INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
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SURFACE DESIGN by DBStudio

agosto 31, 2008

Ser Sexy é ...

  • Ser notado sem o menor esforço...
  • Abusar do poder de sedução...

  • Não economizar na discrição...

  • Um olhar faminto, desesperado ou ... plácido?

  • Ser ou parecer?

  • Pretender ou assumir-se?

  • Será que um código encrustado na mão é uma mensagem suficiente?

ML

  • Sexy ou discreta?
  • A resposta é: respeite seus neurônios.
  • Porque desde Hamlet, "ser ou não ser" será sempre a questão.
  • Salvador Dali

Trilogia Fashion

PRPS

  • Se tiver de eleger 1 look apenas, e nada mais, meu eleito é esse aí.
  • Um vintage básico.
  • Perfeito aonde quer que se vá.
  • Moda, estilo e tendência atemporais:
  • T branca + jeans + bota.

O resto é purpurina!

Nova Brigitte

2003
  • Amy Winehouse, inegavelmente, também é famosa por viver a vida "como le gusta".
  • Uma de suas músicas mais conhecidas (Rehab) poderia ser a trilha sonora de sua vida.
  • Ela entoa, aos 4 ventos, "não, não, não" à reabilitação.
  • Até o roqueiro Keith Richards (dos Rolling Stones) disse que "se essa garota não se cuidar, não irá muito longe".
  • Quem consegue ouvi-la sem aplaudir sua voz, swing, talento e personalidade?
  • É visceralmente autêntica.
  • Ainda assim, ela provavelmente é o anti-modelo que os pais desejam para suas filhas.
  • Amy sabe trabalhar bem sua imagem.

De 2003 a 2008, ela mudou muito sem soluções invasivas:

  1. o cabelo resgata o coque colméia;
  2. os olhos são puxados a la Cleópatra;
  3. o blush marca o contorno do rosto.
  • Resultado: um rosto bem mais anguloso.

2007

  • Mas, e os dentes? São apenas 1 detalhe: marca registrada de sua alma punk .
  • É considerada uma referência.
  • Por ninguém menos do que o estilista Karl Lagerfeld.
"Ela é um ícone de estilo.
Bonita e talentosa. E eu gosto muito de seu penteado.
Considero uma inspiração.
Porque, de fato, é um cabelo a la Brigitte (Bardot) nos anos 50 e 60.
E agora ela (Amy) fez daquilo seu marca pessoal.
Quando a vi, soube que o momento era esse.
... é a nova Brigitte". (KL)

agosto 30, 2008

Eleições Fashion

  • Estas são as camisetas da Patricia Field (estilista americana, famosa por ter vestido as personagens da série "Sex and the City") homenageando o candidato democrata à Presidência dos EUA, Barack Obama.
  • Estampadas no peito, as palavras elegância e dignidade.
  • E estadista.
  • Por aqui, teremos eleições em outubro.
  • Que nome de candidato mereceria estar no meio dessa T-mensagem?
PS: adorei ouvir, num programa popular, a apresentadora perguntar a uma moça da platéia o que ela faz com as camisetas com estampa de candidato.
  • Você usa para dormir?
  • Eu, não! Faço de pano de chão mesmo.
ADOREI!

Beleza Dourada

  • Essa é a estátua de Kate Moss.
  • Tem 50 quilos e é considerada a maior peça feita em ouro desde o Egito antigo.
  • A escultura chamada Siren, feita por Marc Quinn, tem o valor estimado de 1.5 milhões de libras.
  • Em entrevista ao The Telegraph o artista disse: "achei que a próxima coisa a fazer deveria ser a escultura de uma pessoa que é o ideal de beleza do momento".
Em exibição em Londres, no British Museum, de 4 Outubro até 25 Janeiro.

Peças VIPs

  • Não importa o tamanho do guarda-roupa ou a origem das peças.
  • Coisas aparentemente simples conseguem estragar (ou apagar) as melhores roupas.
  • Abaixo, uma lista de bases importantíssimas que sustentam qualquer produção:

