- Hello, humanos:
- Somos uma espécie desenvolvida, certo?
- Como "pensamos, logo existimos" dominamos a tecnológica, não é?
- Como pensar (bem) leva a concluir (melhor), a Animal Aid lançou a marcha virtual "Faça dos Testes em Animais (apenas um capítulo funesto no passado da) História".
- A proposta (lúdica, porém muito séria) é: assine a petição que demanda a revisão da lei "Directive 86/609/EEC" (requisitando que os animais sejam substituidos por técnicas modernas em testes científicos).
- Depois, crie seu "avatar" e una-se à marcha pelo direito das vidas sem registro civil ( como CPF ou seu equivalente).
- Porque nosso coração pode ser "tri" valente, eco e lógico.
INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR.
SURFACE DESIGN by DBStudio
abril 30, 2009
Marcha Animal
Gripe H1N1 2009
- O nome da gripe "suína" mudou para H1N1.
- O motivo não é científico, mas econômico: o consumo da carne dos coitadinhos desabou.
- De certa forma, a medida adotada pela Organização Mundial de Saúde poderia até ser considerada ecologicamente correta.
- Porque o mundo entrou em desespero e muitos produtores estavam dizimando suas criações (só no Egito foram dezenas de milhares!).
Meu coração "veggie" agradece penhorado!
- PS1: Apesar do nome, não há relatos nos Estados Unidos de porcos infectados pela doença. A gripe suína inclui componentes de variantes de vírus que também afetam pessoas e aves em três continentes. Até agora a OMS manteve o nome da doença, argumentando que o vírus, cujas origens exatas ainda são desconhecidas, tem "um componente suíno substancial". (RPC)
- PS2: Porcos e cães são muito parecidos...
Pulseira Solar
- Essa pulseira tem uma função muito especial:
- lembrar ao usuário quando está na hora de reaplicar o filtro solar.
- Basta aplicar o produto na pulseira (e claro, em você também).
- Quando exposta ao sol, a cor mudará de amarelo para roxa.
- Quando a cor da pulseira mudar de novo, o efeito do protetor acabou.
- E se a frase "aplicar o protetor deste lado" não estiver 100% legível, é hora de procurar sombra e água fresca.
- O fabricante - UVSunSense - avisa que ela só funciona com fatores de proteção solar a partir de 15.
- E também que "o produto não protege do sol"!
- Por menos de US6 na Amazon.
Meio a Meio
- A "AdvertisingAge" - agência responsável pela campanha "Dove beleza real" informa que no 4º ano, os resultados já não são os mesmos.
- As vendas diminuíram e com isso ela perdeu 0,3 de mercado.
- A linha de sabonetes (que ainda lidera o mercado americano com 49,7% do mercado) foi a que mais perdeu (4,3%).
- Essas informações (fonte: Mundo do Marketing) não surpreendem.
- A campanha nacional atual é uma prova do quanto a comunicação do produto com o público está defasada.
- Quem já viu o comercial?
(Eu adoro comerciais, já disse aqui. Presto atenção mesmo nos de produtos que não consumo.) - Bom, ele recomenda a consumidora a lavar metade do rosto com Dove e metade com outro sabonete para sentir a diferença!
- Sinceramente, quem eu são consciência tem tempo e paciência para fazer um teste desses?
Máscaras Ambulantes
- Roupas têm personalidade, saltos são imponentes.
- Bolsas guardam segredos, relógios marcam as horas.
- As horas? Não somente.
- Relógios contam horas mais a personalidade de quem os usa.
- Tal qual os óculos.
- Mais do que proteger as pupilas dos "efeitos malignos do sol" - ou corrigir o ângulo da visão - esses acessórios estampam a personalidade de quem os escolhe.
- À luz do dia ou da noite.
- Cumprindo a função de disfarces contemporâneos.
- Como as máscaras usadas nos bailes de outrora...
- Elevando-nos, quem sabe, ao status de esfinges ("decifra-me ou...").
- Teoricamente, há regras com relação às armações adequadas à cada rosto.
- Tecnicamente, necessitamos de 3 tipos de lentes (e mais uma, caso sejamos míopes, astigmáticos, etc.):
- Pretas: a serem usadas nas horas em que o sol está "radiante";
- Espelhadas: para os períodos de muita luminosidade (na praia ou na neve);
- Marrons ou verdes: para filtrar os raios tímidos do cair da tarde.
- Depois dessa explicação "oftalmo fashion lógica", ninguém haverá de questionar o porquê de tanta diversidade.
- Em se tratando de óculos, 1 é pouco, 2 é bom e 3 é ótimo!
