INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

fevereiro 03, 2013

Movimento e Emoção



Algumas palavras, termos, ditados e até piadas são "intraduzíveis", não porque não tenham correspondente em outras línguas, mas porque na tradução perdem até a sonoridade.
O título original da campanha da Peugeot é "Motion and Emotion".
Entre outras iniciativas, a fábrica de carros, via Peugeot Design Lab, fez uma parceria com a tradicional fabricante de pianos francesa Pleyel.
Objetivo: a criação de um piano conceitual.
Pesando 614 kg, feito de fibra de carbono e aço, o conceito na verdade é um desafio de tecnologia e design.
Exemplo: as teclas ficam numa altura "x" que permite à plateia visualizar mais facilmente as mãos do pianista, sem comprometer a caixa do instrumento (que é o que dá qualidade ao som).

Abaixo, o designer entrevista Mika, músico convidado para a estreia do "conceito".