- A mídia TV aberta no Brasil tem um poder inegável sobre a cultura nacional.
- Graças a ela, nos lembramos de olhar para coisas, pessoas ou lugares que já não tinham muita vez no subconsciente (a Amazônia, por exemplo).
- Ou que tinham adquirido um "status quo" determinado.
Mas aí a "novela das 8" da Rede Globo coloca Copacabana, mais uma vez, sob a lupa ou holofotes, inclusive da moda. - O jornal "O Globo" do último domingo publicou uma matéria sobre a influência que o bairro teve na criação das novas coleções primavera-verão que alguns estilistas apresentam no Fashion Rio ou fora do festival.
- O clássico "black and white" típico do sinuoso calçadão à beira-mar foi trabalhado sozinho mas também agregado a paisagens tipicamente cariocas (o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa).
- Copacabana vem conseguindo, aos poucos, se revitalizar: deixa de ser somente uma referência "bas-fond"; há, novamente, em "Copa" algumas casas "bacanas".
- Oxigenou-se!
- Ganham todos, moradores e turistas.
- E ganha o Rio que, apesar da violência transloucada absurda, consegue manter-se "fashion".
INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR.