INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

abril 08, 2014

Veremos no Verão

Amapô

A economia brasileira, como um todo, aponta o FMI, está fraquinha...
Com todo o respeito aos especialistas, qualquer brasileiro/a que frequente de posto de gasolina a feira livre já sabia disso: os preços sobem (e as vendas caem).
A "vassoura inflacionária da bruxa" está a todo vapor, varrendo com extremo capricho, inclusive, o setor "fashion" que está enxugando custos ou fechando as portas mesmos (com "chave de ouro" quando não deixa dívidas pelo caminho. Que luxo!).
Neste clima "apocalíptico", acontece a SP Fashion Weekend, ops, Fashion Forward (a versão carioca da semana de moda não faz sentido, há muito, para alguns, mas como a moda sofre, mas "não desce do salto", diz que  - salvo raríssimos/as  corajosos/as empresários/as como Oskar Osklen Metsavaht - que o calendário fica apertado... Apertado está o orçamento, vamos combinar, né?).

Tirando o foco do "nosso umbigo", 2013 foi um ano no mínimo difícil para quase todo o mundo.
Crise no EUA (que sofre, mas continua a ser a maior economia do mundo), na Europa nem se fala (imigração demais, queda de natalidade histórica, benefícios "seculares" como, por exemplo, o "costume" da siesta, etc.), mas eles tem, de fato, cultura e história, o que atrai turistas e isso é uma luz no meio do túnel.
No grupo dos "tijolos" (ou BRICS, acrônimo para Brasil, Rússia, Índia, China e, mais recentemente,  África do Sul), outrora "gigantes do novo mundo", o ritmo caiu.
Desacelerado está o mundo, apesar de que a mobilidade nunca esteve tão em voga: no último desfile da Chanel, montado dentro de um supermercado, onde todos os produtos (detergentes, biscoitos, etc.) foram "logotipados" com os icônicos 2 C da "Madame", as modelos vestiam luxo e calçavam... tênis (très chic, by the way!).
Mensagem na passarela do Kaiser que sabe muito e mais e tudo que o Zeitgeist permanece high/low, na melhor das hipóteses.
Para encerrar este post verborrágico, #ficaadica (a "comunicação hashtaguiana" da hora) dos especialistas sobre as tendências do Verão 2015. Gostou? Você vai usar?

1. Saia midi;
(Gisele Bündchen) Colcci

2. Calça flare (boca mais larga);
3. Mules (Herr Karl não elegeu, e nem eu!);
4. Prata (cinza é sempre bem vindo);
5. Bermuda (pole de 10! Peça chave nos desfiles das top grifes desde o ano passado);
6. Hot pants (= calçoilas; na moda al mare é poder, mas.. só combina com corpaço. Se nao é teu/meu caso,  "... kipi calmi..."... escolhe um modelo menor: afinal, "menos (neste caso) pode ser mais, mujer!".


Reinaldo Lourenço

Na minha opinião, o panorama é: o aquecimento global cresce, o risco de black outs é fato, o custo da energia elétrica pós eleição sobe, enfim, por aqui, "tudo como dantes no quartel de Abrantes". *

* 1808, de Laurentino Gomes ("filei" o livro da minha Mãe, leitora voraz, valeu, Querida!):  não me canso de reler.

Imagens: FFW