INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
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SURFACE DESIGN by DBStudio

julho 28, 2008

SOS Abelhas

  • Incrivelmente, as abelhas estão desaparecendo.

  • Responsável pela polinização de mais de 100 espécies (frutas, vegetais, etc.) o inseto pede ajuda.
  • Eles estão sendo vitimados pela CCD: doença de colapso de colônia.
  • A causa ainda é um mistério.
  • Pesquisadores acreditam que subnutrição ou exposição a produtos químicos podem justificar a morte de muitas colméias.
  • Numa ação de marketing e benemerência, a fabricante de sorvetes Häagen-Dazs, criou um novo sabor: Vanilla Honey Bee.
  • E está patrocinando os programas de polinização das Universidades da Pennsylvania e da California.


Não deixe de visitar o site HDHB: é divino!

Pulso Firme

  • O slogan Tag Heuer é:
  • "Avant-Garde suíça desde 1860".
  • A empresa que pertence ao comglomerado LVMH, expande seus horizontes: além de relógios e óculos de sol, produzirá celulares.
  • Os "Meridiist" serão lançados entre setembro e outubro.

Se os relógios da grife custam entre €1,000 e €5,000;

e os óculos, de €300 a €1,300;

os mobiles deverão custar...

julho 27, 2008

Do Fundo do meu Coração

  • Ouvindo na rádio FM94.9 (RJ) os comentários de Ricardo Boechat (entre 9 e 10 da matina), fiquei totalmente chocada com a declaração do haute-speakerine sobre como é normal/usual/possível que alguém, irritado, às vezes, dê um catiripapo nos filhos, um chega-prá-lá na mulher ou um "bico" no cachorro que fez um pipi no tapete.
(Entre aspas, apenas o que minha memória afirma ter ouvido ipsi-literes. As outras, tentativa minha de transmitir o geist.)
  • Entre o que se passa, entre 4 paredes (?), entre adultos ... lamento.
  • Quanto aos dependentes ... fico triste.
  • Ao cão, minha cartinha:
Docinho:
Estas mui mal parado.
Imagina se tu, a cada contrariedade (quantas a vida se nos oferece?), resolvesses fazer justiça com a própria ... boca?
Um bom abraço.
E boa sorte.
PS: espero que teu "master", antes de outro "ataque de fúria", insira-se um "sossega leão".

  • Sorry pelo desabafo, mas blogueiro que é blogueiro, usa seu web-espaço para abrir o coração quando nele algo não cabe - na alegria e na tristeza.

InspirArte

  • A primeira vez que vi uma imagem com a cabeça coberta por uma gola rolê, achei instigante.
  • Não entendi de cara (mas a culpa não era minha - não havia cara alguma lá).
  • Daí, lendo uma revista, me deparei com uma reportagem sobre "sleeveface" - achei a marola até engraçadinha, mas meio tolinha. Tola era eu.
  • Imagens não personificadas continuaram a fluir, até que o MET hospedou a exposição "Fashion and Fantasy". Ali, minha ficha caiu! Mas não meu mundo.
  • Percebi a vontade inconsciente coletiva de relaxar, divertir-se, de deixar fluir uma inocência que, apesar de tudo, não está perdida.
  • A gente pode informar-se, indignar-se e agir - e enquanto isso, se divertir.
  • Pensar enlouquece? Melhor assim!
  • Para uma viagem igual a essa, sem efeito colateral e "4 free", link-se na Maçã Negra.

Esta que vos escreve é uma fã das artes. Apesar de ter nascido em uma "cidade imperial" (Petrópolis/RJ), fica tão instigada quando passeia por instalações quanto quando visita museus . Clássicos da arte ou grafites, para esta apreciadora - tanto da impressão quanto da expressão - o que importa é a mensagem.

Tomate Chic

  • Mais uma shopping bag aterrisa na passarela do dia-a-dia.
  • Claro que devido ao seu "pedigree" (Chloé) , a sacola de lona não poderia custar menos do que ... US135 (ou "x" reais).
  • Versátil como suas irmãs menos imponentes (mas não menos úteis), vai da feira à faculdade.
  • E a cor é uma "must": vermelho tomate.

PS: as grifes sacaram que vender é o que importa.

E que todos merecem uma "it bag".

julho 26, 2008

Romeu e Julieta

Justin Timberland e Jessica Biel
  • Que o amor é lindo, a gente já sabia.
  • Mas, você sairia assim com seu "docinho de coco"?
  • Combinadinhos?
  • Como J & J, feitos um pro outro!


Hello, paparazzi!

