INFO 3C ______________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

agosto 26, 2011

Escova Brasileira



De acordo a WWD, os gastos em tratamentos de beleza para obter um cabelo liso, leve e sedoso montam "centenas de milhões de dólares, se não 1 bilhão".
Cifras (e vaidades) à parte, lá fora, a escova definitiva "made in Brasil" está sob análise.
Por hora, uma advertência: a escova definitiva "brasileira", por conta dos níveis de formaldeído contido em sua fórmula, seria potencialmente danosa à saúde.

agosto 22, 2011

Bricolagem Fashion

Coach

É (quase) setembro, época de outono no Hemisfério norte.

Prada

Essa é a grande temporada da moda - ou era, antes da crise.



Quando a coisa está "feia", nada como uma pitada de leveza.



O ano é do coelho, mas uma bricadeira da Fashionista (movida a bom humor e photoshop) "colou" gatinhos nas propagandas.



Muito fofos!

Diz a lenda que Buda convidou todos os animais do seu reino para uma reunião em que seriam designados os 12 primeiros animais a chegar, como signos de um ano, respectivamente. Na noite que antecedia o encontro, o Gato falou com o seu companheiro Rato e combinaram: quem acordasse primeiro na manhã seguinte devia acordar o outro para que fossem juntos à reunião. Contudo, o Rato quebrou o seu compromisso com o Gato e chegou ao encontro sozinho, sendo o primeiro a chegar. Depois, seguiu-se o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Galo, o Cão e, finalmente, o Porco. Quando o Gato acordou e chegou ao local da reunião, esta já havia terminado.

agosto 18, 2011

Magia de Cristal



Nâo é diamante, não é eterno, mas... brilha!

O Preço da Pressa



Subtítulo do livro (o jogo de palavras é aplaudível) de Stephen Bertman (sobre a hipercultura, fenômeno comportamental que, muito simplificadamente, estuda a superficialidade dos comportamentos atuais), o preço da pressa cai como uma luva no escândalo (mais um?) que estamparam as manchetes da imprensa, hoje: a denúncia de que a cadeia espanhola de moda Zara utiliza trabalho escravo (no Brasil, especificamente, em São Paulo).
A multinacional não é a única: outras empresas estão sendo acusadas pelo mesmo motivo.

O termo "fast fashion" significa, literalmente, uma moda rápida. Subrepticiamente, traduz-se por uma moda "em conta". E um nicho razoavelmente recente do setor Moda, viabilizado pelas conquistas cibernéticas que possibilitam a "inspiração" diretamente das passarelas de moda (alheias), clicada por seus "paparazzi" e enviadas à "grife rápida" em tempo real e, logicamente, pela produção "a grosso modo", em série.

Para saber mais sobre a "fast fashion", link-se nesse artigo do db

Íntegra da reportagem sobre o trabalho escravo na Veja e no O Globo.

Be Stupid e Aquecimento Global



Finalmente - depois de muito "discutir" com o blog - consegui postar as fotos referentes ao post anterior.






agosto 17, 2011

Toxicidade Fashion

Quem não apreciou, riu ou pelo menos olhou - abobalhado - à campanha BE STUPID, da Diesel, em 2010?

Mais do que "marketing", o inusitado apontava tendência.



Produção: WGSN (Worth Global Style Network), autoridade mundial em pesquisa de tendências no setor moda.

PS: a Diesel - loja de roupa casual, com preços razoáveis em qualquer lugar, menos aqui, sabe-se lá porquê - muitas vezes se destaca quando o assunto é marketing.
Suas campanhas publicitárias inovam, e mais: transitam, de forma inusitada, pela pauta do dia. A empresa faz - ou contrata - um trabalho sério de pesquisa de comportamento. Como exemplo, a campanha sobre aquecimento global, em 2007.

Asas pra Voar



"Ajude a limitar o comércio de passarinhos no Brasil!

Uma mudança na Instrução Normativa (IN) nº15/2010 do Ibama pode prejudicar a vida de milhares de passarinhos.
Em dezembro de 2010, o Ibama publicou a IN limitando o número de espécies de passeriformes passíveis de criação comercial e amadora.
Em reação, os criadores comerciais se reuniram com o Ibama com o objetivo de reescrever a regulamentação para legalizar o comércio de um número maior de espécies.
Se o Ibama aprovar as propostas dos criadores, crescerá o número de passarinhos que poderão ser criados e comercializados como animais de estimação legalmente. Proteste agora!
Em resposta, a WSPA criou uma forma rápida para que você possa ajudar os passarinhos!
Envie sua carta já! Com uma simples atitude, você pode ajudar a diminuir o número de passarinhos mantidos em cativeiros no Brasil.

