- Lutadores jogam a toalha, estilistas atiram tesouras!
- Na fábrica global su misura ( sob medida) da grife Ermenegildo Zegna, na Suíça, é o computador quem centraliza as medidas das encomendas mundiais (de São Paulo à Pequim - os chineses são responsáveis por 45% das vendas da grife).
- Do pedido à entrega, o processo dura 5 semanas.
"Mas se George Clooney precisar de um terno em 2 dias, vamos fazer tudo para atendê-lo", diz Augusto Cantone, diretor da fábrica.
- Números à parte, Anna Zegna - diretora de marketing da empresa - dá seus conselhos de moda:
- O terno continua sendo "o traje" de trabalho. Hoje, está slim, sexy e moderno;
- E a gravata, estreita, criativa e dupla face".
- Contariando preconceitos, Anna diz que os homens são suscetíveis à moda, sim, da casa ao carro, priorizando a praticidade, presente nos tecidos.
- Para Zegna, eles elegem o que é prático, como os tecidos que dispensam o ferro de passar.
- Sem falar no público gay, muito mais influente no que tange ao consumo fashion.
Para ler o artigo de Angela Klinke na íntegra, link-se no Valor.