INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
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SURFACE DESIGN by DBStudio

maio 30, 2008

Bom Final de Semana

  • O db vai dar uma voltinha.
  • Enquanto isso, deixa umas fotos cujo tema é limpeza.
  • Até já.

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maio 29, 2008

Nova Nóia

  • SOS!
  • Em Nova York, a nova mania é afivelar as sandálias gladiadoras (que, para mim, já tinham ido), sobre as skinnies.
  • Chato, mas às vezes, necessário, é colocar os pingos nos "iiii".
  • Mania é assunto de psicanálise.
  • Estilo é outra coisa, não só distante como completamente diferente.
  • Virou uniforme? Então, tô fora!

O Sexo, a Cidade, O Senso e a Simplicidade

  • Mais uma vez, as 4 estrelas de "Sex and the City" desfilam, aqui e ali, produzidíssimas, promovendo o fashion-filme.
  • S.J.Parker, a estrela-mor, compareceu ao Radio City Music Hall (NY), em um cinza sereia by Nina Ricci - e, eclipsou a noite.

  • C.Kattrall, sua "coleguinha" (dado que, na vida real, dizem as más línguas, "elas não se bicam"), compareceu com um V.Westwood ligeiramente ... menor do que seu manequim.

  • K.Davis repetiu seu papel fora da tela: bela, mas ... sem sal?

  • Quanto a C.Nixon, loura não mais ruiva, esbanjou classe e simplicidade. Sinônimo de elegância.

maio 28, 2008

Homem V

  • O resultado do concurso de modelo masculino da revista V MAn 2008 saiu. O new face chama-se Petey.

  • Seguido por AJ e Adam.


  • Na cabeça dos ganhadores, reina, unânime, o moicano estilizado - dica poderosa para os fashionistas.
  • Saiba mais, ou melhor, veja mais.

Oh, meu Deus!

  • Jake Loniak, estudante da Art Center College of Design, mixou a dinâmica da motocicleta com a forma do esqueleto e criou uma … vestimenta motorizada ou um ... motor vestível, como queiram.
  • Conceitualmente, a “Deus Ex Machina”, patrocinada pela Yamaha, é uma extensão do corpo.
  • O autor inspirou-se na “biomecatrônica”, que seria, grosso modo, o desenvolvimento de sistemas inspirados na biologia.
  • É composta por 36 pneus (seus músculos), 7 vértebras artificiais e 2 “atuadores”, mecanismos que desenvolvem força e movimento a partir de uma fonte de energia.
  • O protótipo foi apresentado no princípio deste mês no Centro de Artes Pasadena, na Califórnia onde “uma discreta revolução verde está começando”.
  • Alcança 120km/hora (que loucura!) e é movida a baterias de nanofosfato, similares às utilizadas em veículos híbridos – o meio-ambiente, aplaude.

Mon Amour

  • Como preservarmo-nos é preciso, camisinhas, muitas vezes, são mesmo um bem necessário.
  • Com uma dose razoável de senso, sensibilidade e bom humor, o 3° elemento consegue até colaborar com o interregno (oh, palavra horrorosa, cara...ca!).
  • Quer mais? Misture um design instigante e delicie-se.
  • 64 preservativos representando as 64 posições do Kamasutra (a embalagem tem ilustrações fosforescentes). Que calor!
  • Idéia da Atypyc.
  • Bateu inspiração? Désolé, no momento o produto está esgotado.
  • Mas, fique ligado porque "todo o dia é dia, toda a hora é hora..."

maio 27, 2008

Recicla, Brasil

"Colherinhas"
  • A Honey Space é um espaço independente, dedicado à arte contemporânea, aberto este ano, em NY.
  • Fica na West Side Highway, entre as ruas 21 e 22.
  • As portas automáticas do antigo armazém abrem pela manhã e fecham à noitinha.
  • No intervalo, o público entra (e sai) - não há staff.
  • Abrigou, em maio, a mostra de produtos feitos de materiais recicláveis chamada "Touch NY".
  • A maioria dos artistas e estúdios convidados vieram da América do Sul, com preponderância de brasileiros, como Tatiana Sperhacke, autora de "Colherinhas".