PS: a diversidade, a propósito, está na moda.
abril 29, 2009
O Élan da Moda
- A moda está mega "pop"! Mais do que sempre!
- Não o combo "roupa, sapato e bolsa", mas a carreira em si.
- Estilistas disputam a atenção da mídia com rock stars e atores.
- Sempre foram conhecidos, mas ao alcançarem a fama, viraram "celebridades".
- Como a adoração requer familiaridade, as marcas - ou grifes - têm de informar mais: nome, sobrenome e apelido...
Chanel/Karl Lagerfeld/Kaiser
- A intimidade dos fãs não se faz de rogada: seriam os "ídolos" heteros, homos... ?
- Como as misses do passado ou as modelos de hoje, a exposição da vida é um dos "ossos do ofício".
- No Brasil não é diferente: a carreira de "designer" vive seu "élan" nas asas do desejo!
- Como médicos, advogados e engenheiros no pretérito, economistas no passado ou publicitários na geração que acabou de se formar.
- A profissão "boom" do momento é "designer".
- No mês passado, assistindo a uma palestra sobre moda (na verdade, uma divulgação de um site de moda) em uma universidade, fiquei abismada com a quantidade de pessoas que pretendem graduar-se em estilismo.
- Além, 98% desta platéia estava montada (não vestida) com muito "stylist".
- "Produzidos" segundo sua própria percepção de "moda", performavam estar dentro da "Caras" (na coluna da Regina Guerreiro). Já!
- Mas formavam, na verdade (em sua grande maioria), um bloco de surdos.
Parece que a moda está tão na moda que já está saindo de moda!
- Datou-se per se.
- A boa nova é que, como em qualquer profissão, o que permanece "in" é o talento.
- Esta característica (geralmente inata), se lapida na escola. Dificilmente é aprendida lá.
- Caso do espanhol José Castro, que pós-graduou-se na London’s Royal College of Art em 1997.
- Que já trabalhou para Alexander McQueen e Givenchy, e debutou na Paris Fashion Week em 2007 com a coleção "El Cuervo".
- Suas peças podem ser encontradas em multimarcas, de Barcelona à Nova Zelândia.
- Já tornou-se membro da "Federação Francesa de Costura".
- Mas ainda não abriu uma loja com seu nome.
- Projeto antigo...
- Na última Paris Fashion Week, apresentou uma coleção outono/inverno gótica e cinematográfica.
Outono/Inverno - 2009/2010
- Conjugando luxo tecnológico e "lixo" conceitual, a carreira e o nome de Castro consolidam-se no universo fashion.
- O que ele pretende, agora, é divulgar sua marca em grande escala "tendo como base uma sólida estrutura empresarial".
- Construção de uma carreira passo a passo.
- Nesta curta "bio" do artista, uma aula (de MBA) àqueles que souberem reconhecer o pingo do "i" como letra.
- Deslumbres, deslumbres, negócios à parte.
abril 28, 2009
Tricotando as Ruas
- Influenciados pela consciência ecológica, tem gente trocando o spray por agulha e linha.
- E caminhando, quem sabe cantando, mas seguindo a sua trilha, vai interferindo na paisagem urbana com tricot.
- O novo comportamento (movimento?) já tem nome e sobrenome.
- Aliás, mais de 1:
"Grafite da agulha", "Guerrilha agulheira", "Bombardeando fios".
- E sites, como Yarn Bombing e Knitta.
- Os tricoteiros contemporâneos exercem o trabalho manual preferencialmente em postes e árvores.
- Mas, lugares inusitados também foram eleitos: uma estátua em Paris ganhou polainas e no México um ônibus inteirinho foi coberto com um cobertor multicolorido.
- Os fios, sempre que possível, são reciclados (de cachecóis antigos, por exemplo).
- Técnica antiga fazendo arte moderna.
Vestido de Noiva
- Convidado pelo site brides.com, Christian Siriano desenhou "a roupa do dia D" para "noivas" famosas, como Uma Thurman, Rachel Bilson, Amy Adams, and Zooey Deschanel.
- Para Uma, o vencedor do 4º reality show Project Runway optou por um vestido clássico, em organza e cetim, com toques de prata e cinza (afinal, será seu 3º casamento).
- Rachel Bilson se casaria com um doce e chique "body conscious" de um ombro só.
- Amy Adams, segundo ele "uma verdadeira diva do tapete vermelho", um cinza ácido em cetim, organza e chiffon adornado com um belo decote nas costas.
- Para Zooey Deschanel, um tomara que caia drapeado. A cor escolhida foi baunilha (combinando com seu cabelo).
- 4 croquis fashion assinados por este designer talentoso e estilosésimo.
