- Batizada de "Uno", a peça é colar, pulseira ou cinto.
- Concepção simples: uma corrente de prata de 2 metros e um anel magnético, dourado ou prata.
- Versatilidade para todas.
INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR.
SURFACE DESIGN by DBStudio
junho 30, 2008
3 em Uno
Comércio Eletrônico
- O eBay - site de leilões eletrônicos - foi condenado hoje, pela corte francesa, a pagar ao grupo LVMH cerca de 40 milhões de Euros.
- Dentre as marcas pertencentes ao conlgomerado estão Louis Vuitton, Christian Dior, Kenzo, Guerlain e Givenchy.
- A decisão foi anunciada após 2 anos de processos pela Paris’s Tribunal de Commerce.
- A corte ordenou a suspensão imediata da venda das fragrâncias.
junho 29, 2008
Talento
- Assisto a um show de Justin Randall Timberlake na HBO enquanto navego na Internet.
- 2 proveitos não cabem num saco só, já dizia minha bisa.
- Mas, compulsão é isso aí: tivessem os dias 48 horas...
- A tela de lá cativa mais do que a daqui - nem mesmo assim me despeço dessa (fazer o quê?).
- Olhos aqui, ouvidos lá, olho lá: olha o que estou perdendo!
- Só porque hoje é domingo, dia de relaxar mesmo sabendo que, dentro algumas horas, a semana começa, o troféu trilha sonora do db vai para JT, o "Curly".
- Ele cruzou a fronteira rap e aterrizou no jazz e no R&B.
- Perfeito em cena, o grande rapper soprano, dança como poucos.
- Sofre, segundo ele, de disordem obsessivo compulsiva - é um mortal.
- Domina a audiência.
- E como canta!
Geovictwardian
- Auto-definindo-se como inteligente, elegante e apta (seja lá o que isso signifique ou queira significar), esta tribo, mini-nação (ou apenas mais um bando de excêntricos) chama a atenção para seu comportamento digamos ... bizarro.
- Ídolos: Sherlock Holmes, William Morris, Winston Churchill, Oscar Wilde, Robin Hood, British Tommy e qualquer soldado que heroicamente lute por suas crenças.
- Dentre as mulheres, as eleitas são: Marie Curie, Joana d'Arc, Elizabeth 1a., Mata Hari e Cleópatra.
- Os guardiões da era Victorwardiana celebram a idiossincrasia e a independência, o excêntrico, o incomum.
- Segundo o movimento, algo melhor há de suplantar os ícones da indústria da moda.
Sugestão ao guarda-roupa masculino:
- Abotoaduras, gravatas, sapatos (não tênis), calças (não jeans), lenços de bolso, prendedores de gravata, canetas imponentes, etc, etc, etc.
Dogmas:
- Defender um inocente; respeitar a opinião alheia, mas lutar pela sua; beber de verdade nas ocasiões certas; viver o sexo sem vergonha; ter relações duradouras; viver o paradoxo, etc.
Roteiro turístico:
- Nenhum lugar muito quente, exceto se em alguma missão;
- Nenhum lugar muito frio, exceto se em alguma missão.
Filosofia:
- "Tolerância é a marca verdadeira de uma sociedade decente."
Gostou da pegada?
Quer conhecer melhor a tribo?
Então, link-se.
Viagem pela Paz
- Entre 27 junho e 4 julho, 14 pessoas de diversas culturas estão em Paris trocando experiências.
- Israelitas, palestinos, jordanianos, marroquinos, egípcios... unidos pela paz.
- Patrick Freche, o criador da marca "Loft design by"associou-se à edição 2008 da feira "Voyage pour la Paix".
- Para o evento, a Loft fez esta T-shirt.
Masculino - PV2009
- Fotos do back-stage da Milão Fashion Week primavera/verão 2009.
- Executivos, rappers, new wavers e gangsters.
- Mensagem: "slim".
- Façam dieta, meninos!
Guerrilha Eco
- Os modelos mirins Frankie Hemming, Kea and Luna de Buretel, Louis Cattaneo, Milo, Ruby e Sasha Weaver encarnaram eco-guerreiros.
- A pequena tribo, vestindo lixo reciclado, posou para o fotógrafo Oliviero Toscani.
junho 28, 2008
Ansiedade Fashion
- Profissionais de design - não só de moda - vivem de criar expectativas, antecipar tendências, fazer com que o desejo de consumir exploda antes da hora.
- A eles cabe a hercúlea tarefa de profetizar o futuro.
