashion”.
A empresa Gap é detentora de 3,100 lojas espalhadas um pouco por todo o mundo, das suas marcas Gap, Banana Republic, Old Navy, Piperlime e Athleta. No ano passado, a multinacional norte-americana registou uma facturação de 14.200 milhões de dólares. Um valor que a empresa pretende aumentar com esta reentrada em grande em Itália."

Info: Portugal Textil
Imagem: Google

novembro 28, 2010

Linha Fashion



"Não fique na fila, "link-se"
  • Cyber fashion rules - ADORO!

Os Riscos do Amor



"Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????"

Texto: Jabor (ap Internet)

Post: Graziela Lidizzia

Imagem: All Sound

novembro 27, 2010

Patas da Moda



  • Jeans: sacada fenomenal de Loeb Strauss no século XIX.
  • Mais do que moda, mais do que tendência: um clássico.
  • Vai - com pompa e circunstância - da "feira" à "night".

Nesta peça básica - verdadeiro minimal it - o que muda são as formas.

  • Diferenças por vezes sutis, outras nem tanto, cuja meta é adaptá-la a todos os gostos e corpos, sai e entra ano, década e século.
  • Diretrizes, estamos cansadas de ler por aí:

Coxa "grossa" = boca da calça reta;

Quadril estreito = skinny;

"Boyfriend" = "lazer ponto com";

Pantalona = revival dos 70, tá na moda...

  • Agora, novidade no front: o modelo "babyboot".
  • A boca é mais estreita do que a bootleg, "pero" menos apertada do que a "skinny".
  • Cameron Diaz e sua "baby" estão na Marie Claire (UK) de Nov.
  • A minha, já desfila, sozinha, nas passarelas da vida...

Imagem: Top 2 Bottoms

Comestíveis Vestíveis

  • Banana, tomate, radichio, cebola, cogumelos...

  • Show de arte comprado no hortifruti..

  • Moda e arte: uma dupla sempre dinâmica!

  • Série: "Wearable Foods"
  • Designer: Sung Yeon Ju

  • O "vestido tomate" está nos catálogos da H&M.

    Fonte: India Times

A Moda no Ano 2000

Isabella Blow (2004)

  • Estava "passeando pela internet" quando me deparei com este artigo escrito em 1952.
  • Nele, estilistas discorrem sobre como seria a moda no ano 2000.
  • Apreciem a "viagem" dos caras, sem moderação.

    "Trajes eletronicos

    Qual será a moda feminina para o ano 2000? A "Revue de la Pansée Française" publica as opiniões dos mais famosos representantes da alta costura parisiense a esse respeito. As opiniões são as mais autorizadas. Naturalmente, para profetizar no dominio da moda.
    Carven pensa na linha pura dos gregos: Por que a mulher do ano 2000 não se vestiria com os drapeados à antiga? Mas, ela modernizará o penteado em triangulo, fazendo uma verdadeira antena, capaz de captar as ondas hertziana, que permitiria às mulheres receberem mensagens enquanto andam pela rua. Prevê Carven a transformação dos panos livres do vestido em asas elétricas. Isso lhes permitiria transportar-se sem necessidade do automovel ou do avião. Seria a mulher "Radiovolante".
    Christian Dior vê a mulher do ano 2000 vestida de peles de animais. O que pode significar que Dior julga que a humanidade voltará à idade da pedra e os homens voltarão a viver nas grutas. Nesse caso, pensam os jornalistas que as cavernas deverão possuir aquecimento central...
    Jacques Griffe é de opinião que no ano 2000 se poderá almoçar em Nova York e jantar em Taiti; e as viagens à lua e aos demais planetas serão coisas comezinhas. Daí a idéia de um vestido de noite com calças, de tecidos especiais capazes de resistir aos efluvios terriveis da bomba atomica.


