INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

fevereiro 18, 2011

Sentir e Produzir: Dicotomia Verbal?

Moda Actual

ARTE, DESIGN & MODA
FORMA ou FUNÇÃO? EXPRESSÃO (arte) ou LABUTA (ofício)?
MAGIA CAPITAL ou EXISTENCIAL?
  • “Estou aqui para fazer as pessoas sonhar, para as levar a comprar belas roupas e para me esforçar por fazer uma roupa extraordinária, o melhor que consiga, Esse é o meu dever.” John Galliano
  • “Tento transformar a magia do sonho em realidade.”. Alberta Ferretti
  • “Desenho para as pessoas românticas.” Valentino Garavani
  • “Quando desenho, sinto às vezes sensações a que poderia chamar de 'visionárias'." Maria Silvia Venturini – Fendi
  • “A minha inspiração deriva da antropologia, da antropologia genética, da migração, da história, dos preconceitos sociais, da política, da deslocação, da ficção científica e, penso eu, dos meus próprios antecedentes culturais.” Hussein Chalayan
  • “A história da casa é incrível, o que quer dizer que posso trabalhar com imensa liberdade.” Nicolas Ghesquiére - Balenciaga
  • A moda tem uma razão de ser porque na moda podemos encontrar novos tipos de expressão sobre os seres humanos.” Ann Demeulemeester
  • “Sinto-me inspirada pelo nascer do sol, pelo por do sol, pela companhia dos cavalos e pelo amor.” Phoebe Philo
  • “Sinto-me inspirada pela complexidade interior de uma mulher.” Véronique Branquinho
  • “A natureza é a minha fonte de inspiração... o maior artista.” Roberto Cavalli
  • “O mesmo espírito passa por tudo o que faço.” Rei Kawakubo
  • “A moda que está submersa em regras, poderia ter uma ambição revolucionária.” Jean Colonna
  • “Mulheres, mulheres, mulheres: inocentes, bombas sexuais, sedutoras, maliciosas, secretárias, colegiais e Kate Moss.” Serene Rees e Joseph Corre - Agent Provocateur
  • “O poder é sexy. Gosto que os homens a as mulheres que visto pareçam importantes.” Vivienne Wetswood
  • “Penso que a Diesel é especial porque sempre tivemos os nossos pontos de vista em relação ao estilo e às tendências.” Rendo Rossi
  • “Tenho uma paixão pelo trabalho.” Manolo Blahnik
  • “Macaco nunca vai matar macaco.” Nigo – A Bathing Ape
  • “Adoraria desenhar roupas que desenhassem personalidades.” Gilles Rosier
  • “Roupa é transferir emoção.” Jessica Ogden
  • “Acredito no poder da contradição.” Anna Molinari
  • “Ainda há muito que quero alcançar. Não há espaço para a complacência nesta cabeça.” Alexander McQueen
  • “Cada pequeno pedaço, é um pedaço do meu coração.” Antonio Marras
  • “Sou uma parte do meu passado, mas olho para o futuro.” Issey Myiake
  • Fazer roupa não é excitante – o excitante é ser capaz de lhe dar alma.” Véronique Lerroy

Moda, Design: arte e/ou ofício?

E quem há de negar que este lhe é inferior?

"E deixe que digam, que pensem, que falem”. Língua - Caetano Veloso