- "Good Night, and Good Luck é uma produção americana, britânica, francesa e japonesa de 2005, dirigida por George Clooney e com roteiro escrito por Clooney e Grant Heslov.
- Com orçamento de 7.5 M de dólares, o título original do filme é uma referência à frase com a qual o verdadeiro Edward R. Murrow encerrava todos os seus programas: "Boa noite, e boa sorte".
- Edward R. Morrow foi um âncora de televisão que entra em confronto com o senador Joseph McCarthy ao expôr as táticas e mentiras usadas por ele em sua caça aos supostos comunistas. Inicia-se, então, um grande confronto público que trará consequências à recém-implantada televisão nos Estados Unidos." (Fonte: Wikipedia).
Assisti a este filme em preto e branco, e além da história e do elenco sensacionais (Clooney faz uma pontinha), a cereja do bolo - acreditem - é a trilha sonora, na voz de Dianne Reeves.
Se você gosta de blues como eu, vale a pena ver e ouvir (ainda que de novo) "Quem se importa com a história?"...
- Em tempo I:
Como muito na vida, ainda que não pareça, tem uma explicação, este filme emergiu à minha mente, logo hoje, por causa do seu título.
Afinal, "boa sorte" é o que desejo a todos os moradores do bem desta "meravigliosa città", que curiosamente, pós eleições, vê-se sitiada pelos outrora "apaziguados". Portanto, caros leitores:
Boa Noite, e Boa Sorte!
- Em tempo II:
Mulher Maravilha carioca: por aqui, o dress code atual é colete, capacete e um terço. Afinal, "andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar...". Link-se no riff...