INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
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SURFACE DESIGN by DBStudio

novembro 30, 2012

Tempo Highway



Times Square - 2010

Şakir Gökçebağ



Tempo: "matriz modal cuja infraestrutura é composta de curvas e retas, regulamentada por rígida flexibilidade e/ou flexível rigidez."



novembro 27, 2012

Tradições



Rei Kawakubo é a estilista avant-garde da Commes de Garçons e dona da Dover Street Market, uma multimarca emblemática, que fica - claro - na DoverStreet, com ambientação inusitada (a cabine do 1º andar é uma caixa de madeira "detonada"), num prédio de 7 andares (no último, tem uma cafeteria charmosésima) onde eu volto, convido e recomendo: é ponto turístico.

A Hermès dispensa apresentações: está no mercado desde 1837. Os lenços (oops, "carrès") são icônes da marca.

A partir de fevereiro, 2 coleções "cápsula" (Noir et Blanc e Couleur) de Rei para a Hermès estarão à venda nas lojas da Comme des Garçons.
Preço: de $493 to $2,076 (dolar, euro ou libra?).

"Durante este projeto, ao invés de ser guiada pela ideia de como a peça é usada, foquei no lindo trabalho de arte que os lenços da Hermès representam, e procurei mudá-los com a adição de elementos."
Rei Kawakubo
Info: WWD

Designer do Ano

SMcCartney - Prim/Ver 2012
Stella McCartney foi agraciada como Designer do Ano pela British Fashion Industry. Duas vezes: ganhou  um prêmio pelos uniformes da seleção britânica nas Olimpíadas deste ano e outro pela grife que leva seu nome (a que mais apareceu nos "red carpets", sendo a mais copiada em cada esquina).


SMcCartney - Prim/Ver 2012

      

                  E os vencedores em 2012 são:

Designer do ano: Stella McCartney
Nova empresa: Erdem
Prêmio tapete vermelho: Roksanda Ilincic (ela vestiu Michelle Obama e a Duquesa de Cambridge)
Designer da marca: Stella McCartney
Designer de acessórios: Nicholas Kirkwood
Designer de roupa masculina: Kim Jones (Louis Vuitton)
Talento emergente: JW Anderson (prêt-à-porter)
Talento emergente: Sophie Hulme acessórios)
Talento emergente: Jonathan Saunders (masculino)
Modelo: Cara Delevingne
Prêmio Isabella Blow (criador de moda): Louise Wilson
Méritos alcançados na moda: Manolo Blahnik
Estilo britânico: ("it girl") Alexa Chung

Valentino e Chung

A placidez do "Imperador" é sábia.
O sapato dela é lindo.


Matéria completa no The Guardian.
Imagens: Google.

 

novembro 25, 2012

Boa Noite



PS: o guitar man é o meu irmão. (Lindo, honesto, inteligente, competente e gostosão  - licença, Vivi - paizão da Mel e do Pedrão, e paixão dessa que vos tecla... Ric é "o cara"!)

PS2: Trustinfo na guitarra, ao som da banda SOS. Patrocínio: Auto Serra.
Para comprar seu automóvel, na Região dos Lagos, link-se no Auto Lagos.

novembro 22, 2012

Tech Vintage

Com "alma" de cerâmica e "corpo" em ouro, o amplificador Passive Horn (para I-phones) é uma...  joia (pós moderna?).

Preço (ops, investimento): £649.00
Onde: GiftLab

novembro 13, 2012

Cores na Caixa

 

 O nome das cores:
  • Naked
  • Toasted Sugar
  • Mink Brulee
  • Pink Crush
  • Indian Pink
  • Fever Pink
  • African Violet
  • Plum Noir
  • Viper
  • Ginger Fire
  • Coral Blame
  • Scarlet Chinois
  • Smoke Red
  • Bordeaux Lust
  • Carnal Red
  • Bitter Bitch
Preço: hum mil, sessenta e hum reais e noventa centavos.

À venda - em Reais - na Neiman Marcus.

novembro 12, 2012

Avant

Balenciaga - Prim 2012
Depois de 15 anos à frente da criação, Nicolas Guesquière deixa a Balenciaga.

"Cristóbal Balenciaga era um mestre, um gênio cuja visão avant-garde ditou as maiores tendências e inspirou gerações de designers." 
“Com incomparável talento criativo, Nicolas trouxe à Balenciaga uma essencial contribuição artística à influência única da casa." François-Henri Pinault (presidente e CEO do PPR, conglomerado detentor marcas de luxo como Gucci, Alexander McQueen, Yves Saint Laurent, Balenciaga e Stella McCartney).

As listras pretas e brancas foram inspiradas na frase de Francisco Goya (pintor favorito de Cristobal Balenciaga, o "arquiteto da alta costura): “Na natureza, há apenas preto e branco.”


 PS:  Pinault (50) e a atriz Salma Hayek (46) são pais de Valentina (4). O empresário também é pai de Augie (5) com a modelo Linda Evangelista (47).

Info e imagem: Ego, Google, Wikipedia, WWD.

Feito em Casa

Vestido: Gianni Versace

Penélope Cruz assinou contrato com a Loewe - marca espanhola. A atriz será a imagem da empresa - por 3 anos.

