INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
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SURFACE DESIGN by DBStudio

abril 30, 2008

Ipanema em Berlin

2008: Gisele Bünchen no lançamento da Ipanema GB em Berlim.

  • Na campanha da sandália, em 2007, ela posou vestida de água.
  • Uma ode á sustentabilidade.
  • O problema é que, simultaneamente, nossa conterrânea posava para a campanha de YSL, em Paris, vestida de ... peles!
  • As agências, e provavelmente a bela, não perceberam a falta de coerência entre as 2 peças publicitárias.
  • Mensagens e imagens destoantes.
  • Em outras palavras, a galera "comeu mosca".
  • Imagem é crucial.
  • Não foi à toa que o jogador de futebol Ronaldo acabou de perder um contrato vitalício com uma grande empresa (seria a Nike?) por causa de um escândalo em sua vida pessoal ...
  • E mais não digo (mas acompanho a freak história).

Transformers

Mariella
  • Os irmãos David e Donna Handel criaram a Camileon Heels, cujos sapatos e sandálias têm saltos ajustáveis: saem de 8 para 4 cm num clique.
  • A idéia veio da observação das nova-iorquinas correndo sobre saltos ou arrumadésimas da cabeça aos tornozelos (calçando tênis, com o sapato na bolsa).

  • Preço médio: US300.
  • Mas valem por 2.

Cintura Alta

  • A atriz e modelo francesa Lou Doillon é agora estilista da Lee Cooper, a legendária companhia de jeans inglesa fundada em 1908.
  • A filha da cantora Jane Birkin sempre teve um estilo muito próprio: aos 11 anos tinha um piercing na língua.
  • Ela adora chapéus, botas, camisas masculinas e calças de cintura alta ("não sei porque elas ficam bem em mim, só sei que ficam").
  • O segredo é simples: além de alta, dá uma olhada no tamanho do tronco da moça.




"Moda para mim é qualquer garota andando na rua com estilo próprio e um jeito único de se vestir ... é saber misturar peças..."

Lou Doillon

abril 29, 2008

Dia das Mães

  • O dia Dela está chegando - falta pouco mais de 1 semana.
  • Ainda não chegou a uma conclusão?
  • Ela diz que não precisa de nada? Melhor assim.
  • Dá para viajar e optar por uma futilidade charmosa.
  • Que tal uma vaquinha da coleção Divas chamada Glamoorus, réplica de uma das Cows expostas na parada de Las Vegas de 2003?

Por US21.95 - link-se.

AFW

Camilla e Marc Freeman
  • Sydney está ganhando cada vez mais notoriedade no mundo fashion.
  • Alguns ousam apontá-la como a 5a. capital da moda (as outras são: Londres, Milão, NY e Paris).
  • Título precoce?
  • A Rosemond Australian Fashion Week começou ontem (acaba em 02 maio) mostrando a primavera-verão 2008/09 de mais de 100 estilistas asiáticos.
Nicola Finetti
  • Além do clima, a paixão por cabelões é mais um ponto sinérgico entre nós e elas.
  • Estes looks do desfile parecem inspirados em algo Amy Winehouse pós escova.

Nicola Finetti

Dicas de Maquiagem

  • A Sephora, uma das maiores lojas especializadas em make-up (inaugurada em 1998), tem seu próprio livro de dicas de beleza.
  • Dentre os conselhos da (auto-intitulada) autoridade em beleza, convém decorar os seguintes:
  1. Creme para os olhos funcionam contra as linhas finas ao redor dos lábios;
  2. Perto dos cílios, um pouquinho de sombra verde abre o olhar;
  3. Blush rosa nas pálpebras levanta o rosto;
  4. Ilumine-se aplicando corretivo no canto interno dos olhos;
  5. Borrife spray de cabelo numa escova de dentes velha e esculpa sua sobrancelha;
  6. Rímel azul na ponta dos cílios deixa os olhos mais brancos e ...
  7. ... na falta de um espelho, verifique se seus dentinhos estão livres de objetos estranhos no reflexo da faca.
Fonte: "Look for Sephora: The Ultimate Guide to Makeup, Skin, and Hair from the Beauty Authority".
Preço: U$27.95.

