"O segundo maior grupo de distribuição de moda do mundo começou uma nova campanha de promoção internacional através de uma iniciativa promocional de consciência social. Com efeito, a Gap associou-se à Cotton Inc para promover a reciclagem de jeans usados, que serão transformados em “Ultra Touch Denim Insulation” e, posteriormente, entregues a comunidades carenciadas. Todos os clientes que se associarem a esta iniciativa inédita terão 30% de desconto na compra de jeans do modelo “1969” nas lojas Gap.
De igual forma, a empresa norte-americana difundiu recentemente, através das redes sociais, nomeadamente no seu Facebook, a nova imagem corporativa da Gap, em que o nome da marca, antes em letras brancas e maiuscúlas sob fundo preto, passa a letras minúsculas, excepto o G, em fundo branco. A empresa afirma que continua «à procura de outras ideias», para finalizar o seu novo logótipo. O objectivo da marca passa por «renovar a sua imagem junto dos seus clientes, tornando-a mais apelativa e mais promocional», revelou a marca em comunicado, numa altura em que se prepara para consolidar a sua posição no mercado europeu. Em Novembro, a flagship store da Gap abre as suas portas em Milão, tendo a poderosa ajuda da House of Valentino, que vai prestar serviços de alta-costura para a cadeia de moda “fast fashion”.
A empresa Gap é detentora de 3,100 lojas espalhadas um pouco por todo o mundo, das suas marcas Gap, Banana Republic, Old Navy, Piperlime e Athleta. No ano passado, a multinacional norte-americana registou uma facturação de 14.200 milhões de dólares. Um valor que a empresa pretende aumentar com esta reentrada em grande em Itália."
Info: Portugal Textil
Imagem: Google