    Um desenho de Jacques Heim

    Impressionado com a pergunta, Jacques Heim criou um desenho de vestido determinado por duas tendencias principais: o desenvolvimento das ciencias eletronicas e nucleares permitirá a cada individuo enriquecer-se de orgãos ineditos de comunicação e de proteção; e não tendo o espirito mais em que pensar, homens e mulheres libertados, se entregarão às delicias da vida em sociedade. Por isso, o traje que Jacques Heim propõe para o ano 2000 é, ao mesmo tempo, cientifico e naturalista. Compõe-se de duas peças metalicas que servem de apoio ao tecido. A primeira, que ele chama de "capotone", coroa metalica vasia, de autodedução, na qual estarão colocados diversos aparelhos, tais como: "condensador de idéias", "cerebro-freio", "emissor de opiniões", "receptor telepatico", etc. A cabeleira será trançada verticalmente ao redor de uma antena vasia, que serve tambem de lampada para publicidade individual: radar detentor de sorriso e maquilagem luminosa, regulando o brilho do rosto. O traje - capa e saia - será de tecido "Hiroshima", naturalmente impermeavel às radiações atomicas. A capa cai num drapeado elegante; o "bottomographe", central eletronica que comporta à frente condicionamento de ar para o interior do vestuario, por raios infravermelhos; para a marcha e a natação, os pés serão guarnecidos com escamas reatoras a passo variavel e o corpo vestido de uma rede de pesca.


    Chapéus-antena

    Marcel Rochas pensa que a mulher do ano 2000 usará chapéu-antena. A bolsa será substituida por um aparelho de televisão e telefone portátil. Ele pensa que as palavras serão transmitidas, não pelos labios, mas pelas vibrações da garganta. A mulher será vestida com uma tunica à antiga, curta, com um véu. Permanecerá muito feminina, mas envolvida numa rede de antenas que lhes permitirão captar as novidades de todo o mundo.
    De acordo com essas opiniões autorizadas de mestres da alta costura, a maioria dos criadores de moda é de parecer que o vestuario das mulheres se adaptaria a todas as invenções modernas.
    Somente Dior é otimista nesse sentido, prevendo a volta às peles de animais, isto é, à era da pedra lascada. De qualquer maneira, todas as opiniões são admissiveis, num terreno em que tudo pode acontecer - a moda." Almanaque Folha Uol

Imagem: Google

novembro 25, 2010

Boa Sorte e Reza Forte

  • "Good Night, and Good Luck é uma produção americana, britânica, francesa e japonesa de 2005, dirigida por George Clooney e com roteiro escrito por Clooney e Grant Heslov.
  • Com orçamento de 7.5 M de dólares, o título original do filme é uma referência à frase com a qual o verdadeiro Edward R. Murrow encerrava todos os seus programas: "Boa noite, e boa sorte".
  • Edward R. Morrow foi um âncora de televisão que entra em confronto com o senador Joseph McCarthy ao expôr as táticas e mentiras usadas por ele em sua caça aos supostos comunistas. Inicia-se, então, um grande confronto público que trará consequências à recém-implantada televisão nos Estados Unidos." (Fonte: Wikipedia).

Assisti a este filme em preto e branco, e além da história e do elenco sensacionais (Clooney faz uma pontinha), a cereja do bolo - acreditem - é a trilha sonora, na voz de Dianne Reeves.

Se você gosta de blues como eu, vale a pena ver e ouvir (ainda que de novo) "Quem se importa com a história?"...


  • Em tempo I:

Como muito na vida, ainda que não pareça, tem uma explicação, este filme emergiu à minha mente, logo hoje, por causa do seu título.

Afinal, "boa sorte" é o que desejo a todos os moradores do bem desta "meravigliosa città", que curiosamente, pós eleições, vê-se sitiada pelos outrora "apaziguados". Portanto, caros leitores:

Boa Noite, e Boa Sorte!


  • Em tempo II:

Mulher Maravilha carioca: por aqui, o dress code atual é colete, capacete e um terço. Afinal, "andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar...". Link-se no riff...

novembro 24, 2010

Trend: Juntos!

  • Fazer por todos e por tudo.
  • União: vontade, objetivo ou, ao menos, subsistência.

Por favor, leia: um apelo pessoal de Jimmy Wales, fundador da Wikipedia.

  • União: macro tendência.

Logo Esperto

  • "Logotipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma...". (Wikipedia)

  • Olhei um, me lembrei do outro...
  • Então, se não for mera coincidência nem patrocínio...
  • Por que o logo da Unilever é inspiradíssimo na placa da praça Trafalgar (Londres)?
  • Ou vice versa?
  • Ser ou não ser, eis a questão!

Imagem 1: Google

Imagem 2: dbStudio

Extra, extra, extra:

O mistério chega ao fim.
O Unilever patrocinou um evento de artes em Londres, na Trafalgar Str. inclusive, e por isso fez este marketing bacanésimo numa esquina da rua.

Courage e Carolina

  • Seguindo a tradição iniciada por John F. Kennedy nos anos, 60, o Presidente Obama, hoje, teve piedade de 1 casal de perus às vésperas do dia de ação de graças na América.

