INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

fevereiro 29, 2012

Moda Rendeira


Dependurado na arara, um lindo vestido de renda branco. Na etiqueta lê-se: "made in Brazil". A estilista é prata da casa. Martha Medeiros (não confundir com a aplaudível jornalista e escritora homônima) está debutando no mercado americano, especificamente na Bergdorf Goodman (um dos "the address" fashion em NY, com vitrines espetaculares, de um lado e de outro da 5ª Ave., onde um óculos da Chanel custa mais do que... na loja da Chanel, logo ali na esquina).

Talento + momento = sucesso.
O Brasil bomba! "Delícia, delícia..."

Para ler mais sobre o novo mercado da designer "rendeira", link-se.

Noivas: maio é amanhã e setembro já está a caminho.

Dia Intercalar


"Leap Year": ano bissexto, em inglês, é "ano do pulo". Para comemorar o fato (na verdade, um ajuste astronômico) em "grande estilo"... famosas fotos flutuantes.






Em 2016, tem mais.

"AO INFINITO, E ALÉM!" Buzz Lightyear



PS: mais imagens aqui; mais info .

Luzes, Câmera, Ação!

Caras, Quem, Vogue, Oscar? No, no, no!
Essa foi a "cobertura" da cerimônia de formatura dos Designers de Moda - turma 2011 - da UCAM, hoje (euzinha lá embaixo, trajada de formada).
A beca (a veste tradicional) - cansei de avisar às marinheiras de 1ª viagem - é... pouco agradável, especialmente no verão. Preconceito? Não! Questão de tecnologia têxtil, uma das cadeiras da profissão: tecidos sintéticos são mais "em conta" e não amassam, mas... se está frio, não aquecem, e se está quente, não deixam a pele respirar. De que as becas são feitas? De poliéster, babe: "Alalá ooooh, ai, que calor..."

Desidratações à parte, a tradição teve élan de festa, com direito (ou dever?) a hino, discursos, abraços, fotos (muitas fotos!) e beijinhos. O (re) encontro, certamente, matou e deixou (mais e muitas) saudades na gente.



Caros colegas: sucesso!
Prezados professores: obrigada!
Mega Mãe, Super Brother, Querida Amiga e todos os meus Amores, in loco ou em conexão remota: sem palavras, só letras: "vlw"!

Mimo luxuoso a cada um dos, agora, Fashion Designers.
Origem: Prof. - querida por todos nós e homenageada na cerimônia - Vera Lima. A-M-E-I o tesouro!

Imagens: TrustInfo Soluções Web (seu site, sua empresa)

fevereiro 27, 2012

Hollywood, o Templo da Moda

Ontem, na terra da "madeira sagrada" - Hollywood - foi o dia do "maior espetáculo da terra" americana.
Interessantemente, o filme arrebatador de estatuetas, na 84ª edição da festa, foi mudo, em preto e branco, e francês: O Artista.
O Brasil, concorrendo na categoria de trilha sonora original, perdeu. Compreensível: o samba é uma graça (o filme também: Rio é muito fofo!), mas... é original?
Além de premiar os "melhores" do ano na 7ª arte, a noite do Oscar é ...dia de moda, aliás de merchandise. As estrelas não compram o que usam: escolhem dentre o que as grifes lhes oferecem, performando, em contrapartida, como vitrines ambulantes globais. Essa campanha publicitária não tem preço!
Ontem, na moda, a noite foi grega.
Oscar é festa de gala, black tie, que significa e justifica o exagero (mesmo discreto ou displicente). Brilhar, ofuscar, aparecer, acontecer, respirar e inspirar... o mundo!
> Merril Stripe, a "dama de ferro", vestiu Lanvin

     Bullock: Marchesa - olímpica 
     Chastain: McQueen - design
     
    Jolie: Versace - poder
     Williams: L.Vuiton - ok 
    Jovovich: Elie Saab - Miss "merchan"
     
    Spencer: A.Shoji - modelagem 10
     
    Paltrow: T.Ford - deusa
     
    Cruz: Armani Privé - debutante
     
    Portman: Dior Vintage - brilho pessoal
    Imagens: Getty e Vogue.

fevereiro 25, 2012

Re Vitaliza Rio

  Uma versão curta (30' e nada mais) do vídeo que o db fez da última música da festa (vide post anterior), repleto das cores metálicas (a_do_ro!) do Klimt. Dance, dance, dance....

PS:  conheço um molequinho muito queridinho, espertíssimo e roqueirésimo que vai adorar o batidão. Falaí, Pedro!

Carnaval e Re Vital Iz Ação


Revitalizar: trazer novamente à vida. Salvar. Recuperar.
Sem ação, nada disso pode acontecer. E foi desvitalizado que o Rio ficou por muito tempo, afinal, sem VP (lá embaixo, explico), quase nada de bom acontece e o que era ok desaparece.
Hoje, na (Copacabana)

, neste sábado que ainda "acredita" ser de Carnaval, uma festa família, lindamente pacata, democrática, limpa e movida a samba, reggae, funk, marchinha, frevo, rock e samba'n roll (de Tim Maia a White Stripes, tá ótimo, ou quer mais?) me fez parar, fotografar, filmar, dançar, sorrir e crer que, no que depender de gente do bem, "o Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continua sendo o Rio de janeiro, fevereiro e março..."





 Valeu, Sufridus!
o Hino

PS: no dicionário do db, VP = vontade política.