Moda Ética

  • Ainda classificada como frivolidade, a moda é parte do setor têxtil, responsável pelo emprego de 2.7 milhões de pessoas somente na União Européia.
  • Afinal, adornar-se é parte da condição humana desde há muito.
  • "Eco-Chic: O Paradoxo da Moda" é o título do livro de Sandy Black, professora de moda e desenho têxtil na prestigiadíssima London College of Fashion.
  • O livro aborda tecidos sustentáveis, a moda ética e perfis de marcas pioneiras como Stella McCartney.
  • A escritora diz que seu intuito foi "ajudar a desconstruir um pouco da complexidade, identificar áreas onde os indivíduos podem fazer a diferença e apresentar diferentes aspectos da moda - se tudo isso foi alcançado, então, o objetivo foi cumprido".

Pise na Fantasia

  • Obra de arte da designer Anne Valerie Hash, a sandália foi inspirada na Torre Eiffel.
  • A moda de a-v-h é perfeita para mulheres que amam a simplicidade.

PS: por mais que alguém ame Paris, não dá para juntar a sandália com aquela bolsinha.

maio 26, 2008

Maria Brasileira

  • Carmem Miranda, Zé Carioca, Havaianas (as legítimas que não têm cheiro), Sandra ...?
  • Quem ou o que é o atual ícone nacional e coloca o Brasil no contexto mundial?
  • O que faz uma cultura deficitária destacar-se como locomotiva dentre os BRICs, tornar-se um ícone?
  • Virar tendência, inspirar, parecer sapiente?

Luzes, câmera, ação!

  • Temos talentos, demanda, grãos e florestas - dentro dessas fronteiras está boa parte da Amazônia.
  • O momentum é brasileiro (embora quem viva aqui e tenha informação suficiente, desconfie).
  • Porém, a desfaçatez pouco importa quando os macro-resultados são positivos.

Oh yes, nós temos banana pra dar e vender. E feijão, e café, e frutas, e ar!

  • Premiações - como a de Cannes ou o Oscar - são vitrines.
  • Escolhas políticas, artísticas, um combo, quem sabe?
  • A Palma de Ouro recebida por Sandra Corveloni, eleita a melhor atriz no 61° Festival de Cannes, foi o que a tornou conhecida no cenário ... local.
  • Simultaneamente, coloca, mais uma vez, o Brasil sob holofotes globais.
  • Quando os deuses conspiram a favor, é chegada a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor.
  • E concluir que, sem educação, continuaremos à deriva das correntes.
  • Lutemos, pois, pela educação objetiva dessa gente para que, num futuro (longínquo, fazer o quê) a massa perceba que onde come mais um não comem 5.
  • A educação começa pelo controle de natalidade, do contrário, resta contar com a sorte.
  • Brasil, este é o seu momento, mas não regorgize-se.
  • Não aja como uma torcida carente!
  • Ao invés de flutuar como pó ao vento, fale sério!

    Link-se no site oficial do Festival de Cannes.

Pisando Firme

  • De tênis, sapatilhas, plataformas ou salto grosso, respeitar os meios de locomoção originais é o que importa.
  • Poucas mulheres não se recentem do sacrifício que existe em andar sob 2 míseros pilares.
  • Que prazer inenarrável é chegar em casa e arrancar os objetos de desejo, sedução e ... masoquismo!

  • Para que pisar sobre ovos?
  • Cruzemos as fronteiras desde que chiquésimas, estilosas e confiantes.
  • Pisemos firme!

  • A moda decifra os pensamentos:
  • "desejo, vontade, necessidade".
  • Facilita o caminho.

