INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

abril 05, 2012

O Nome da Festa

Easter (Páscoa, em Português) vem do Eastre, uma deusa anglo-saxã antiga, originalmente da madrugada. Nos tempos pagãos um festival anual da Primavera foi realizada em sua honra. Alguns costumes da Páscoa vêm de este e outros festivais pré-cristãos da mola. Outros vêm da festa da Páscoa dos judeus, observado em memória de sua libertação do Egito. A ressurreição de Jesus teve lugar durante a Páscoa. Nos primeiros dias do Cristianismo a Páscoa ea Páscoa foram estreitamente associados.
Antes de 325 dC, a Páscoa foi celebrada em diferentes dias da semana, incluindo sexta-feira, sábado e domingo. Naquele ano, o Concílio de Nicéia foi convocado pelo imperador Constantino. Eles emitiram a Regra Páscoa, que coloca a Páscoa no primeiro domingo após a primeira lua cheia ou após o equinócio vernal (primeiro dia da primavera). Portanto, a Páscoa deve ser celebrada no domingo entre as datas de 22 de março e 25 de abril.
Anterior Domingo de Páscoa é a época de 40 dias de penitência da Quaresma, a partir da quarta feira de cinzas e concluindo a meia-noite de Sábado Santo. A Quaresma é um período de oração, abstinência e jejum. Isto é observado em memória do jejum de 40 dias de Cristo no deserto. Quaresma é observada por seis semanas e quatro dias pelas igrejas cristãs ocidentais que incluem sábado e domingo no total. Nas igrejas orientais ortodoxas Quaresma é de 50 dias, uma vez que não contam sábados ou domingos.
Terça-feira Gorda, um dia antes do início da Quaresma, foi concebido como uma forma de "ter tudo" antes os sacrifícios da Quaresma começou. Conhecido no mundo inteiro como o Mardi Gras (terça-feira gorda) ou Carnaval. É comemorado em várias cidades, a cidade mais famosa ser americano New Orleans, LA.
Quarta Feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma, recebe o nome da prática, principalmente na Igreja Católica Romana, de colocar cinzas na testa dos fiéis para lembrá-los que o homem é apenas poeira.


Semana Santa
Domingo de Ramos: Essa é realizado no Domingo antes da Páscoa. Ele lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém uma semana antes de sua execução.
Santo Segunda-feira: limpeza comemora Jesus do templo, quando ele agrediu cambistas e virou as suas mesas. Alguns acreditam que este provocou a sua prisão e crucificação.
Terça-feira santa: recorda descrição de Jesus aos seus discípulos no Monte das Oliveiras da destruição de Jerusalém.
Quarta-feira Santa: (uma vez chamado Spy quarta-feira) lembra decisão de Judas para trair Jesus em troca de 30 moedas de prata.
Quinta-feira Santa: comemora a Última Ceia, a agonia de Jesus no jardim e sua prisão.
Sexta-feira Santa: lembra a morte de Jesus na cruz. A origem da palavra "bom" foi perdida. Alguns afirmam que é uma corruptela de "Deus" e que os primeiros cristãos chamam esse dia de "Sexta-feira de Deus." Outros afirmam que "bom" refere-se às bênçãos da humanidade que os cristãos acreditam que surgiu como resultado da execução de Jesus.
Sábado Santo: (aka véspera da Páscoa) é o último dia da Semana Santa e da Quaresma.
Domingo de Páscoa: a Ressurreição de Jesus comemora '. Na igreja primitiva, os convertidos foram batizados de membros da igreja neste dia, após um longo período de instrução. Esta tradição continua até hoje em algumas igrejas.


Símbolos
Muitos símbolos da Páscoa e costumes vêm do Velho Mundo.


A Cruz
A Cruz é o símbolo da crucificação, em oposição à Ressurreição. No entanto, no Concílio de Nicéia, em 325 dC, Constantino decretou que a cruz era o símbolo oficial do cristianismo. A Cruz não é apenas um símbolo da Páscoa, mas é mais amplamente utilizado, especialmente pela Igreja Católica, como um símbolo durante todo o ano de sua fé.


Páscoa Lilly
O lírio branco simboliza a Ressurreição. No entanto, lillies têm sido muito reverenciado pelos pagãos de várias terras como um símbolo sagrado associado à reprodução. Foi considerado um símbolo fálico!


O coelhinho da Páscoa
O coelhinho da Páscoa também teve origem com a festa pagã do Eastre. A deusa, Eastre, era adorado pelos anglo-saxões através de seu símbolo terrestre, o coelho.


Os alemães trouxeram o símbolo do coelho da Páscoa para a América. Ele foi amplamente ignorado por outros cristãos até pouco depois da Guerra Civil. Páscoa em si não foi amplamente celebrado na América até que após esse período.


O Ovo de Páscoa
A troca de ovos na primavera é um costume que era séculos de idade, quando a Páscoa foi celebrada pela primeira vez pelos cristãos. O ovo era um símbolo do renascimento na maioria das culturas. Os ovos foram muitas vezes envolto em folha de ouro ou, se você fosse um camponês, coloridos brilhantemente fervendo-as com as folhas ou pétalas de flores.


Hoje, as crianças caçar ovos coloridos e colocá-los em cestas de Páscoa, juntamente com a versão moderna de ovos de Páscoa - ovos reais de plástico cheios de doces de chocolate.
 
Fonte: Care 2 (make a difference).
Tradução: Google Translator (apesar dos "tech problemas", é uma "mão na roda")
Imagem: Oddity Central