INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

março 30, 2012

Radicais Livres

"Há muito se fala da importância do vinho e da uva numa dieta saudável. Isto já vem lá de trás, desde os povos da antiguidade que usavam a bebida na mesa e com fins medicinais. De lá para cá, muitos estudos foram desenvolvidos e muitos provando os benefícios preventivos e terapêuticos da bebida. O primogênito destas descobertas é o resveratrol — um polifenol encontrado principalmente na casca da uva vermelha ou roxa e no vinho tinto de grande valor terapêutico e preventivo de doenças cardiovasculares."

Info: Viva Saúde.
Imagem: Pixdaus

Comunismo Empresarial


Gaga (a Lady) é, pensa esta tecladista, a "celeb" que, depois de Madonna (de quem eu nunca nem gostei tanto assim enquanto "ídolo", mas sim, e muito, enquanto "pop" empreendedora) muito entende (ou entende muito de assessores que entendem muito) de imagem.
Polêmica, grunge, sexy, pop alternativa, surpreendente (e talentosíssima, tem imagem e conteudo), um mix, ela inspirou uma reportagem sobre estas 05 lições de marketing.

1. Público alvo é... quem pensa como você;
2. Vulnerabilidade
3. Chefe = Consumidor (até que o pós venda nunca vos separe);
4. Experiência coletiva (é a "vibe". (In) Vista (no) patchwork);
5. Comunismo empresarial (congelou na ambiguidade do conceito? Dispa-se do preconceito, e link-se em Papo de Empreendedor.
E só depois, confesse: moda, música, marketing são ou não uma questão de...  design?).

Info (de luxe) via TrustInfo Soluções Web (thx & bjs).

Gente S/A

Dandy encontra Penélope Charmosa numa cidade cinzenta (Londres?).
Chove, o guarda chuva dele se dissolve, mas a impressão dela é perfeita! Ah, o amor...

Pra mim, isso sim é "marteketing".

Anunciante: HP
Mídia: Facebook

PS: saiu na mídia, hoje, que empresas nos EUA estão aderindo à prática de pedir aos candidatos a senha deles no Facebook (ou, no mínimo, requerendo que abram suas páginas, na frente dos entrevistadores, alegando que isso faz parte do processo seletivo).

Quanto vale a evasão da sua privacidade?
A minha não tem preço. Punto e basta!

Você diria "não" ou "sim"?



março 29, 2012

Fingerings

Grafite + espaço quadrado + abstração + simetria bilateral.
Arte na ponta dos "rings" (= dedos) de ...

Judith Ann Bauer.

Via TrustInfo

Quem é Y O U ?


Quem é você? O que faz? Quantos anos? Homem ou  mulher? Que mulheres você mais admira (última perguntinha *, amei!)?
Vi o questionário vintage (a lá Caderno de Perguntas e Respostas da Vovó: antes, memórias inocentes, hoje, um rico banco de dados) no Fashion Bubbles (bjs, editores queridíssimos: Carlos, Denise, Edgard). Gostei, respondi e repasso. Link-se.
Para fazer o seu próprio Q & A clique ali.

Ilustração: dbStudio

* Respostinha em "comments".

Coquete

 

Gostei do coque 3D - e do som - de Jessie Ware.



Foco no cabelo e nas jóias (by Dominic Jones) e... aumenta o som!

março 27, 2012

março 26, 2012

Surface Design



(É um) Tipo de estampa - design - que busca soluções estéticas (bi ou tri dimensionais) para um desenho sobre (outra superfície, tais como...) artigos têxteis ou de papelaria.
Sob outra ótica, o "desenho na superfície" seria a transformação do (estado) bruto ao acabado.
Funcionalidade é outra palavra chave: rugosidades (e estrias, oh!), por exemplo, são defeitos a serem evitados, corrigidos ou... descartados.
Uma das ferramentas utilizadas pelos "designers" é digital. Várias imagens são criadas em meios digitais, como a sobreposição de imagens.
Projeção é técnica. O resultado é facilmente encontrado na decoração, da casa e do corpo.
Afinal, o que são as roupas além de invólucros da alma?


Estampas: dbStudio

Tatyana - Arte em Movimento

Hoje, assisti a Tatyana (balé de Debora Colker, no Rio de Janeiro, em temporada popular *).

Achei o espetáculo de  balé contemporâneo inspirado na obra do russo Aleksandr Púchkin espetacular!

Pontualmente, o que se destaca em relação à contemporaneidade é o fato de a peça ser multifacetada: background clássico (sem a devida formação, o candidato ao elenco "dança", pois não vai conseguir dançar)e talento para acrobacias; energia incessante (vigor e explosão: vários momentos requerem fuerza bruta!); cenário dinâmico (da árvore móbile - 1º ato, símbolo do campo - às luzes que marcam a passagem à "moderna" vida urbana); iluminação cênica que, com luz e sombra, constroi camadas/ planos/perspectiva (ato 2, que se passa 3 anos mais tarde) impressionantemente reais.



O "shape" dos figurinos (Fabia Bercsek)  são atuais, coloridos (foco nas fitas das sapatilhas das bailarinas) ou dark black (pro vilão e pro narrador, este último representado por Debora). Aliás, são os únicos 2 que tem cabelo propositalmente não preto, confundindo, à certa altura, os espectadores (quem é quem?).



Colker inclui no currículo aplaudível o reconhecimento internacional: é diretora de Ovo, espetáculo da cia. Cirque du Soleil. Seu cenógrafo "de sempre" é Gringo Cardia ("Stage, Design, Dance").
Para ler a sinopse da peça (antes de comprar ingressos, é sempre bom conhecer um pouquinho do enredo), um clássico da literatura russa, link-se.