Frigideira Panorâmica

  • Moda, tendência, estilo ... o que importa mesmo são as idéias.
  • Até porque são elas que ditam o comportamento.
  • Quem não adoraria estar à bordo de uma barco?
  • Na falta de um barco para chamar de seu, os nova-iorquinos podem contar com The Frying Pan.
  • O histórico (tem 79 anos) barco-bar está ancorado no Pier 66, no Rio Hudson.
  • Sol, balanço, 1 taça de vinho e muito boa companhia = vidão!

    Para quem estiver na "city that never sleeps", o endereço é:
    66 na W. 26th St. com a West Side Highway
    Tel.: (212) 989-6363
  • Obs.: no site oficial, permanece o endereço antigo (Pier 63).
  • Tripulação, a postos!

Bar Fashion

  • Se o assunto é roupa, Bar Refaeli, a modelo israelita dona do coração de Leonardo diCaprio elege:
  • Cavalli, Gucci e Alberta para o luxo;
  • Tommy Hilfiger para o dia-a-dia;
  • jeans + camiseta sempre.

Visão

JG

  • Juan Carlos Antonio Galliano lançará, a partir de setembro, produtos que os órfãos (financeiros) da haute-couture podem consumir: acessórios.
  • Em parceria com a italiana Marcolin, o "enfant terrible" também vai colocar no mercado seus óculos escuros e de grau.

"Mal posso esperar o início de um novo olhar sobre o olhar."
John Galliano

julho 24, 2008

Pretty Women




  • Na edição de agosto da revista W, 2 Mulheres fenomenais: Chris (Turlinton) e Gi (Bündchen).

  • Olho e pergunto: o que elas têm que eu não tenho?
  • Pergunta errada...
  • Observo e questiono: o que elas não têm que eu tenho?
  • Deixa pra lá.
  • Dúvida cruel: será que se eu parasse de comer, chegaria lá?
  • Água engorda?
  • Dieta da luz engorda?
  • Corta!
  • Spotlight nas deusas!

  • Dica do Gui (Palau) da Redken:
  • dar um nó no cabelo é tudo!
  • Esse é o "coque" do momento.

Chanel Móvel

  • A Chanel Mobile Art Exhibit aterrizará em NY (no Central Park) de 20 outubro e 9 novembro.
  • Com 2.297 metros quadrados, leva cerca de 3 semanas para ser montada.
  • O debut, ocorreu em 2007, na Bienal de Arte de Veneza.
  • Em exibição na "Arte Móvel", trabalhos de 20 artistas, inspirados nas bolsas da grife.
  • A instalação foi criada por Zaha Hadid (designer responsável por essa Melissa aí), a convite de Karl Langerfeld (diretor de criação da Chanel).
"Ela (Z.Hadid) é a primeira arquiteta que encontrou um caminho de libertação à toda-poderosa estética pós-Bauhaus. O valor de suas criações é similar ao de uma grande poesia.
O potencial de sua imaginação é enorme."
Karl Lagerfeld

Boneca de Cera

  • Amy Winehouse, persona bastante divergente, mas cantora excepcionalmente talentosa (quem não adora?) estreou no museu de cera Madame Tussauds de Londres.
  • Amy Waxhouse está excepcionalmente bela.

    PS: um "clone" do meu, do seu, do nosso ou vosso Ronaldinho (o gaúcho) encontra-se no MT de Amsterdam.

julho 23, 2008

Marinheiro só

by MAC
  • Agora que a importância da eco-consciência está praticamente (seja por necessidade ou benemerência) assimilada, a militância já pode relaxar.
  • Moda verde? Até os "eco-chatos" estariam fora!

  • A percepção pública da causa "eco" já permite aos "pensadores" de moda um leque maior até na cartela de cores.

  • O cinza é o novo preto.

  • E o novo verde é o azul.

  • Sem qualquer déjà vu: as "new navy" são naughty, mas também naive.

  • Picantes e/ou ingênuas, as neo-marinheiras dispensam o clássico bleu-bland-rouge.
  • Optam pelas formas orgânicas, pelo balanço, o multi-colorismo...

  • E (claro) o azulzinho!

Assimetria Fashion

  • Além de "descasar" as peças dos biquines, já dependuramos brincos diferentes.
  • Descombinar combinando é coisa do passado.
  • O barato, agora, é comprar pares desiguais.

  • Jóias ou bijoux, o que importa é a ode à fantasia.



  • Segundo uma velho ditado, os opostos se atraem.
  • Segundo a sabedoria popular, também.
  • Desde de que diferentes, mas nem tanto.