YMC

  • Quem tem mais de 30, deve se lembrar de uma música que tinha uma coreografia bem ... esquisitinha: YMCA, do Village People.
  • A galera, no refrão, fazia (ou tentava) as 4 letras com os braços.
  • O passado condena muita gente, então o melhor é esquecer os próprios micos.
  • A nova onda é a YMC: acronismo para "você deve criar".
  • A "You must create" é uma e-commerce inglesa direcionada ao público masculino, que geralmente não tem a menor idéia de como uma peça vai se comportar com a outra.
  • Com base neste "handicap", os caras criaram um site com um boneco semi-vestido.
  • Então é só arrastar, por exemplo, a camisa para ver como ela fica com a calça.
  • Brincando, o consumidor vai criando seu próprio look-book.
  • O site foi feito para os boys - mas quem vai se divertir de verdade são as girls.



PS: entre no site e aprenda a fazer Y, M e C com a mão.

abril 28, 2008

O Tempo e a Sedução

  • George Clooney é o embaixador mundial da Omega.
  • Na foto, um homem maduro, um olhar impaciente e desafiador.
  • Cuja pátina do tempo transmite segurança, fortaleza.
  • E sedução.
  • Parabéns a eles.
  • Homens se cuidam, sim. Mas, acima de tudo, se respeitam.
  • Na moderna "beauty culture", rugas masculinas continuam a traduzir sapiência e sedução.
  • As femininas, no entanto, continuam a ser "lidas" como descuido e decadência.
  • Que evolução é essa? Há, de fato, alguma?
  • Trocamos o corselet pela lipoescultura?
  • Não precisamos amar, mas respeitemos nossas rugas!
  • São sinais de bagagem, história, back-ground.
  • Homens, eles têm muito a nos ensinar, certo girlies?

  • O tempo pode ser um up-grade para todos (as).
  • Requer apenas reflexão, bom senso e amor próprio.

Discretamente Acinturada

7 for all Mankind, True Religion, Joe´s Jeans
  • Se comportamento do consumidor muda, a moda obedece.
  • As pessoas, cada vez mais informadas, conhecem-se melhor.
  • Sabem o que melhor as satisfaz: de carros à roupas.
  • Cintura nas alturas favorece, apenas, a quem tem o tronco mais longo do que as pernas.
  • Do contrário, encurta o corpo.
  • Janet Jackson

  • Ainda por cima, entregam qualquer barriguinha - ai, que medo!
  • As cinturas desceram tanto que muita gente cansou de "pagar cofrinho" sem querer.
  • Então, nem 8 nem 80.
  • Os lançamentos estão seguindo o "caminho do meio".
  • Satisfazendo a um maior número de gregos e troianos.
  • Lá em cima, o bom senso dos consumidores.
  • E o faturamento dos produtores.

Os Jardins da Guerrilha Verde

  • Essa mão "sinistra" é uma escultura publicitária da Adidas numa rua movimentada de Londres.
  • O produto alvo da campanha é a nova linha de produtos Grun (de "grün", verde em alemão).
  • Os Grun reúnem uma série de conceitos eco-tecnologicamente corretos: os materiais são naturais (como "hemp" e bambu).
  • E recicláveis (como pneus velhos).
  • A campanha publicitária, em parceria com a revista Dazed & Confused, encorajam as pessoas a fazer uma guerrilha consciente no jardim.
  • Trocar a pixação por sementes e bulbos.
  • Fotografar.
  • Mandar as fotos para o site da revista e torcer: os 10 melhores "guerrilheiros" ganharão descontos na compra do "equipamento".

  • Consciente, batalhador e bonitinho - gostei!

Renda-se

  • Passeando em NY?
  • Que tal tomar uma água e trazer a garrafa para casa?

  • Ela é tão delicadinha - rendada - que pode virar um belo vaso.
  • Da Evian, por US9.
PS: o romantismo está no ar, na terra, na água e (ui!) no fogo.

