INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

outubro 11, 2012

Enfant Terrible

Expo CSP 2012
Uma criança é um ser humano no início de seu desenvolvimento (Wiki).
Ela nasce, a família geralmente - geralmente... - diz que é "linda", independentemente de sua aparência.
Trata-se de uma criatura consumista: só para de dar despesa quando sai de casa - décadas depois - ou não: nem para de dar despesa, nem sai de casa. Ou sai de casa, mas volta sempre, e acompanhada.
Casa de mãe não fica "vazia" nem se torna "grande demais" quando os filhos crescem e tomam rumo. Fica menor ainda, afinal é o QG da galera. E como é bom estar na casa!
Eu tenho a minha casa, há tempos, mas meu lar, doce lar, é lá.

Parque da Catacumba - RJ
A Beth (do Suprema Mãe Gaia) propôs um post coletivo sobre o dia das Crianças. No dela, vai colocar fotinhas dos blogueiros amigos (a minha já mandei pra lá). Curti a ideia e, seguindo à risca as regras, abaixo vai um "trailer" da minha infância.

ML e Bob

1. Lembro bem pouco e mais ou menos dos fatos. Minha irmã (bem) mais nova lembra-se de tudo e mais;
2. Gostava de bolas, jogos e bichos (de pelúcia, de borracha, de verdade - saudades da Bolinha, minha linda gatinha "vira" dourada. Nasci "eco chic" ; > ; de boneca, gostava não...
3. Adorava estudar (deve ser por isso que me tornei uma "estudante profissional" ; > );
4. Quando soube que ia ter um irmãozinho, reclamei ("queria" outra menina), mas quando o brother nasceu - vitaminado, lindo - mudei de ideia: "tri legal!";
5. Gostava MUITO de cantar: DNA do Dad, descendente de italianos. Falei aos 11 meses e assobiei aos 9 (quem merece?);
6. E jogava "tudo" fora no lixo: minhã Mãe ficava "louquinha", tadinha! A mania continua, e ela ainda fica "impressionada"!
 
Hoje, chamo bicho de "criança": um adjetivo "meu" que significa dependente, confiante e confiável, doce, puro, amigão. Assim são as crianças. Que bom seria, se assim fossem os adultos...


"Você é assim
Um sonho pra mim...
... Meu riso é tão feliz contigo ...
... E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa..."



PS: Dun e Vic, Isa, Nhó, Pê, Mel... este post vai pra vocês. bjnhs & Luv! Môinquina.