INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

março 13, 2010

Destino Cosmopolitano

1

  • Lugares cosmopolitas - onde o sujeito mais produzido não salta aos olhos, e o mais esculachado passa incólume - são meu porto seguro.
  • Como tudo o que se deseja, uma vez alcançado, diz a teoria, não mais se quer mais, isso é tudo o que eu queria. Afinal vivo aqui, bem longe deles.
  • Mas, de vez em quando - que beleza! - os visito, e lá recarrego "as baterias" do âmago do meu ser.
  • Que tem aversão a amarras; que se assusta e se deprime com o moto contínuo.

Morremos, ceteris parius, aos poucos, graças a um enredo generosamente escrito: deram-nos tempo pra que a ficha caia... em alguns, ao menos.

  • Não que euzinha ache certo. Queria a coautoria daquela música do Lulu Santos ("todo o mundo tem sua versão do paraíso, eu tenho também, só que lá se chega vivo...").

2

  • Mas o fato é que a "ordem mundial" nem um pouco se importa com a minha opinião.
  • E quer saber: ela tá é certa, muito certa, certíssima!
  • (Nem tão pouco, a propósito, com a sua.)
  • A tal ordem segue a sua própria lógica, importa-se com a opinião de ninguém!

3

  • Lugares cosmopolitas são como um caldo.
  • Fruto das sobras, das vísceras, de misturas gris.
  • Onde o "nobre" e o "pobre"amalgamam-se, resultando em vida!
  • Insumos da "moda" estão em qualquer avenida.
  • A MTV sabe disso, e no meio da 5ª Avenida (NY), colocou um painel , perguntando:

O que você quer fazer antes de morrer ? (1)

  • Superficialidade, piada de mau gosto, humor "negro", banalidade, infantilidade?
  • Nananinanão!
  • Apesar do apelo mercadológico (promoção da série), estes caras sabem o que fazem, há 3 décadas!
  • Em matéria de mídia, sua missão sempre foi ser o futuro.

4

  • São são radares cosmopolitas, nem precisam demandar respeito.
  • Apesar e por causa da linguagem irreverente inteligente (cosmopolita), o têm per se.
  • Harry Potter, Crepúsculo, Avatar, Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios...
  • Na ficção, ameaças iminentes (medo, morte...)
  • Na vida, força e esperança.
  • Na moda, proteção é a palavra de ordem.
  • Chapeuzinho Vermelho, muda de roupa, protege-se.
  • "Enquanto Seu Lobo não vem...".

5

  • E você o que quer fazer antes de morre?
  • Eu (que não fiquei naquela fila imensa de gente ávida por "expressar-se") quero evitar a morte. Enquanto tiver forças para... viver.

Imagens: 1 e 4 dbStudio / 2, 3 e 5: Google