INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

setembro 09, 2011

Andanças

1

Foi trabalhoso, mas eu fui. Apesar do Irene, que no final das contas, passou e - ainda bem - quase ninguém viu. Ou sentiu.
Gosto muito de Nova York - na verdade, de Manhattan - mas desta vez foi diferente. Porque estava com "irmãs", e porque a crise, sensivelmente, chegou lá. Exceto nas "grifes", há uma carência de novidade, afinal criar para não vender seria insano.
Alguém observou acampamentos na cidade vizinha - New Jersey (gente que não consegue emprego há tempos está se estabelecendo assim).
De todo modo, a ilha mantem o charme. Em cada canto possível, um parque, uma árvore, um jardim. Gente charmosa que passa fazendo bossa, e arte a céu aberto...

2

Meatpacking primeiro, Soho depois, e uma bela caminhada pelo Battery Park (3) para aquecer a alma enquanto o frio não vem.

3

NY é simples assim: por mais que alguém se produza sempre tem alguém mais produzido; por menos que nos arrumemos, sempre há alguém mais "largadão". A rua é uma vitrine tão democrática quanto caótica, um verdadeiro supermercado de estilos. Cidades cosmopolitas me encantam!

O estilo da vez é o Brasil: de loja a lanchonete, só toca música brasileira (Djavan, Bebel Gilberto, Seu Jorge...). E o que não falta é brasileiro por lá, parece até Miami. Também com aqueles precinhos (que já aumentaram bastante de 1 ano pra cá, mas ainda assim compensam um absurdo)...
Nas cabeças, coque; nos pés, cano alto. Maquiagem e protetor solar na cesta básica, atitude "zen" nos aeroportos e pernas pra que te quero.

Imagens: dbStudio
1. curtindo a "correnteza" na ponte em Chelsea (2).