1. Pretinho básico

2. Sutiã anti-gravidade

3. Calcinhas invisíveis

4. sapatos para andar

5. óculos gentis

6. cabelo planejado
7. Unhas afiadas ;>)

agosto 29, 2008

A casa da Inspiração Infinita

  • Ainda estamos em 2008.
  • Mas, depois do segundo semestre, tenho a impressão de que “ainda estamos” no ano anterior ao ano corrente.
  • Quando penso em carro “zero”, penso num “2009”.
  • Mas só até julho do ano que ainda nem começou.
Vivo no futuro? Pode ser, mas não estou só: essa é uma característica típica dos pesquisadores de tendências. Aproveito para ouvir Lulu Santos cantando “para todo o mal há cura...”. Yes!
  • Uma olhada no “Infiniti FX 2009” mostra, mais do que 1000 palavras, o significado de elegância moderna.
  • Há elegância “démodé”? Sim (lembra-se do “Alfa Romeu”? Ou de uma calça bag?).
  • E há elegância eterna, clássica (pense num “Rolls Royce”. Ou num vintage do YSL).
  • O Infiniti é um case de elegância moderna: alia sobriedade à inovação de estilo + tecnologia de última geração.
  • Inspirado em carros esportivos e construído em suas plataformas, tem 390 cavalos-vapor, espaço versátil e um motor inteligente chamado “WEL” que potencializa cada litro de combustível.
  • Ultrapassa luxuosamente.
  • Performance, design e a delicadeza do trabalho de artesãos.
  • Para saber mais, link-se.

    PS: o AutoSerra (e-classificados de automóveis da região serrana do RJ) está bombando!
  • Da publicação à venda levei ... 1 e 1/2 semanas.
  • Sem fazer liquidação. Preço anunciado e pronto.
  • O anúncio é grátis!
  • Recomendo a todos os que queiram adquirir ou vender seu veículo.
  • Exceto aos vendedores reticentes porque, à velocidade de cruzeiro, seu carro querido estará...
  • agosto 28, 2008

    Cãobeleireiro

    • O editor-adjunto do db alerta que leu ontem, no G1, que "cães e gatos ganham lojas de perucas nos Estados Unidos".
    • Dentre os "looks" preferidos, destaca-se o "rastafari".
    • A reportagem mostra também lindas gatinhas de perucas, que "modelaram" por aqui em 14 junho.

    • Concordo, de algum modo, que este modismo pode ser enquadrado como uma ... bizarrice.
    • Mas confesso: faço muito "penteado moicano" (só com a escova, claro) na minha querida sobrinha canina Mel quando a moça está sob meus cuidados.
    • O importante é que os animaizinhos encarem seu instante "fashion" como puro deleite.
    • Um momento de diversão carinhosa entre 2 espécies que, por interagirem há séculos, tornaram-se membros da mesma família.
    • A nova família urbana.
    PS1: os cãezinhos estão ... bizarros.
    PS2: a gatinha está ... um charme!

    agosto 27, 2008

    Krell

    • A despeito de toda a mistura "cara e barata" feita com muito charme pelos mortais, eis aí um objeto 'high".
    • É um processador de som surround que funciona como o cérebro de um home theater.
    • O Krell Evolution 707 custa cerca de US30,000.
    O público-alvo é a polegada da população mundial que ocupa o topo da pirâmide econômica (para quem a palavra "recessão" pode ser traduzida por "entre safra").
    • Essa elite milionária desperdiça? Claro que não!
    • Para esses abastados, apenas uma pequeníssima parte de seu patrimônio é gasta com mimos assim.
    • O suficiente para gerar um monte de empregos por aí.
    • São a locomotiva de um grande trem.
    • Para que a economia gire, nada mais azeitador do que a indústria do supérfluo.
    • Abram alas para o luxo passar!

    High and Low

    • Rei Kawakubo, a estilista responsável pela Comme des Garçons, diz que quando sai à noite carrega apenas o essencial em sua "bolsa (preta) sem nome".
    • Louis Vuitton, a poderosa grife de (bolsas, etc.) luxo francesa, está presente há 30 anos no Japão.
    • Na próxima 5a. feira, 4 setembro, será lançada exclusivamente na loja conceito da C des G em Tóquio (que fica no distrito "trendy" de Aoyama), as 6 bolsas de mão que ela desenvolveu para a LV:
    1. Duas bolsas de festa originais;
    2. Duas releituras de bolsas de mão de 30 anos atrás;
    3. E duas versões customizadas de monogramas atuais.
    • No melhor estilo "high and low", Kawakubo, um ícone do design moderno, desenvolve também uma coleção para a popular loja de departamentos H&M.
    • A estréia está prevista para novembro.

    Em época de recessão, já foi mapeado que as mulheres investem em "it" acessórios e economizam nas roupas.

    • Os "it" dão o tom "chic" e o resto faz um backing vocal que entoa um desapego só.
    • Muito high & low: caro e barato, enfeitado e básico, colado e amplo, etc.
    • Essa mistura de 2 mundos aparentemente tão opostos resulta numa solução bastante lúcida.