Off, Sales, Liqui

  • Há quem ame liquidações - confesso que jogo em outro time.
  • Acho quase frustrante (igual a amostra grátis).
  • Melhor manter o foco.
by MAC
  • Ainda que mais em conta, pouco do que se nos oferecem é útil de verdade.
  • Não gosto de armário lotado - valorizo o repetir.
  • Procuro, geralmente, peças versáteis, que durem um bom bocado.
  • E uso - nada de ficar guardando "a peça" para a ocasião "especial" que chegará.
  • A hora é agora; o uso também.
  • Mas é difícil resistir às tentações: remarcado e dividido em "n" vezes...
  • Então, com um olho no padre e outro na missa, decoro o mantra da compradora equilibrada:

consumo afoito, jamais!

  • Se encontro um básico a preço de banana (sem esquecer que o custo da cesta básica está subindo), medito enquanto experimento.

- Já tenho algo semelhante?

- Preciso ou desejo?

  • E assim, evito chegar em casa desconfortável, me perguntando:

- Pra que ? Por que? De novo? Que vacilo!

  • Resumo da ópera: nas liquis, só o basic.


Pretinho básico
Cinza, branco...
... e ouro
Sapatilhas (ainda)
Cesta básica
Clássico mundial
Matelassados
Porta Laptop
Um super cachecol

E um colar imponente

Saia Consciente

  • A BWASA (Associação de Empreendedoras da África do Sul) printou sua campanha "o que você tem feito?" em toalhas de papel.
  • Alvo: denunciar a violência sexual no país onde “a cada 26 segundos uma mulher é violentada”.

    Fonte: Lá Fora e BWASA.

julho 22, 2008

Combu$tível

  • Renzo Rosso (leia-se Diesel) adquiriu o controle da grife Victor & Rolf.
  • Sua holding, a "Somente os Bravos", que controla a maison Martin Margiela, Dsquared2 e manufatura e distribui os produtos by Vivienne Westwood optou pelo negócio porque os caras "pensam fora da caixa".
  • Pensar fora da caixa é uma expressão aparentemente esquisita - culpa da tradução.
  • Que tal olhar de fora, tornar a coisa impessoal, viajar?
  • Sair do racional e ... transcender?
  • Saber que o todo é maior do que a soma de suas partes?
  • Se a tradução complica, a Gestalt explica.

On the Road Again - 2

Casablanca
  • A reciclagem está mesmo no espírito deste tempo.
  • Já repararam quantas regravações estão por aí?
  • A que eu me encontro totalmente in love, no momento, é "Guitar Man"(Cake-2008/Bread-1972).
  • Li ou ouvi, por aí, há algum tempo (uns 6 meses, chance zero de me lembrar; tentei, tentei, mas o download não baixou) que o povo tinha cansado de tanto techno e eletro.
  • A necessidade de dançar ao som de "letra e música" foi primeiramente observada no Japão (é, os inventores do karaokê amam música!).
  • Dali, "espalhou-se" pelo globo.
  • O movimento não é saudosista: nada a ver com alguma necessidade de resgatar os "velhos bons tempos" ("no meu tempo...").
  • Tem a ver com o vintage; com o autêntico; com a reciclagem.

    A propósito, "play it again, Sam!".

On the Road Again

  • Feita 100% de caixinhas de suco recicladas.

  • O que seria lixo, vira ... idéia.
  • Eureca!

  • Sacada de mestre da Terra Cycle, que compra o lixo por US0.02 e vende a bolsa por US9.99.
  • Para converter para Reais, clique aqui.

Em tempo: vi esta sacola no Shopping da Gávea (RJ).

  • Por ... 80 e poucos Reais.
  • Cara, o Brasil está caro!
  • Madre mia.

julho 21, 2008

Diversidade, eis a Questão



  • A Mercedes Benz Berlin Fashion Week é assim: diversidade divertida e séria, não necessariamente nesta ordem.
  • Roupa feita pra gente que procura diversão e conforto.
  • Moda de rua.
  • Resgate de ícones do século passado: reinterpretação de clássicos de Vivienne Westwood e Coco Chanel.
  • Fusão de masculino e feminino.
  • Definição e desconstrução.
  • Dinamismo, sexy atitude.
  • Vermelho, verde, amarelo e fúcsia luminosos.
  • Azulzinhos, cinzinhas e, claro, preto.
  • Da Lac et Mel, moda, tecnologia e ecologia (leia-se emissão de carbono zero).
  • Os desfiles terminaram ontem - a mensagem continua.
  • Pelo menos até a primavera/verão 2009.