"Mais do que nunca, o consumidor global é diversificado,
exigente, conectado... e muda o tempo inteiro."
(Consumer 360 )
- Calma! O layout do db mudou, mas o foco permanece.
- Visualizar o amanhã, por aqui e acolá, não é um exercício de futurologia.
- A vidência que nos interessa - e que somos capazes de entender - é a observação do comportamento.
- Como diziam "os antigos", "pelo andar da carruagem, já se sabe quem vem dentro".
- A carruagem em questão é a Internet e os ocupantes são os adolescentes.
- Sob este prisma, a COO (chefe executiva operacional) do Facebook, Cheryl Sandberg anuncia o fim dos e-mails na comunicação do futuro.
- A previsão é tão somente uma conclusão estatística.
- À platéia da Nielsen Consumer 360, Sandberg disse:
"Se quiser saber o que as pessoas estarão fazendo amanhã, observe o que os adolescentes estão fazendo hoje."
- Dentre os "teens", apenas 11% utilizam e-mail diariamente. A maioria prefere SMS ou redes de relacionamento.
- Para ela, essas "redes" são o futuro canal da mídia.
- Porque o produto tem de ir aonde o consumidor está.