INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

janeiro 14, 2012

Vítima da Moda


Carla fugiu. Quebrando muito do que encontrava pela frente. Para os especialistas, a "culpa" deve ser hormonal: rodeada por 2 fêmeas de sua espécie, ela - provavelmente a mais fraca psicologicamente - foi ficando muito, demais, completamente incomodada e... "pernas, pra que te quero?". Agora, em nova residência, tem a companhia - distante - de Coala.
Carla é a mais nova "atração" do Zoo (i) lógico do Rio de Janeiro, e veio do Sul.
Deveria estar livre, leve e solta (ao menos, em meus devaneios) em alguma floresta tropical. Mas, "celebridade" compulsória "da hora", está na vitrine, "cercada" de mordomias.

E fãs. Com certeza, os tratadores e veterinários a adoram, e a vida dela é muito melhor do que a de muitas outras criaturas, mas... isso é justo?

Quanto ao argumento de que os zoos informam e distraem as crianças humanas, desde "antes de anteontem" há equipamentos de informação e distração muito mais sensíveis do que as gaiolas zoológicas: os livros e a Internet.
Permita o destino que os netos da Carla usufruam de suas vidas naturalmente em paz.
E que, no futuro - não muito distante, espero - seus pares tenham o simples direito de ser. Apesar de seus dentes absolutamente estonteantes!













Marfim tem dono (e não somos nós).
Imagem: Wikipedia