"Loewe é uma empresa internacional orgulhosa de suas raizes espanholas. É uma marca autêntica e com muita história. Suas coleções são executadas por mestres artesãos espanhóis e sempre admirei seu trabalho. Tenho sorte de ser parte deste projeto." Penélope Cruz

"Desde que cheguei à Loewe, ela tem sido minha inspiração e referência constante no meu ideal de mulher espanhola" Stuart Vevers (diretor criativo)

Penélope é linda, globalizada e ... local. Em tempos de crise, isso faz muita diferença... E trendy!


Fonte e imagens: Vogue España

novembro 09, 2012

Tinta de Soja

Quanta gente, quando saí de casa rumo ao supermercado, leva uma "shopping bag" à tiracolo? Afinal, quem não se preocupa com o destino das tais "sacolinhas" plásticas que o comércio fornece? Em SP, o governo até que tentou probir a embalagem nada amiga do meio ambiente, mas voltou atrás. Porque é complicado... Às vezes, a gente passa na porta do mercado e se lembra de comprar alguma coisa que... não cabe na bolsa. Ou no bolso, no caso dos homens que não usam bolsa (os japoneses  - fashionistas - adotam há tempos!). No RJ (não sei se a lei é federal), os supermercados descontam centavos da conta do cliente se ele não utilizar as "sacolinhas plásticas" "nas compras acima de 5 itens".
Apesar da regra  mais "clara" do que pênalti, tem supermercado que instrui - desconfio - os caixas a  "esquecer" o tal desconto ("Isso é uma vergonha!"), então cabe à gente "ficar ligada".
Mas no "meu mundo perfeito", desconto é pouco. O correto seria o comércio utilizar obrigatoriamente sacolas oxibiodegradáveis (nem que seja para nos aproximar do "1º mundo" no quesito ecologia).
Enquanto essa "modernidade" não chega, muito me espanta que até "lojas de grife" embalem suas (ops!, nossas) mercadorias em ... sacolas plásticas. Distoa do "glamour".
Quem não pode se dar ao luxo de fornecer uma sacola de NT (tecido não tecido, tipo "Perfex" ) como a D&G faz (e dá orgulho de desfilar com ela por aí), que pelo menos embale a nossa "trouxa" em sacola de papelão.
E - "luxe" - que imprima a "moça" com... tinta de soja. Como a Nike (aqui mesmo, no Brasil).
Fiquei encantada! Branding é mais!

"A tinta de soja proporciona uma peça impressa de alta qualidade, com qualidade superior a alcançada com tinta base petróleo.
Naturalmente, tinta de soja contém baixo teor de VOC (compostos orgânicos voláteis), e seu uso pode reduzir as emissões que causam a poluição do ar.
Apesar da tinta de soja não ser totalmente biodegradável, devido à sua pigmentação e conteúdo de resina, é um produto considerado ambientalmente amigável, oferecendo diferentes graus de degradação."

Mais sobre a tinta amiga do meio ambiente .

novembro 07, 2012

Mais 4 anos

Obama x Romney

Democratas: cor = azul; mascote = burro; candidato =  Barack Obama;

Republicanos: cor = vermelho; mascote = elefante; candidato = Mitt Romney.

E o "winner" é...  Barack Obama! 

+ 4 anos 


PS: sobre Porque é que a mascote dos republicanos é um elefante e a dos democratas um burro? Leia  mais em : http://visao.sapo.pt/eleicoes-americanas-descodificadas-em-cinco-perguntas=f695019#ixzz2BVSZDkUF
 

Elegância, bom gosto e ousadia



Que vontade de votar se e somente se eu quisesse, e por escrito, para que, "just in case", houvesse um registro físico do que eu fiz. Que vontade de votar uma lista imensa, mas só de vez em quando, e em gente que, como na iniciativa privada, tivesse um curriculum "vitae" que atestasse seu "background" para comandar a "coisa" pública. Que vontade de menos feriados e mais "working days" (de 2ª a 6ª) para todos. Que vontade de ver os políticos "bolorados" a lá Romney lá fora da nova ordem mundial aqui também.
Que vontade de usar o lenço lindo da Michelle Obama. E comemorar com "os caras" ("Yes!")!
Parafraseando uma editora de moda "das antigas", a 1ª Dama dos EUA tem um "novo look!"



 
 “Elegância é bom gosto + um quê de ousadia.” Carmel Snow


Imagem 1: G1
Imagem 2: Google

novembro 02, 2012

Garotas...

de "Matisse" (La Danse - Alice Pittaluga)

da natureza
de Ipanema (Tom Jobim)

Fotos: dbStudio

Som, Tom, Amor

Grand Commandeur des Arts et Lettres



Chave do piano
Os apitos: "Passarim quis pousar, não deu, voou..."


 

Fotos: dbStudio

Arte "ready made" *

Cortinas florais. Little Miss Sunshine
Embalagens da arte

Tampimhas de PET

Releitura de Marcel Duchamp?
* "Ready-made: é um termo utilizado para definir um tipo
de arte iniciado por Marcel Duchamp para designar um tipo
de objeto, por ele inventado, que consiste em um ou mais
artigos de uso cotidiano, produzidos em massa, selecionados
sem critérios estéticos e expostos como obras de arte
em espaços especializados (museus e galerias). O objetivo
de Duchamp é criticar o sistema de arte, no sentido que
um objeto industrializado pode ser considerado uma obra
de arte ao ser assinado e levado para o museu. O artista
questiona a autoria da obra. (ITAU CULTURAL, 2008)" 

Fotos: dbStudio

Arte no Tijolo

Gávea - Rio de Janeiro

Grafite no muro da Light

Senso e sensibilidade.

Fotos: dbStudio