- Quinta feira, 18 de Fevereiro de 2010: a festa hiper popular e hipo ecológica (será que alguém acredita que aquele arsenal de penas são catadas do chão, como confetes reciclados?), o Carnaval, finalmente, acabou.
- Já disseram que se Deus é brasileiro, São Pedro é carioca, portanto só ontem, à noite, a chuva caiu sobre o Rio de Janeiro.
- Eu, que do Carnaval fico apenas com o feriado, caí na folia quando vi o termômetro da minha cozinha "despencar" 3º (por 2 semanas, pensei que estivesse emperrado nos 31º!).
- O corte na folia e na temperatura foi grande.
- Já na moda, o corte se mostrou bem mais discreto...
- A semana de moda de NY (Mercedes Benz Fashion Week) - mais comercial - terminou hoje, e amanhã é a vez de sua irmã londrina (London Fashion Week) - mais conceitual - começar.
- Parte dos estilistas muda, mas, como no fringir dos ovos o consumidor é o mesmo - santa Internet - os tons e as "news" acabam apresentando variações do mesmo.
- Excessão para a coleção das irmãs Kate e Laura Mulleavy da Rodarte (destaque na exposição American Beauty, no museu do FIT), evocando um sopro de primavera, com inspiração étnica, na estação das folhas.
- A escolha por cores básicas imperou.
- Desafiando a "norma da corte", um arco íris "invernal", proposta da Mark by Mark Jacobs.
- Mas o que foi a vedete dos estilistas para outono 2010?
- O recorte (ou "cutout").
- Geométricos, discretos ou "quentes" ...
- Na passarela, tudo funciona.
- Já na vida real, dependendo do lugar onde a vestimenta estiver devassada, ela traz problema ou solução.
- Por isso, na hora da "renovação" fashion, o espelho é o maior amigo da consumidora: optemos pelas soluções.
Imagens: Google, JC Report, Terra e WWD.