INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
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SURFACE DESIGN by DBStudio

novembro 30, 2007

O Arco-íris da Moda

  • Muita gente costuma dizer que cor é vida.
  • Cor não é vida, cor é luz.
  • Luz é vida.
  • Mesmos as adeptas do look "black" total (como euzinha) já perceberam que um toque de cor (nem que seja um baton mais carregado, uma sombra mais brilhante ou um sapato estampado) deixa a produção mais leve, mais glamurosa, mais iluminada ... mais viva.

Christian Lacroix

  • O bacana mesmo é pensar que uma cor ilumina a outra por causa da absorção de luz.
  • O fenômeno nada tem de esotérico, é apenas uma questão de física.
  • O azul ilumina o preto.

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  • O lilás suaviza o brilho do verde.

Prada

  • Preto e branco são dinâmicos: um esconde, o outro mostra.

  • A opacidade do cinza contrabalança até os efusiantes rosa e amarelo.
GAP
  • Ombrés (ou degradés) trazem o contraste já pronto.

  • Brincar com cores é coisa de gente grande.
  • Para acertar "quase" sempre - pois o 100% é possível, porém improvável - atenção ao tipo físico:
  • Volume em cima: cor escura lá.

  • Volume em baixo: invirta o jogo.
  • Volume total: nada de chapar uma cor só (o "bloco" se salienta): é a vez dos cortes, recortes e listas.
  • Vista, olhe, julgue, mude de roupa se achar que deve.
  • Acima de tudo, divirta-se!

Moda em Cobre

Sombras "metalic" MAC

  • Da maquiagem aos acessórios, ainda é tempo de brilhar.
  • Com alguma discrição, sem fosforescer, "brilhar fosco".
  • Dentre os tons de metalizados que permanecem na cabeça dos estilistas, portanto nas vitrines que insistem em nos tentar, o cobre foi, até então, o menos explorado.
  • 29Cu

  • Compensa, portanto, optar por ele, daqui para frente.
Givenchy (US430)
  • As bailarinas acima espelham o caminho das pedras.
  • A ser percorrido solo ou num pax de deux.
  • Mesmo com o dólar sub-apreciado no mundo todo (a mulherada está viajando para os EUA, deixando lá suas libras, euros ou ... reais, e voltando para casa de malas cheias) o mimo custa o luxo.
  • Mas como o pessoal se "inspira" mesmo, daqui a pouco uma "bastardinha" aparece por aqui e acolá.
Em tempo:
  • Li uma reportagem na qual um produtor de calçados brasileiro diz que "cópia" é apenas o que traz uma etiqueta falsa.
  • Então tá então.
  • E eu que pensava que o substantivo para isso fosse "falsificação"...

Cueca Feminina


  • O universo do lingerie é democrático: calcinhas string, cheias de frufrus, rendadas e "básicas" como as da Diesel.
  • Perfeitas para acompanhar as roupas de cintura baixa (resistirei às cinturas altas enquanto puder).
  • O charme, indiscretamente assinado, custa US18/unidade.

Fofoca Fashion

Pais à esquerda, Paris Hilton e "boyfriend" sueco, Alex Vaggo

  • Só porque hoje é 6ª feira, um pouquinho de fofoca não faz mal a (quase) ninguém.
  • Bom final de semana!

novembro 29, 2007

Moda de Rua

  • Um país de extensão continental,
  • repleto de descompassos sociais (crime, corrupção, pobreza),
  • cujo presidente não se cansa de bradar que as falhas de seu governo são herança de administrações passadas,
  • assiste a esta democrática manifestação popular: a MODA.

" Que país é esse? "




  • É a Rússia.

Robô Posh

<<2001>>

  • Cuidar-se é preciso, mas Spice Beckham, atualmente, mais se parece com uma mulher cibernética.
  • A "blondie" é um "fake" ambulante.
  • De si mesma.

Elástico Reciclado

SOS
  • Gurias:
  • Cuidado com os elásticos vendidos em camelôs e lojas baratinhas porque ...
  • ... a pechincha pode sair cara.
  • Estes aí são reciclagens de preservativos (camisinhas).
  • Um produto (como assim dizer) por demais, literalmente, orgânico (eca).
  • Que "reciclanagem"!

Brincadeira Fashion

Sport Stiletto
  • Na coleção outono 2007 (leia-se, apresentada no princípio deste ano), os "sportlettos" de Balenciaga, aplaudidíssimos, ganharam o carinhoso apelido de Lego shoes.
  • (Lembram do Lego, as pecinhas multi-coloridas de encaixe perfeito?)
  • A "brincadeira" inspirou a concorrência.
  • Tentando montar o quebra-cabeça, observo os lançamentos da Fendi (entre US385 e 520) e a única palavra que se encaixa é ... clones.

Greygle

  • Lembram-se do Blackle, o site do Google construído em tela negra?

  • Acabei de conhecer o Greygle : o background cinza, de fato, melhorou o problema de contraste.
  • O slogan é uma cerejinha:

"Mais do que produtos capilares para idosos"

  • Se agregarem um "rosinha" à página (essa cor ilumina o cinza) a Google, além de entender tudo de marketing, vai se tornar expert em ... imagem e estilo.

"Quais são as cores que são suas cores de predileção?"

