INFO 3C ______________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

dezembro 29, 2011

Karlificação

Beckham

Jacobs

Windsor 
Cruise

Parceria da Apple + Net-a-Porter + Karl Lagerfeld.

Disponível para I-phones e I-pads. Link-se e "karlifique-se".

Ícones de Estilo


Locação: deserto e "tornados"
Personagem: a mulher no controle
Inspiração:  Frederico Fellini e David Lynch
Carro: Mercedes Benz SL Roadster
Grife: Calvin Klein
Modelo: Lara Stone
Direção de Alex Prager

Alfabeto Morbus

Morbus, do latim, doença. E foi com essa "inspiração" que o ilustrador Pallavi Gupta criou esse alfabeto.
Adenomose, bursite, ..., (síndrome de) Zollinger-Ellison.
O pulso ainda pulsa.

Olhos nos Olhos



Alice X. Zhang

dezembro 24, 2011

dezembro 21, 2011

Post a um(a) Aspirante a Estilista


Disse Lavoisier (o "pai da química moderna"): "na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".
Inspirada por esta frase, "transformei" o título do livro do brilhante estilista Alexandre Herchcovitch - "Cartas a um Jovem Estilista" - no título desta postagem. Porque inspiração é essencialmente a fonte dos estilistas...
Uma informação aqui, uma imagem ali, experiências, surpresas, constatações, tudo isso é matéria prima na hora da criação. Pode até ser que um cheiro desencadeie uma ideia que se transforme no objeto de pesquisa do processo de criação, o que, tecnicamente, chama-se "tema".
Tema é um conceito: a explicação fundamentada da coleção.
Por isso, geralmente, na passarela, é apresentada, ao menos, uma peça conceitual, aquela que não pertence ao universo comercial: sua função é "tão somente" comunicar a proposta das peças feitas "para vender".


ON OFF > Tempo Antagônico

A peça conceito da minha coleção de formatura (imagem acima) foi inspirada na "Vênus em Trapos" (imagem abaixo) de Michelangelo Pistoletto.

 1967-1974

A coleção chamou-se "ON OFF" devido ao tema que elegi: "Tempo Antagônico: uma pesquisa exploratória sobre o Zeitgeist do início do século XXI.".
Do tema surge a coleção, dividida em 3 famílias:


Família 1: Evasão de Privacidade

Família 2: a Mágica das Transformações Virtuais

Família 3: Criações Coletivas: redes sociais, ou "Juntos!"

No GPS fashion, a rota é:
Inspiração > Pesquisa > Fundamentos > Transpiração > Confecção!

Formada em Economia, com pós em Admnistração Financeira, "pertenci" ao mercado financeiro por muito tempo. Quando decidi estudar a moda, já sabia que estava enveredando por um universo tão ou mais complexo do que o "mundo das finanças": do comportamento dos agentes econômicos, das variáveis que geram equilíbrios apenas estáticos, da aparente "frieza" nas negociações, etc.. E era isso mesmo o que eu queria, afinal, comportamento é o que rege o mundo (das finanças à moda).

Portanto, caro(a) aspirante a estilista, prepare-se para estudar muito e sempre. Como em qualquer carreira,  essa é a "cereja do bolo" dos experts.
E também para as críticas: nem todos vão aplaudir; alguns vão criticar sem "dó nem piedade". O processo é dolorido, exaustivo e às vezes - só às vezes - quase brilhante.
Mesmo com toda a aura de glamour do que é, no final das contas, tão somente um trabalho, escolha permanecer fiel aos seus princípios. Faz muita diferença.
O "mercado" será o maior desafio, afinal "o que não vende, não é moda", palavras do (sábio) Tom Ford.
Dame Vivienne Westwood - nos anos 60, "a mãe do punk",  hoje ativista ferrenha da sustentabilidade - contrariando a "lógica do mercado", em um de seus manifestos, declarou: "Compre menos, escolha melhor".

A vocês, desejo: energia, ética, ócio criativo e... boa sorte!

PS: agradeço, mais uma vez e sempre, à "übber model" Isa Lorenzo (graduada em Avant-garde Make-up Artist, pelo MUD). Love, love, luv...

dezembro 20, 2011

QR Code na Cabeça

 
O dbStudio colocou seu código QR nas costas do top do look conceito (imagem 2), e brincou, durante a apresentação (se não viu, clica aqui), dizendo que, no futuro, alguém haveria de tatuar o código de "resposta rápida" na pele.


O "paciente" torcedor inglês (imagem 1), cumprindo a nossa "profecia", decorou sua cabeça com um código QR.

Futurologia? No, no, no! Há fatos que só a pesquisa de tendências explica...

Imagem 1: Iconoculture
Imagem 2: dbStudio

Plástico na Cabeça


 Material: plástico


















Degradável em centenas de anos...












Criador: Tomass


















Onde: NY (tinha de ser...)


















Via: Comunidade Moda

Cult de Luxe


Livrarias: sonhos de consumo irresistíveis...
Sucumbo quase sempre. Tchau, vontade! Salve, razão! ; > )

Viva la Vida - Punidade Exemplar à Assassina do Yorkshire, Camila Correa


Ciente da carnificina executada por Camila Correa  - a tal "enfermeira" de Goiania - assassina de um cachorrinho Yorkshire, com requinte de crueldade hedionda, na presença do filho da assassina de apenas 2 anos!- o dbStudio presta uma homenagem póstuma à criaturinha ESPANCADA ATÉ A MORTE e roga para que a JUSTIÇA seja, essa ao menos, às vésperas do Natal, CELEREMENTE FEITA.
Se o assassinato CRUEL do cãozinho não tem volta, a PUNIÇÃO exemplar da ALGOZ, ensina sim, exemplarmente, que para cada ação há uma reação.


Nós, brasileiros do bem, não queremos vingança, exigimos JUSTIÇA!
Ao alcance de nossas mãos, uma petição on-line pela «CASSAÇÃO DO REGISTRO PROFISSIONAL DA ENFERMEIRA QUE MATOU A PANCADAS O PRÓPRIO YORKSHIRE.»


PS: "Se você, ao assistir o vídeo, reconhecer a mulher e puder fornecer mais informações à polícia, ligue para o Disque- Denúncia 181, da Polícia Civil no Espírito Santo, e peça que os dados sejam encaminhados à polícia de Goiás.Quem estiver em Goiás, pode ligar para o 197. foto: Reprodução
A ex-senadora Heloísa Helena entrou com uma representação no MP contra a mulher que espancou o Yorkshire". Fonte: Gazeta on line 

Imagem: Google