* Sessão Pop: "Reclamo, logo, existo:

1. alguém levou uma criança de colo (faixa etária recomendada: 10 anos) : 20 minutos depois, obviamente a petit criatura berrava de tédio e o tardiamente cônscio responsável levantou-se (e com ele a fila e as filas atrás) e partiu. Uhu!
2. ao meu lado, um "desinteressado" (figura típica em temporadas "pop"), mandava, enquanto o show rolava, várias mensagens via celular: luz de celular é como lanterna na "cara". E na minha cara! Passei 50% do tempo tapando com a palma da mão a luz inconveniente que emanava do aparelho do rapaz (enquanto, perjurava o infeliz (well, a infeliz ali, era eu, ele "tava nem aííííí).
3. na fila atrás, mais uma stressed-deslocada espectadora, incessantemente, abria o coração: "música assim (Rachmaninov, Tchaikovsky, Stravinsky e Prokofiev) me irrita!"

Conclusão: se quiser pagar pouco (mesmo pagando mais, quem se livra da falta de protocolos ético-internéticos ou da tal "espontaneidade" (= falta de educação) made in Brazil?), link-se: Teatro João Caetano (Centro/RJ)

março 24, 2012

Comendo Cores


 Ai, que delícias! de Emilie Guelpa para a Fricote.
Será que a minha "Pastry Chef" favorita (Gra Lidizzia) aprova?
Falaí, Inhoque!  bjnhs

Mimetismo

 Foto e arte de Giesen Leenders.


Muito Sexy


A turnê de Candice Swanepoe (um dos "anjos" da grife de lingeries Victoria´s Secret) no lançamento do perfume e sutiã - que pode ser usado de "5 formas diferentes" - Very Sexy começou em Miami, passou por NY e Chicago e terminou em Dallas. Na ocasião, a modelo vestiu um mini, branco, justo e "quente" Hervé Leger.
Artimanhas do marketing à parte, a lingerie certa faz - mesmo - milagres. Corrige posturas, sustenta o que precisa de ajuda contra a força - implacável - da gravidade, desaparece quando preciso e faz desaparecer o que não deve.
Boa coisa é que a lingerie importada, normalmente combina medidas de taça e costas. E a modelagem é padronizada de verdade, dispensando o incômodo da "prova".

Imagem e info: Fashion Windows

Salva Vidas Fashion

Com os dizeres "é amarelo, é feio, não combina com anda, mas pode salvar vidas", o Kaiser (da Dior, da Fendi, designer de coleções para a loja de departamentos Macy´s) trabalhou nesta campanha instituicional (de 2008) visando convencer os motoristas e ciclistas franceses de que, na estrada,  iluminar-se é preciso.
Boa ideia por aqui também - quem seria nosso ideal "garoto propaganda"?


Imagem e info: Bloomberg

março 22, 2012

Tracinhos no Bloquinho

Vidros Dançantes

Imagem legendária de uma bebida lançada em 1884 (a Pemberton's French Wine Coca”, anunciada como uma bebida intelectual, vigorante do cérebro e tônica para os nervos) + harpa (um dos instrumentos mais antigos da humanidade). Criação - linda! - do Korb.



Obs.: este não é um vídeo oficial da Coca Cola.

Moda Olímpica


Stella MacCartney - e Adidas - apresentaram os uniformes que a seleção britânica vai usar nos Jogos Olímpicos, que acontecem, este ano, em Londres.
O símbolo da nação - a Union Jack - ganhou uma "releitura" da estilista.
Mas surgiram críticas (inclusive via Twitter): para alguns, os uniformes estão "azul demais..."



Fonte: BBC

março 21, 2012

Mani Caviar



Unhas em "3D": essa foi a ideia inicial da Ciaté.
Para conseguir o "efeito", pinta-se as unhas (1 por vez), despeja-se o "caviar", pressiona-se e espera-se de 15 a 20 minutos para secar. Para tirar, basta um removedor comum.


Em abril, na Sephora.

Debutante Très Chic

Em comemoração aos 15 anos da Colette, o ilustrador Craig Redman desenhou 150 bonequinhos de 1 olho só (o nome dele é Darcel) que representam fans e colaboradores da loja hiper tudo.



A exibição 150/15 vai até 31 março.
Está em Paris (fala, Beth)? Passe na 213 Rue Saint-Honoré.

2 em Um


Mochila UM.
Parceria da Puma com Hussein Chalayan

março 20, 2012

Esporte no Salto

"Flat" com plataforma interna.
Designer: Isabel Marant.
À venda: Net-a-Porter.

Cores de Maio

Santa Aquisição


Dolce & Gabbana
    
Moda, um "Império do Efêmero". Lugar onde vontade e necessidade se confundem (truque do desejo).



Certo: quem já cresceu, se não emagreceu, nem engordou, tem o suficiente.




Certíssimo: as roupas deveriam vir com prazo de validade (sábia Costança Pascolato).





Balmain
  


Chanel
    
Para ser eticamento correto, quando uma entra, outra deve sair: doe o que não mais merece lhe pertencer. E divirta-se TUDO com a nova "coisa".

Valentino

E, por favor, não se perturbe, jamais, com o consumo seu de cada dia (afinal, ele - desde que devidamente "honrado" - gera empregos!).
Santa aquisição!

Elie Saab

Imagens: Elle (out 2012)