"Graças à intervenção de Malia e Sasha", disse Obama.

  • O inocente casal de pássaros Courage e Carolina (que, bizarra tradição, levam ao pescoço uma placa com os dizeres "Feliz jantar, senhor presidente") agradecem, mesmo sem desconfiar de "nada"...
  • O dbStudio - lamentando toda e qualquer tradição de péssimo senso e zero sensibilidade - aplaude.

Via: UPI

novembro 22, 2010

Função em Tempos de Forma

  • Inspirada por um post ótimo da minha querida blogger-amiga Teresinha (Vergonha de que??? Cheia de charme), me lembrei de uma característica muito em voga atualmente: a forma sobrepondo-se à função.
  • Abaixo, impressões desta que se impressiona sempre - bem ou mal - com os auto classificados "animais racionais".

Tê: fui a uma festa (maravilhosa!!!!!) no sábado e falávamos mais ou menos - ou exatamente - sobre isso.
Por que será que a aparência alheia gera tanta polêmica, conselho ou "dica de dieta"?
Em que "o que não nos pertence" (o outro) começa a fazer parte de nós, mesmo inconscientemente?
Por que será que temos a pretensão de "ditar" o que nos agrada, ainda que bem distante de nossa própria imagem?
Seria o outro um espelho, uma ameaça?
Por que filhas "competem" com mães? E vice versa (em menor escala)?
Por que, neste tempo, confundimos forma e função, privilegiando a 1ª?
Nesta era hedonista, não há espaço para a essência?

  • Foto: dbStudio (exposta na Opera Gallery)

novembro 21, 2010

Costurando a Moda

  • Que a moda tá na moda o db já disse e não se cansa de repetir.
  • Reportagem hoje, no O Globo, informa: "corte e costura são redescobertos por jovens".
  • Interessada/o neste revival? Link-se.

Foto: dbStudio

novembro 16, 2010

Baratos da Moda


Veneri degli Stracci (1)
  • Seguindo tendência global, a top moda "made in Brasil", vai, mais e mais, aonde o povo está.
  • Na C&A, produtos da Maria Bonita Extra.
  • Na Riachuelo, coleção "cápsula" do "the kingdom of Ipanema", a Osklen.
  • Aliás, estive hoje na C&A, e "quem" também está por lá são as bijoux (bacanas) da modelo Isabelli Fontana.
  • No ramo editorial, mais uma constatação: anúncio de página dupla da Chanel na revista Caras.
  • Na Vogue, a H.Stern anuncia na capa 4 (a mais cara) sua "coleção de colecionáveis".

Pop + chic + vendável + rentável = tendência.

Questão de sócio fashionomia...

A arte explica.

  • Artista: Michaelangelo Pitoletto
  • Museu: Tate Modern
  • Foto: dbStudio

Coreografias do Dia a Dia 2

Move Coreographing You

  • O db postou e foi conferir: é 100% muito bom!
  • Primeiro, a gente queima calorias...

  • Depois relaxa, assistindo a um filme (meio bizarro) deitado sobre um... piano!
  • Se estiver de "bob" na terra da "Beth", move on!

novembro 06, 2010

Break



Imagem: Market America

Jardim de Versos

  • Um cavalo chamado Jazz (e um pônei) lindos, leves, soltos!

  • Um jardim que parece uma pintura...

  • Violetas

  • Lavandas e petúnias

  • Um abraço apertado

  • E chá com uma coruja!

  • Este paraiso tem dona: Stella McCartney.

"Eu quero uma casa no campo..."

  • Fotos: Bruce Weber para Vogue

Made in

  • Em tempos de globalização, a Prada volta às suas origens e apresenta uma coleção cápsula em que utiliza mão de obra e matéria prima especialíssimas de alguns lugares do mundo.

  • Resgatando o Arts & Crafts (movimento que, resumidissimamente, opunha-se à produção mecanizada à época da Revolução Industrial), a empresa italiana fez parcerias.

  • Do Japão, vieram os jeans da Dova (empresa lider no setor), da Escócia e do Peru vieram as lãs e da Índia o "chikan" (técnica de bordado ancestral).
  • Afinal, se o dragão chinês está mais solto do que nunca, manufaturar é preciso.

  • Prada "Made in": lançamento em 2011.

Imagens: Cool Hunting

novembro 04, 2010

Coleção Coração

  • Lançamento: 20 ou 23 (há divergências na rede...) de novembro.
  • Nas cerca de 200 lojas da rede (mesmo assim, imagina a fila!)