INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

março 01, 2012

Sapatinho: do PET ao Cristal

 Maison Martin Margiela 

Muito provavelmente, este foi um dos primeiros presentes que você recebeu assim que chegou à Terra (minha "bisa" avisa que "na sua época" era moda dar um banho de ouro estanho no 1º sapatinho do bebê, que assim virava peça decorativa - santa reciclagem!).
O tempo passa e a história se repete, só que "fashionalmente relida": o sapatinho abaixo - muito fofo e recheado de balinhas devidamente "degustadas" - é a lembrança pelo nascimento, na semana passada, de uma "fashion lady".
Bem vinda, Fernanda!

Sapatos de saltos altos ou baixos: objetos de desejo, de fetiche, de tortura (ai, que liberdade a gente sente quando chega em casa e se livra dos "elegantes" saltos agulha - justa descrição).
Dizem que deles depende o sucesso da roupa. E que até "emagrecem", que poder!

No Brasil, a gente "calça" a bota e "bota" a calça. Parece trocadilho, mas não é.
Atención/attention/attenzione/achtung/atenção, "gringos"!

Neste calor, quem me dera pisar o dia inteiro em água geladinha...

High Line (NY): perfeito!

Em muitas famílias, os parentes (filhos, netos, irmãos, sobrinhos...) de 4 patas calçam - compulsoriamente - botas. Frescura ou urbanidade?

De todo modo, é muito importante não sair com os (no mínimo) melhores amigos (isso não é o máximo?) sob o sol inclemente. Ele - palavras de uma médica - é a maior causa de atendimento nas urgências das clínicas veterinárias no verão: patinhas queimadas durante o passeio (asfalto = alcatrão, betume, petróleo).

Súplica aos fumantes: nunca, jamais jogue a gimba do "teu, todo teu", cigarro na rua: se entupir bueiros ou colaborar com o trabalho da limpeza urbana não te importa, a maioria dos bichos (passarinhos, por exemplo) não usa sapato. No mínimo, pise firme sobre o lixo que te pertence.

E às prefeituras: instalem cinzeiros nas ruas. Que tal sobre as lixeiras (sugestão gratuita dessa humilde contribuinte)? HELLO!!!!

Nos passos da economia: o Brasil ainda é um relevante exportador de calçados, mas "o setor calçadista brasileiro vendeu ao mercado externo 101,7 milhões de pares de caçados, o equivalente a US$ 1,2 bilhão, no período que compreende janeiro e novembro de 2011. O resultado representa uma queda de 13% em receita e 21% em volume em relação a igual período de 2010. As importações do setor cresceram 40% no período, afetando a balança comercial calçadista, que fechou novembro com um saldo negativo de 27,8%. Rio Grande do Sul, Ceará e São Paulo, importantes exportadoras de calçados, tiveram perdas no faturamento de 20%, 12% e 3% respectivamente." (dados: Sebrae)

Luxuosa ou criativamente executados...

Ruanda: eles PET, nós PETA

... algum sapato, na história, inspirou o design dessa cadeira... kitsch (vi num quiosque, dentro de um supermercado, em SP. Fotografei com a gentil concordância da dona do antiquário - quanta coisa retrô interessantíssima...).

Que "marravilha"!

Conheço uma fashionista (Ms. Isa)  que coleciona sapatinhos: no acervo da bela, só falta o da... Cinderela!

 Louboutin

PS: post inspirado no santo "insight" da mais recente editora adjunta do dbS: Ms. Wilma.
Obrigadíssima, Queridíssima! bjnhsssssss