INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

julho 11, 2010

Geração G


Favela Arte



"... é dando que se recebe..."


  • Frase da oração ao 1º Eco Santo da face da terra.
  • Frase ícone da politicanagem brasileira.
  • O dar para receber vem estando (ninguém gosta do gerúndio: Eu adoro!) + e + presente também no marketing.
  • Ciência que, embora tenha nada de santa, vem, por intermédio da tal da "moda", fazendo o bem.
  • Justiça seja feita a quem se dedica a ser generoso, bacana e coletivo: a geração G.

Exemplos:

  1. O Seattle Sorrento Hotel oferece aulas de cultura a seus hóspedes;
  2. A rede de restaurante espanhola Fresc Co dá aulas de inglês grátis a seus clientes;
  3. Na Inglaterra, uma rede de caixas eletrônicos "casa" 1 libra para cada 2 libras de taxas cobradas à instituição de caridade escolhida pelo cliente;
  4. Na Philadelphia, a loja virtual Warby Parker doa 1 par de óculos a quem precisa para cada 1 vendido.
  5. Californiana: a Figs, 1 gravata equivale a 1 uniforme a estudantes africanos.
  6. O Brasil também surfa na "onda G": o projeto "Slums Painting" privilegia, treina, logo especializa e emprega a mão de obra local no "upgrade" da comunidade.

Para saber mais sobre estas e outras corporações "G", link-se no Trend Watching.