INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

julho 04, 2012

Choupette: a Gata Querida do Karl

Image

Choupette: nome da gatinha que Karl Otto Lagerfeld (a “mente” da Chanel e da Fendi), nome e inspiração para a bolsa apresentada no desfile (alta costura) da Chanel (alta costura), em Paris, ontem.

Choupette: gris e rosé

Certamente, a bolsa “fofinha” será a “queridinha” do Out/Inv 2013. A alça de correntes que recobre a costura lembra – muito – a já “vintage”  Falabella (da Stella McCartney), mas nesta era de “colagens e inspirações” é homenagem. Bem, se não é, está. Há controvérsias…

No desfile da Chanel, uma “novidade” são os patchworks : reaproveitar é preciso e, com o toque do mestre, viram arte. Cinza ou rosa? 

Falabella

(Problema de uns, solução de outros, será quando a “fast fashion” dominar a técnica, acessar matéria prima “similar” e homenagear a Choupette… fatos  desta “pop” era global. A Falabella da Stella (eco produzida com materiais semelhantes ao couro), que já deve ter uns 2 aninhos, vi, por aqui, “igualzinha”, há uns 6 meses. Não era inspiração: era plágio “mermo”. Ficamos, eu e minha querida eco-ética-fashionista melhor amiga, constrangidas pelas “fala belas”.)

Lagerfeld – o Kaiser – é o diretor criativo da Chanel desde 1983 e, genialmente, atualiza os clássico da empresa fundada nos anos 20. O tailleur, as pérolas, o tweed, enfim, os ícones de Coco Chanel, ao invés de “revival”, estão “fresh”.

PS: a “Querida” (= choupette) siamesinha tem uma conta no Twitter com muitos fãs e seguidores. Mais uma jogada de marketing do Karl? Oui, mas e daí? Ele a adora…

Tech kitten

“Sou uma beldade famosa que se recusa a comer no chão; minhas assistentes me paparicam com tudo o que eu preciso. Meu nome é Choupette Lagerfeld e eu sou uma gatinha mimada.” 

Ela merece!