Flores de Plástico

  • Decore com flores a sua janela.
  • Elas são de plástico: então podem durar o ano inteiro.
  • Não tem cola - o adesivo de vinil adere por eletricidade estática.

  • Amei o romantismo!

  • Tamanho: 30cm x 30cm.
  • Preço: US18.

abril 27, 2008

Rehab

  • Será que domingo também é dia de fofoquinha?
  • Então, lá vai: olha a Amy Winehouse se dirigindo à delegacia para explicar porque deu uma cabeçada no cara que se aproximou do mesmo taxi que ela.

"They tried to make me go to rehab I said no, no, no"

A Era dos Acessórios

  • As coleções outono/inverno 2008/2009 mostram mulheres muito femininas.
  • Além de rendas e babados elas se enfeitam - muito.
  • No quesito jóias e bijoux, a estratégia é misturar.
  • Como no look de Sarah Jessica Parker.
  • Ela juntou um colar "de verdade" (12,600 libras!) com outro "faux".
  • Mas a "bijoux" tem de ser imponente (leia-se grande, com design, com ... personalidade).
  • Segundo Joan Burstein, da boutique londrina Browns, "jóia é a nova it-bag."

  • Palavras-chaves: inspiração, diversão, liberdade.
  • Abaixo a ortodoxia.

Fonte: Telegraph

  • PS: as cinturas altas (ou no lugar) estão escorregando. Show!

abril 26, 2008

Cinderela

  • Uma bolsinha na qual cabe um baton, um cartão de crédito e só?
  • Que, além de charmosa, é feita de esponjas de cozinha recicladas!
  • Da Carmina Campus, seu nome é "Cinderella".
  • O mimo é vendido, exclusivamente, na L'Eclaireur .
8 rue Boissy d"Angles
8 ème - Paris
  • Custa 200 euros.
  • E combina com sapatinhos de cristal.

Efeito Hitchcock

  • O canal "13th street" de Hamburgo (um lugar agradabilíssimo, no norte da Alemanha, que tive a oportunidade de conhecer em 2006) montou uma instalação no banheiro de um night-club da cidade para fazer sua divulgação.
  • Quando a pessoa entra, as luzes se apagam.
  • O ambiente, então, fica iluminado por uma luz negra que revela ...
  • ... a cena de um crime.
  • No espelho mais uma pista:
"Veja o que os outros não viram.
Rua 13 - o canal da ação e do suspense."
  • Duca (ops!) ...
  • Grande sacada!

O Chamado

  • Boys:
  • A VMan continua com as inscrições abertas para o concurso que vai escolher um novo rosto (tronco e membros) 2008.
  • Imaginem, fazer uma capa com a mesma qualidade de imagem e criatividade que Mr. Demi Moore fez?

Na Onda

  • A primavera/verão 2008 (no hemisfério norte) tem laços, babados, enrugados ...
  • Vários estilistas prestigiaram a feminilidade e descartaram a vulgaridade.
  • Ondas estão na moda - e ainda por cima ajudam a esconder sinuosidades indesejadas.
  • E criam "volume" a quem não está feliz por não o ter.
  • Bom, muito bom!

Phillip Lim

Verde, amarelo, azul e branco

  • A inspiração do look da "SAC" Samantha e da bolsa L.A.M.B. só pode ter saído de um olhar atento à bandeira brasileira.


  • Ou de um pesadelo.
  • Mas gosto não se discute.

abril 25, 2008

Moda Pop'n Roll

  • A BEP Fergie é uma "delicious" quase unânime.
  • É uma pessoa naturalmente gostosa.
  • Não fere suscetibilidades, não afronta.
  • Está longe do arquétipo "superficious".

A aguardada campanha (leia no db em Outubro 2007) da MAC, na qual a estrela é ela, surge agora, por inteiro.



PS: aumenta que isso aí é pop'n roll!

