Surpreendentemente, o azul não foi a cor escolhida pela próxima 1ª dama dos EUA no dia "D".
Sabendo que o marketing é a ferramenta contemporânea com maior poder de sedução, ela, ontem, vestiu vermelho.
A surpresa impactante, tem uma explicação elementar:
Se "atrás de todo o grande homem tem uma grande mulher", atrás deles há um "big" consultor de estilo.
A escolha pela cor que representa o partido do oponente foi (sacada de mestre) uma alusão ao discurso do então candidato Obama (no qual ele criticou a "divisão dos EUA "azul" e "vermelho").
A política é uma ciência gastronômica: a iguaria de uns é impalatável a outros.
Michelle Obama, que durante a campanha exercitava o "desapego" desfilando peças notoriamente ... "pops" (leia-se a moda frugal de lojas de departamentos), no dia em que seu marido foi eleito, trocou de "etiqueta".
Escolheu um vestido da coleção Primavera 2009 de Narciso Rodriguez, estilista aclamado pela crítica especializada.