- Eles pesquisam - muito.
- Seres ansiosos por natureza, vivem perguntando:
- "Como será o amanhã?"
- Continuando a citar o samba-enredo da escola de samba União da Ilha (carnaval de 1979), "responda quem puder".
- Para a Louis Vuitton, a primavera-verão masculina 2009 é cinza. Claro. Muito claro. Off-white.
- Este homem será discreto, poderoso, mas nada fatal.
- Um capitalista criativo, não um engravatado de plantão.
- Um viajante pronto para desembarcar em qualquer porto.
PS: já disse, mas repito: os modelos masculinos sempre me perturbaram.
Geravam em mim um quase compadecimento.
Andróginos, tristes... Frágeis.
Eu não os compreendia, mas hoje, entendi o fato, captei o porquê, caiu a ficha.
Esses homens delicados dos editoriais e das passarelas são consumidos pelas mulheres.
Porque eles em nada se parecem com o que se tem "em casa" (desmérito algum), portanto são a figura ideal para fazer a gente prestar total atenção à roupa, cor, modelagem, etc.
E aí, fofas que somos, compramos o estilo certo e adornamos o "nosso gato."
- O "new-romantique" está no ar.
- Aguardemos com toda a calma possível. Ohm!
Origami de Salto Alto
- Cinderelas de plantão: ao invés de cristal, esses sapatos são feitos de papel.
- Talento porto-riquenho regado a muita criatividade.
- Obras do artista Carlos Molinas.
De volta ao Futuro
- Desde que a exposição Fashion and Fantasy debutou, a oferta por ítens mais, ou menos, fantasiosos cresceu.
- A onda é brincar de "Superhero".
- Da bolsa "Eiffel" que "Carry Bradshaw" usa (anuncia) no filme ao tênis que Marty McFly calça em 2015 durante 1989.
- Calma!
- Esta que vos tecla não está sob efeito de nada imoral, ilegal ou que engorde!
- Marty McFly é o personagem que Michael J. Fox interpretou no filme De Volta ao Futuro, de 1989.
- O tênis, demandado por fãs, finalmente será comercializado - a partir de 26 julho.
- Em edição limitada.
Obs.:
- A cena do filme na qual a "garota" (que na verdade é a mãe) intui que o nome do rapaz (seu filho, antes de que este já tivesse nascido) é Calvin por causa das "iniciais" CK bordadas em sua cueca tornou-se um case de merchandise excepcionalmente bem-sucedido.
- "Klein", em alemão, significa "pequeno", mas em inglês é apenas o sobrenome de um estilista famoso.
- Diferentemente do filme, os cadarços desse tênis não se amarram sem a sua ajuda - quem sabe daqui a 7 anos?
junho 27, 2008
Terra do Sol nascente
- Sonhar é bom - mas manter os pés na Terra é preciso.
- Se o "Meia-noite em Paris" está fora do alcance da maioria dos mortais, o "Infecção" não.
- E ainda ensina matemática:
- Cada "led" vermelho vale 1 hora; os amarelos, 5 minutos; e os verdes 1.
- Custa US130 - na Tokioflash.
PS.: Pelas minhas contas, são 2:47 hs.
Cidade Luz
- É tempo de sonhar!
- A viagem é nossa - os estilistas nos oferecem a senha.
- O "Midnight in Paris"mostra o ceú de Paris, 365 dias por ano.
- Da Van Cleef & Arpels por cerca de ... 48,000 euros.
- (descubra o custo estratosférico, ops, o valor do investimento em reais)
"Poetas, seresteiros, namorados, correi..."
Festa Vogue
junho 26, 2008
Marketing x Benemerência
- Marketing é uma palavra utilizada ao pé da letra.
- Melhor para seu significado que, na falta de alguma tradução xenofóbica apressada (tal qual “deletar”, “inputar” ou, quem sabe se já não o há, “downloadear”) mantém seu caráter icônico.
- Vem de mercado, mas além de ser muito mais do que isso, quase se confunde, hoje em dia, ao conceito de “branding” (viva a globalização, já que o inglês afirmou-se como o esperanto, uma língua universal, planejada inicialmente por Ludwik Lejzer Zamenhof, em 1887). *
- Enquanto o “marketing” ocupa-se, grosso modo, com a difusão da marca, o “branding” (palavra mais eloqüente), busca o envolvimento dela com o consumidor.
- Imagem, já dito e repetido, é tudo. Ou é, ao menos, muito.
