INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

junho 17, 2010

Contactando o Futuro


"Mais do que nunca, o consumidor global é diversificado,
exigente, conectado... e muda o tempo inteiro."
(Consumer 360 )

  • Calma! O layout do db mudou, mas o foco permanece.
  • Visualizar o amanhã, por aqui e acolá, não é um exercício de futurologia.
  • A vidência que nos interessa - e que somos capazes de entender - é a observação do comportamento.
  • Como diziam "os antigos", "pelo andar da carruagem, já se sabe quem vem dentro".
  • A carruagem em questão é a Internet e os ocupantes são os adolescentes.
  • Sob este prisma, a COO (chefe executiva operacional) do Facebook, Cheryl Sandberg anuncia o fim dos e-mails na comunicação do futuro.
  • A previsão é tão somente uma conclusão estatística.
  • À platéia da Nielsen Consumer 360, Sandberg disse:

"Se quiser saber o que as pessoas estarão fazendo amanhã, observe o que os adolescentes estão fazendo hoje."

  • Dentre os "teens", apenas 11% utilizam e-mail diariamente. A maioria prefere SMS ou redes de relacionamento.
  • Para ela, essas "redes" são o futuro canal da mídia.
  • Porque o produto tem de ir aonde o consumidor está.