- Para maio não dá mais tempo, mas para as noivas de setembro...
Peça Única
- Dizem que graças à mão amiga de Victoria Beckham, Katie Holmes aprendeu a escolher o que lhe cai bem.
- E cortou o barato das colunas especializadas em apontar o erro alheio, das quais ela foi vítima no passado.
- Como nada melhor do que um dia após o outro, Holmes, hoje, é copiada mundo afora, do corte de cabelo às roupas.
- Tornou-se uma trend setter.
- Ela foi responsável pela popularidade do boyfriend jeans.
- E depois de desfilar com esse jeans largão, ajustado por um cinto e dobrado na barra (seria do Tom Cruise?) que virou estilo, ela escolheu para a festa do aniversário do "Independent Filmmaker Project " ao invés de um provável vestido, um macacão.
- Uma nova opção para ocasiões formais - "dica" da Katie.
abril 27, 2009
Brinde Art Decó
- Pensemos em misturas, junção e marketing.
- Pensemos em pesquisar e resgatar.
- A casa de conhaque Corvoisier seguiu esses passos.
- A produção começou em 1980.
- As pinturas de Erté (pseudônimo de Roman Petrovich Tyrtov, nascido na Rússia em 1892) foram escolhidas para agregar valor ao líquido.
- A distribuição do "liquor" ocorre agora, em 2009.
- Em embalagens Art Decó.
- Cada uma delas (são 7) representam os diferentes processos de destilação.
- Da vinheda à colheita, da destilação ao amadurecimento, do sabor ao espírito até, finalmente, a "parte do anjo".
- Vigne mostra a importância do solo e do meioambiente;
- Vendanges celebra a paixão pela perfeição;
- Destillation ilustra o processo em si;
- Vieillissement é o envelhecimento;
- Degustation significa o processo: a mistura do conhaque;
- L'Esprit du Cognac interpreta uma mulher cercada por vinhedos;
- La Part des Anges simboliza a parte do processo de envelhecimento do "spirit" no qual parte dele sofre evaporação.
- A coleção custa US10,000.
- A unidade, US1,450.
- "Connaisseur", milionários e "luxistas", santé!
- A todos, um pouco da filosofia de vida do artista:
"Olhem para mim, sou de outro mundo - um mundo de sonhos que convida ao esquecimento.
As pessoas se drogam para libertarem-se de suas carreiras.
Eu nunca me droguei. Nunca precisei delas.
Eu alcanço o êxtase através do trabalho."
Paris
- Esta peça é uma das "Uma Viagem a Paris" da Van Cleef and Arpels.
- Marketing feito com romantismo, delicadeza, encantamento, sutileza, sensibilidade.
- Paris é mítica, mágica, poética, romântica, encantadora e doux.
- Viagem nessa doçura!
Sapato Perfumado
- Sara Navarro não é muito conhecida por aqui.
- Mas seus sapatos já estiveram presentes nas passarelas de John Galiano ou Martine Sitbon.
- Sua mais recente inovação são sapatos perfumados.
- A linha “Season” (calçados para o dia-a-dia e festas) tem 2 três aromas diferentes: aroma e cereja.
- A "Kurhapies" (mais elegantes e artesanais) tem cheiro de gardênia.
- Já a coleção noivas, vem com aroma de flor de laranjeira.
- As fragrâncias, aplicadas na sola dos sapatos, segundo Navarro, "são suaves, mas bastante agradáveis e sobretudo muito duradouras".
- A designer espanhola (ganhadora do prêmio "Mujer Empresaria" em 2002) pretende em 2009 internacionalizar sua marca.
- E, "obviamente, continuar a criar pensando em novas formas de surpreender e inovar nesta área".
Fonte: Portugal Têxtil
Crise Editorial
- Depois de meses de especulação, a revista Portfolio despede-se do mercado em maio.
- O site (portfolio.com) sairá do ar no 2º trimestre do ano.
- A revista é publicada pela Condé Nast, um dos maiores grupos editoriais.
- Fundado em 1909 em Nova York, a sede da empresa fica em um imponente prédio que leva o nome da empresa.
- Dentre suas publicações estão as revistas Vogue, W, Glamour, Allure, Architectural Diggest, Bon Appétit, Vanity Fair, etc.
- Com relação à descontinuidade da Portfolio, Charles H. Townsend, presidente do grupo Condé Nast, disse que "a pressões e a realidade de contínuo declínio econômico diminuíram as projeções das receitas da revista."
- "Tanto a revista quanto o website foram projetos ambiciosos e inovadores, e estamos orgulhosos de tê-los publicado.
- Os desafios, de todo o modo, tornaram-se grandes demais."
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