- O envolvimento requer sinergia.
- A sinergia, a identificação.
- Saber quem está do lado de lá que se quer trazer para o de cá.
- Observa-se que várias empresas estão atentas ao fato de que o prazer de um grupo de clientes não se encerra no ato de consumir “per se”.
- Querendo expurgar, talvez, o peso da culpa que o privilégio pode provocar, este olha para os lados.
- Põe-se no lugar do outro.
- Além, esse player só obtém a satisfação plena caso experimente o conceito da benemerência.
- Atentas a esse comportamento, empresas e pessoas públicas (produtos?) sintonizam ações de marketing (imagem) e branding (postura) a fim de satisfazer aos anseios desse insaciável “coolective”, que “quer sempre mais”.
Fatos:
- Leona Lewis e o "Red Hot Chili Pepper" Anthony Kiedis, os "sexies veggies" - PETA - junh2008
- Mac Danzig, campeão do "Ultimate Fighter 6 – PETA - jan2008
- Eva Mendes, a boa do bem – PETA – dez2007
- Pulseira "Charity Water" - por US5, na Sak’s (NY)
- Produtos RED (Revolution, Evolution, Devotion) – por Bono Vox (líder do U2)
- Jóias de Monique Péan – materiais oriundos de fósseis (marfim), reciclagem (ouro) ou de zonas livres de conflito (diamantes)
- Jóias de John Hardy – materiais reciclados e técnicas de artesãos nativos
- Tênis pele falsa - Nike
- Tênis "biodegradável - Adidas
- Slogan Fashion Rio - Reciclar - recIclar - renOvar
- Festa "Life Ball" 2008 (pró AIDS) emViena – Agent Provocateur
- Poverty for Panties - pró algodão orgânico e condições de trabalho escrupulosas
- JR Watkins – farmácia do Minnesota, fundada em 1868 (EUA), a “avó” dos produtos eco-friendly
- Jogadores de rugby do London Wasp em prol da campanha contra o câncer masculino
- Árvore de Natal da Steven Quick (NY): lucro das vendas para American Cancer Society – dez2007
- Cow Parade: na ativa ao redor do mundo, desde 1998
- Recicle - Camisetas de 2ª.mão (http://www.re-shirt.net/) e Jóias de 2ª. mão (http://www.exboyfriendjewelry.com/)
- Stella McCartney (por último, mas não menos importante)
* Fonte: Wikipedia
junho 25, 2008
1a. Dama
- Humildemente, apresentamos nossas condolências à família da ex-primeira dama do Brasil, Sra. Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso.
- No legado que o posto demanda, Dona Ruth fundou e presidiu o Comunidade Solidária, atual Comunitas, organização responsável por programas sociais e de voluntariado.
- Que sua postura ética inspire nosso futuro.
- Eleitores, 1 minuto ao menos de reflexão.
PS: ela, antropóloga e professora da USP, detestava ser chamada de "1a. dama".
junho 23, 2008
Cura Fashion
- Esta é a era da fantasia: "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...".
- Imagem ajuda.
- Até na hora da dor.
- Que trivial, que nada!
- Não mascare: assuma, decore, divirta-se.
- Por Alexandre Herchcovitch: genial no design, no marketing, nos negócios.
Coke and the City
- Seguindo a lógica de que o público quer ter um pouquinho do que seu ídolo tem, na falta de um Manolo Blahnik, que tal um refrigerante?
- Diet, é claro!
- É o que nos oferece Patricia Field (renomada estilista responsável pelo figurino de "Sex and the City").
- Em edição limitada, é claro!!
- Segundo Patricia, a "Coleção Diet Coke City" captura a mulher moderna atual, confiante, glamurosa, sexy, cada vez mais no comando de sua própria vida; as cores das garrafas representam as áreas mais importantes da vida delas: carreira, paixão, amor e moda."
- Ouro significa carreira, vermelho paixão, rosa amor e turquesa moda.
- Um brinde à fantasia .
SPFW - PV2008/2009
- Um pouquito por aqui do que rolou por lá e gostei.
- Seja pela ousadia, pelo acabamento impecável, pela inspiração rococó, pela cartela de cores ou pela simplicidade.
- Apostas múltiplas no preto, glamour cool, tecnologia e, principalmente, na racionalidade.
- Roupa para repetir - certamente.
- Hoje, último dia, tem: Erika Ikezili, Priscila Darolt, Carlota Joakina,Vide Bula, Reserva e Lino Villaventura.