    A Sustentável Leveza do Ser

    • Pelo que sei, ninguém consegue estar em 2 lugares ao mesmo tempo.
    • E o mesmo espaço não pode ser preenchido por 2 corpos.
    • Conclusão: estou em sérias dificuldades logísticas!
    • Por que?
    • Vivo aqui, mas minha família vive lá.
    • Ainda que o "lá" seja logo ali, às vezes é difícil estar presente no momento "m" e na hora "h".
    • E se chover, complica...
    • Chove agora (no I-pod rola "It´s raning men"), mas a complicação é devida à água mesmo, obra de S.Pedro).
    • E meu Pedro chega amanhã!

    (Uma filósofa de plantão - sorte minha, minha irmã - disse:

    "O ser humano tem a mania de ter, não se contenta apenas em admirar".
    Portanto, "meu" Pedro não é mesmo "meu" - é apenas meu sobrinho.
    Mas, antes mesmo de conhecê-lo, o moço já é tão querido que o chamo de "meu".)

    • Hoje, essa tia do Pedro veio de lá para cá, a fim de assistir a uma palestra da pesquisadora de moda (uma pessoa muito delicada) Paula Acioli na Livraria da Travessa sobre YSL.
    • Dentre tudo o que a Paula ensinou (aliás, fez a platéia apreender), transcrevo (livremente) frases do "costureiro" que emocionaram (à palestrante e à platéia):
    1. Roupas (femininas) são feitas não para seduzir aos homens, mas a quem as vestem.
    2. Ruas são lugares inspiradores (apesar de que "ele" era recluso).
    3. Me arrependo por não ter criado o jeans.
    4. Gostaria de ser lembrado com respeito.
    • O couturier Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent (1936-2008) foi, além de gênio, uma pessoa "naive".
    • De uma leveza sustentável: iniciava seu desenho pela face feminina; e o deixava fluir. Ao som de Mozart.
    • Um ser reverente, que viveu à frente de seu tempo; sem desrespeitá-lo.

    Educação e ética são condições sine qua non à boa existência humana. Desde sempre.

    • Amanhã mais um ser (da minha família) começa a dividir a Terra com a gente.
    • Por conta de uma vida tribulada (sinal desse tempo) não tenho certeza se estarei lá na hora "h".
    • Aposto que ele será alguém merecedor do O2 que irá consumir:
    • posto que respeitará os animais (nosso irmãos);
    • e trará os combos "vô + vó" e "pai + mãe" no coração.
    • Será um homem lúcido.

    Bem vindo, Pedro.

    agosto 24, 2008

    Moda Noir

    Sobriedade 3

    • Sobriedade é a característica de quem é ou está discreto, mas vivo.
    • Entra e sai confidente, porém sem fazer estardalhaço.
    • Mesmo assim, consegue chamar a atenção.
    • Chamar, não: capturar.
    • Na Vogue setembro, Keira Knightly.
    • Capturada pelas lentes de Mario Testino.
    • Mensagem: "back to black".





    • PS1: as renda estão lá.
    • PS2: os sapatos de bico fino também.
    • PS3: cadê o rabo do cachorro???

    Sobriedade 2

    • Baton preto.
    • Use sem moderação.
    • Quando estiver alegre "ma non troppo" ...
    • ... deixe uma marca de baton no colarinho de quem você quer mostrar que é seu.

    Sobriedade

    • Quando a era minimalista chegar ao fim, quando não existirem mais os "novos pretos" da estação e toda a palheta de cores receber o mesmo olhar respeitoso que o velho e básico ... pretinho.

    agosto 23, 2008

    Transversatilidade

    • Na falta de um GPS, leve uma bússola.

    • Para sair por aí, cruzando fronteiras, de leste a oeste.

    R.Lauren

    V.Westwood


    Chloé N.Ricci
    S.Burrows

    agosto 21, 2008

    Durex

    • Eu adoro a Internet.
    • A gente está lendo um artigo sério, um link aparece, a gente resolve dar uma navegada e se depara com cada coisa!
    • Que viagem!
    • A criatividade bizarra de alguns não tem limite.

    Ok, chega de suspense e vamos fazer curta uma longa história.

    • O site de e-commerce chama-se Durex.
    CEO e Estilista-chefe
    • O que os caras vendem mesmo são canecas, camisetas e camisinhas.
    • Mas oferecem downloads de "dickorations" como brinde.


    • Só para maiores de 18 anos.