- Quem viu a abertura da Olimpíadas de Inverno em Vancouver (e Whistler, certo, Isa Lorenzo?), pode apreciar um espetáculo imagético.
- Priorizando o som e a imagem (reais e virtuais) - marcas registradas da comunicação no pódium deste tempo - os organizadores ofereceram ao público projeções holográficas, balé, música, a história da conquista do Canadá e odes à ecologia (embora a matança de focas bebês recomece naquele país logo após o final destas Olimpíadas).
- Da apresentação à competição, o colorido dos uniformes dos atletas foram concebidos tanto para a performance quanto para destacarem-se no cenário branco por natureza.
- Sobre o gelo, desliza gente colorida dos pés à cabeça, passando pelos óculos, os patins e "bobsledges" (modalidade que vitimou, nos treinos, o atleta georgiano Nodar Kumaritashvili).
- A moda é fútil?
- Não, a moda é útil. É arte.
- E gera emprego em qualquer lugar.
- A moda é fato.
- A imagem é muito.
- Moda: uma fiel guardiã da história.
Imagens: Vancouver 2010 e Google.