Moda Chic Relaxed


  • Ultimamente, as notícias a respeito das cotações de algumas commodities (milho, arroz, trigo) começam a interessar ao grande público.
  • Ganham, também, destaque nos discursos de "líderes" que, se de economia pouco entendem, muito conhecem as técnicas de "marquetingue" ... ulá-lá!
  • Carro flex é prato flat?
  • Quanto sensacionalismo! E populismo.
  • O comportamento desses ativos costumavam chamar a atenção somente daqueles inseridos no que é conhecido como "mercado".
  • Hoje, ultrapassam as fronteiras de economistas e financistas.
  • Viraram manchete. Interessam à "geral".
  • O assunto adquiriu um rótulo fashion: o de "Tsunami silenciosa".
  • Inconveniente, mas sério.

  • O 1° ministro do Japão enviu cartas aos seus colegas do G8 (Alemanha, Canadá, EUA, França, Itália, Reino Unido mais a Rússia) adicionando a questão "fome" à agenda da conferência sobre meio-ambiente da cúpula, a ser realizada em Maio 2008.
  • Preocupações afetam comportamentos.


JC Report

  • Criam aspirações, desejos, ambições ...

Henri Bendel

  • Geram inquitações.

Diana von Furstenberg

  • E campanhas de marketing: o alvo do Dia da Terra é fazer com que as pessoas voltem suas atenções à ela.

Stella McCartney

  • Porém por mais "eco-chic relaxed" que sejam uns e outros (quiçá muitos!), não dá para sair de verde o tempo todo, né?
  • Então, que tal o azul?
  • Esta cor também representa uma ode à natureza.

Chloé


  • Está presente em editoriais, sites e peças publicitárias.
  • Direta ou subliminarmente.
  • O azul acalma a mente ... o que faz pensar melhor.

"Mens sana in corpore sano."

  • E, ainda por cima, combina com jeans!


  • É tendência recorrente.
  • Além de ser um clássico da moda.

abril 22, 2008

Dia da Terra

  • Criado há 38 anos, o Dia da Terra colocou na agenda mundial a urgência em se concentrar esforços para consertar o que já haviamos quase destruído.
  • Foram muitos os avanços - são enormes os esforços.
  • Um vídeo muito lindo é a homenagem do Environmental Defense Fund à casa de todos nós.

O Prosumidor

  • Mais do que (apenas) consumir, eles/as pró-sumem:
  • vão ao encontro de e assumem-se.
  • São pessoas bem informadas e auto-determinadas; adeptas da tecnologia, porém céticas; têm além de opinião, a capacidade de influenciar outras pessoas.
  • São meios de comunicação (humanos).
  • São vanguardistas atuantes. Sem o menor esforço.
  • Umas abelhinhas - buzzzzzzzzzzzzzzzz!

  • Para que ninguém se engane quando cruzar com um PS por aí, há 12 características que tornam mais fácil a tarefa de identificá-los.
  • E, quem sabe, segui-los. São eles:
  1. Criam um estilo de vida próprio: seguem várias fontes, não "gurus";
  2. Fogem de estereótipos;
  3. Fazem escolhas inteligentes: o parâmetro é o custo e o benefício;
  4. Abraçam mudanças e inovações: condicionalmente;
  5. Vivem o aqui e o agora, porque o futuro começa já;
  6. Conectam-se - ao que vale a pena;
  7. Valorizam-se: auto-estimam-se;
  8. Escolhem o design: da refeição à estadia - buscam, dentre todas as ofertas, a que melhor combina consigo;
  9. Estão atentos à saúde;
  10. Aplaudem (portanto, privilegiam) a competência;
  11. Não são pró nem anti "logos": marcas são produtos, portanto têm de fazer por merecer;
  12. Não sabem - querem aprender. Para assim, sentirem-se no controle.

    Link-se: RSCG Worldwide

abril 21, 2008

Moda Noivas

  • Maio, além de mês das Mães é mês das noivas.
  • E setembro também.
  • Do Bridal Fashion Show primavera/verão, algumas criações de Oscar de la Renta, Reem Acra e Carolina Herrera.



    Oscar de la Renta

    Reem Acra


    Carolina Herrera