Hora do karaoke: "Carpet of the Sun"

Consumidor Rei

  • Proteger o "freguês" do bombardeio de informações que, embora cheguem até ele como vantajosas significam nada mais do que a manipulação do fato, é o papel dos orgãos de defesa do consumidor.
  • Quão maior seja a falta de ética de fornecedores de bens ou serviços, leis podem ser interpretadas, não cumpridas.
  • Quantos agentes inescrupulosos omitem ou manipulam informações?
  • Utilizam a prática da propaganda enganosa?
  • Promessas, milagres ... quem não os deseja?
  • Quem deles não necessita?
  • A partir de 2 junho, na Inglaterra, o comércio da manipulação da fé alheia corre risco:
    a legislação exigirá que médiuns e videntes coloquem avisos como "apenas para entretenimento", se quiserem evitar processos de clientes insatisfeitos.
  • Para uma das fundadoras da "Associação dos Trabalhadores Espirituais da Grã-Bretanha", Carole McEntee Taylor, espiritualismo é religião, logo não carece de provas.
  • Sob o ponto de vista de desesperados que viram suas esperanças de conexão com o imaterial resultarem em promessas, despesas e nada mais, a lei soa como um escudo contra a propaganda enganosa.
  • Um convite ao que realmente importa: "cair na real".
  • Ter "sua satisfação garantida ou seu dinheiro de volta".

    Fonte: BBC

  • Advinhar, mimar, presentear e por último, mas não menos importante, respeitar o consumidor.
  • Seriedade é a chave do sucesso.
  • Porque fidelidade é questão de confiança.

maio 25, 2008

Ter Estilo é ...

    1

  • Saber alguma coisa sobre si mesmo.


2

3
4 5

Fontes:

PS:

  • "Sartorial" é a relação entre as roupas e a pessoa que as usa: alfaiataria.
  • Origem: latim medieval.
  • Palavra do dicionário Merriam-Webster.

Eco Ação

  • Da proposta à solução, o que falta é a ação.
  • Shopping bags, as bolsas parceiras do meio-ambiente, muitas vezes chiquésimas, até constam do rol de acessórios do consumidor informado.
  • Mas, com que frequência Você de fato as utiliza?
  • Confesso que Eu tenho duas (brindes de empresas antenadíssimas) - o difícil é me lembrar de levá-las comigo quando vou às compras.
  • Aliás, preciso mesmo das sacolinhas plásticas do super-mercado: viram saquinhos de lixo.
  • Mas, honestamente, não preciso de tantas.
  • Xô desperdício! Desculpa, poluição!
  • A partir de 1 janeiro 2010, elas (as sacolinhas) serão banidas da França.
  • Atualmente, não estão disponíveis em alguns vilarejos do Alasca.
  • Foram, também, banidas, em maior ou menor escala, da Itália à Tanzânia.

    Fonte: Wikipedia.

    PS: o super-mercado Emporium (SP - esquina da Pedroso Alvarenga com João Cachoeira), há uns 5 anos, usa sacolas de papelão e as recebe de volta - marketing sim, mas sem efeito-colateral.

maio 24, 2008

"KM S/A"

  • A profissão de Kate Moss, aparentemente, é modelo.
  • Na verdade, ela é uma super marca.
  • Assina desde roupas vendidas na popular Topshop a perfume à venda na exclusiva Colette.
  • O segredo de tanto sucesso é uma imagem imbatível, a despeito de viver a vida como le gusta.
  • Sorte, carisma e estilo. E, claro, talento.

Mim Tarzan, tu Jane

  • Buscando por ar puro, privacidade ou aventura?
  • A solução está no ar: que tal uma casa sobre as árvores?
  • Plano ou com mais de um andar, o "espaço verde" pode ser construído sobre muitas espécies de árvores ou, no caso de inviabilidade, sobre pilares.
  • A preocupação não se limita à construção: inclui a proteção e a preservação das espécies.
  • A Baumraum assina o projeto e a construção - mas, por enquanto, somente na Europa.

maio 23, 2008

Fantasia Beneficente

  • A Agent Provocateur, grife de lingeries pra lá de ousadas, foi a anfitriã do "Life Ball 2008".
  • A praça em frente à prefeitura de Viena foi palco do maior evento beneficente para a Aids.
  • Desfile, rock and roll, celebridades e humanitarismo, unidos.
  • Uma extravagância do bem.
  • Para conhecer mais sobre o evento, link-se.

