Favela Arte
"... é dando que se recebe..."
- Frase da oração ao 1º Eco Santo da face da terra.
- Frase ícone da politicanagem brasileira.
- O dar para receber vem estando (ninguém gosta do gerúndio: Eu adoro!) + e + presente também no marketing.
- Ciência que, embora tenha nada de santa, vem, por intermédio da tal da "moda", fazendo o bem.
- Justiça seja feita a quem se dedica a ser generoso, bacana e coletivo: a geração G.
Exemplos:
- O Seattle Sorrento Hotel oferece aulas de cultura a seus hóspedes;
- A rede de restaurante espanhola Fresc Co dá aulas de inglês grátis a seus clientes;
- Na Inglaterra, uma rede de caixas eletrônicos "casa" 1 libra para cada 2 libras de taxas cobradas à instituição de caridade escolhida pelo cliente;
- Na Philadelphia, a loja virtual Warby Parker doa 1 par de óculos a quem precisa para cada 1 vendido.
- Californiana: a Figs, 1 gravata equivale a 1 uniforme a estudantes africanos.
- O Brasil também surfa na "onda G": o projeto "Slums Painting" privilegia, treina, logo especializa e emprega a mão de obra local no "upgrade" da comunidade.
Para saber mais sobre estas e outras corporações "G", link-se no Trend Watching.