(Caetano Veloso)

Envelhecimento Precoce

Nicole Oldladyman
  • Por que alguém que tem "kid" (criança) no sobrenome decide envelhecer 20 anos em 1 dia?
  • Será ansiedade?
  • Roupa, cabelo, maquiagem ... um desastre!

Óculos Escuros

Lanvin - US320
  • Uma das coisas mais caras na terra brasilis são óculos escuros - custam, no mínimo, o dobro do que nos EUA.
  • É claro que com tantos "impostos que nos são impostos", ficaria inviável aos importadores vender por menos.
  • Entender a gente entende mas, quando dá, economiza.
  • Uma dica é comprar uns 2 a cada viagem: um modelo clássico e um outro mais "trendy".
  • Tomando um cuidado mínimo, eles duram.

Botega Veneta - US275

Chloé - US270
Marc by Marc Jacobs - US95

British Fashion Award - 2007

Lily Allen: "gatinha cor de rosa"
  • Estilista: Stella McCartney
McCartney e Westwood
  • Estilista revelação: Christopher Kane
  • Designer da marca: Anya Hindmarch
  • Modelo: Agyness Deyn
  • AD

  • Prêmio criador de moda "Isabella Blow": Michael Howells
  • Estilista de eventos ("red carpet"): Marchesa

  • Marchesa

  • Masculino: Christopher Bailey for Burberry
  • Accessórios: Tom Binns
  • Destaque: Dame Vivienne Westwood
  • Prêmio "BFC" empresa de moda: Erdem Moralioglu

Jeans - do básico ao "luxe"

  • Ativo, contabilmente, significa o conjunto de bens e direitos que uma empresa tem em determinado momento.
  • Por definição, reflete o instante e não o fluxo.
  • É um retrato: o que foi capturado não existe mais.
  • Há os tangíveis (dinheiro, propriedades, etc.), de significância objetiva.
  • E os intangíveis (a marca, por exemplo), cuja mensuração é bastante subjetiva.
  • O consumo também é movido mais por paixão do que por necessidade.
  • A paixão é subjetiva por excelência. Tem "razões que a própria razão desconhece".
  • Seria a paixão (um bem ou um mal) intangível?
  • Ela é a responsável pelo impulso (ou repulsa) que o consumidor sente por algum objeto.
  • Para muitos consumidores, uma determinada "etiqueta" estabelece o valor de um bem.
  • À deriva no mar de ofertas, a grife significa um porto seguro.
  • Entretanto, a etiqueta "per se" não é sinônimo de acerto.
  • Este jeans leva a assinatura da Prada, empresa ícone no setor da moda luxo.

Pantalona - US295.95

  • Mas nem por isso favorece quem não é alta, está acima do peso ou tem volume nos quadris.
  • Melhor opção: os cortes de perna reta.

Guess - US98

Momento "recordar é viver"

  1. Os primeiros "jeans" foram produzidos, em 1853, pela Levi Strauss & co.
  2. Objetivo: criar uma roupa prática, resistente e mais confortável a cada lavagem.
  3. Reforçados por rebites de cobre, eram usados por mineiros, em San Francisco (CA).
  4. Em 20 maio 1873, foi concedida a patente nº139121 aos "waist-overall".

novembro 28, 2007

Fashion Frio

"Quero que você me aqueça neste inverno"

  • O "investimento" só se justifica caso você seja uma (sortuda) cidadã que viaja mais de uma vez por ano para onde realmente faz muito frrrrrrrrrrrriooooooo ...
  • ... e não for uma "fashion victim" que, depois de usar umas 2 vezes, já considera que as "cositas" passaram do prazo de validade.
  • Custe o que custar, a "earmuff" da Burberry está esgotada.
  • "Tente mais tarde".

Moda Cidadã



  • Em 1987, a Organização Mundial de Saúde estabeleceu o 1º de dezembro como "Dia Internacional de Combate à AIDS".
  • As camisetas Awearness (algo como "roupa e consciência") da Kenneth Cole custam US35.
  • De cada "T" vendida, USD10 irão para a amfAR (fundação para pesquisa da AIDS nos EUA).
  • O mais bacana - e inusitado - e que a loja oferece "camisinhas" grátis o ano inteiro!
  • Essa é a função social do capitalismo: quando há gente de bem envolvida no processo, o fruto do fútil é útil.
  • Esse tipo de ação precisa se tornar comum por aqui.

Que horas são?


"Melting clock at moment of 1st explosion"
Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech
  • 103 anos depois da criação do 1º relógio de pulso, o design futurista abandonou os sistemas analógico e digital.
  • Pouco objetivos à princípio, mas em nada surreais, ler as horas nesses utilitários "high-tech" é fácil.
  • Até quem jamais gostou de matemática vai se apaixonar.
  • Basta decorar a fórmula.

Kerala Trance - US120

  • O sistema é binário.
  • Para saber as horas: some os leds superiores (8, 4, 2,1)
  • Minutos: some os leds inferiores (32, 16, 8, 4, 2, 1)

Shinshoku - 14,900 Yens

  • É uma matriz.
  • Led vemelho = 1 hora
  • Led verde = 15 minutos
  • Led amarelo = 1 minuto

  • 2 boas opções para, no Natal, deixar um geek feliz!
  • Converta as moedas aqui .
“Só há 1 diferença entre um louco e mim.
O louco pensa que é são - eu sei que sou louco"