Fantasia Fashion

Bolsa Torre Eiffel

  • Para afastar o medo do futuro, a moda propõe uma grande brincadeira.
  • Um detalhe aqui, outro ali e pronto: você já pode entrar para o rol da fama.
  • À venda, on-line, na Patricia Fields.


Viva a fantasia!

Carteira Kiss - US220
Luva - US34
Bolsa Eiffel - US450

maio 22, 2008

Religare

  • "Individualmente, somos uma gota...
  • Juntos, um oceano."

Fonte: Greenpeace

Quem é Você?

JC Report

  • A arte é influenciada pela história; e influencia a moda.
  • Quem gosta de filosofia provavelmente subscreve a teoria de Nietzsche: o eterno retorno.
  • As coisas vão e voltam: a gente tende a nascer e a morrer careca e dependente.
  • Artistas são caras sensíveis, que viajam ...
  • Os "doidões" têm a capacidade de absorver o espírito do seu tempo - o zeitgeist.
  • Pintores ou grafiteiros, cantores de ópera ou rap, escrevendo ou representando, vivem mil vidas...
  • E inspiram outras tantas.
  • Das exposições ao seu guarda-roupa, a arte está lá.
  • As máscaras vêm sendo um tema recorrente.
  • No retorno de super-heróis, na onda "sleeveface" , em fotos inspiradíssimas que no fim das contas questionam: quem é você?
  • A moda, co-pilota do "barato", trata de refletir o momento.
  • Viva a fantasia!

V.WestwoodPrada
J.Galliano

  • PS: falando no filósofo, lembrei de um filme bacanérrimo, sobre um encontro fictício entre ele, Josef Breuer e Sigmund Freud: "Quando Nietzsch Chorou".
  • E da exposição "Barbies", em São Paulo, até 1 junho, no Shopping Market.

Maquiagem Colante

  • Ainda não vi por aqui - ainda!
  • No melhor estilo "faça-você-mesmo", compre o kit (que rende 20 aplicações, porque 1 decalque maquia 2 olhos), cole e apareça.
  • Da Coloron, por US30.

  • O preço subiu: custava, em novembro 2007, US16.
  • De todo o modo, melhor recessão (com inflação), do que estagflação ou (ui!) deflação (que medo!).

maio 21, 2008

Flower Power

  • Cabelos ao vento, maquiagem clean, roupas confortáveis, materiais artesanais...
  • A democracia étnica foi a herança deixada pelo movimento hippie.
  • O vestuário acompanhava o discurso do exército do bem.

  • As palavras "paz e amor" foram substituídas pelo ícone "Y", dependurado em colares, pintado em camisetas.
  • Os 70, já sabemos, foram a inspiração de várias coleções primavera-verão 2009.
  • Nada mais natural quando tanto do que se ouve, fala, pensa e lê é sobre mudança de atitude para o bem do planeta.
  • O que foi mostrado lá, aparecerá por aqui - efeito da globalização.

  • Make-up Clean
Stella e MAC

Kat von D
  • Conforto

    RAFW

J Brand

  • Acessórios

Crochê em PVC Tory Burch

Ráfia Marni


Anel-gloss Juicy Couture

  • Daqui a menos de 1 mês, começam as fashion weeks carioca e paulista.
  • A Rio FW vai de 7 a 13 junho e a SPFW de 17 a 23.
  • Conheça o line up da SPFW.

PS: Sarah Jessica Parker no lançamento do perfume Covet, em Paris, com jóias de Fred Leighton - um luxo só!

  • Hippie sim, porém très chic!