Animal silvestre não é pet! Por isso, diga não às mudanças da IN nº15! Peça já ao Ibama que mantenha a limitação do número de espécies de passarinhos que podem ser criadas como animais de estimação.

Quanto mais pessoas escreverem, mais conseguiremos mostrar que o Ibama tem o apoio popular. A sua carta será assinada em seu nome e encaminhada ao órgão competente.
Por isso, dê a sua ajuda a milhares de passarinhos, clicando no link abaixo:

http://e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=101&ea.campaign.id=11658&ea.campaigner.email=3b54nw2w2%2F%2FIiemkl7vPkf1gq0R6Imcq

Juntos, podemos evitar o sofrimento desses animais."

WSPA- Sociedade Mundial de Proteção Animal

agosto 14, 2011

agosto 10, 2011

Arte em Sampa

1

Uma das maiores cidades do planeta, centro financeiro da América Latina, com restaurantes, bares e vida noturna de qualidade, São Paulo tem arte não apenas em espaços formais como museus.
Construidas, exibidas ou espontâneas, as diversas manifestações da arte (arquitetura, escultura, grafite, mural) no espaço urbano foram mapeadas, e estão na "rede".

Link-se: http://arteforadomuseu.com.br/

Um aplicativo para celulares já está a caminho. Em projeto, mapas da arte em mais 5 cidades do país.

1. Grafite de Nina Pandolfo

agosto 09, 2011

É Proibido Fumar



Metais, por Lauren Diggs

Perfume Milionário



Quanto valeria um perfume sem a embalagem? E a embalagem de um perfume que acabou? Se fosse bem bonita, você jogaria no lixo? Eu guardo a forma sem função.
Apostando na forma, a DKNY fragrâncias fez uma parceria com o designer de joias Martin Katz e, juntos, criaram o 1º perfume de 1 milhão de dólares: o DKNY Golden Delicious Million.
A forma - ops, a embalagem - foi polida com ouro amarelo e branco; tem 2.909 pedras preciosas, dentre elas 1 turmalina turquesa Paraiba brasileira, 1 safira Cabochon oval do Sri Lanka, 15 diamantes redondos Vivid Pink australianos, etc.
Com esses elementos + talento, Katz criou um panorama de Nova York e uma causa preciosa: os lucros da venda, segundo a empresa, serão repassados à Action Against Hunger.



Moda: no "zeitgeist" atual, ela sabe que deve ser útil (e "tudo bem", se o herói da história for o " velho conhecido" Mr. Marketing...).

agosto 08, 2011

Conexão Solar



O conjunto leva cerca de 80 horas para ficar pronto (é feito sob encomenda).
Mais do que roupa de banho, o "bikini solar" é, também, um carregador de Ipod (via cabo USB).
A empresa promete, para já, uma versão masculina: o iDrink.

PS: coterie = pequeno/exclusivo grupo de amigos, com interesses comuns, que se reunem frequentemente.

Femme Enfant



A "little lady" em questão, chama-se Thylane Blondeau, tem... DEZ anos... e apareceu assim, um tanto "fatal", na Vogue francesa.
A reação de leitores e estudiosos de comportamento dividiu-se entre :

1. "ultrajante"
2. "sinal dos tempos"
3. "não é particularmente aceitável, mas não é ilegal"
4. "é arte"

O que você acha?

Conexões Emocionais



Smarter Planet: o "vocabulário emocional" de um "Planeta + Esperto".



O "studio criativo" Office é o responsável por uma série de peças para a IBM, selecionadas e publicadas pela D&AD Annual 2011, entre os "Melhores Comerciais e Projetos no Mundo".

“O mundo continuará menor, mais plano... e mais esperto. Estamos nos movendo para a era da economia, da sociedade e do planeta globalmente integrados e inteligentes. A pergunta é: o que faremos com isso?" Sam Palmisano (presidente e CEO da IBM)

Pergunta mais do que pertinente no cenário caótico em que se encontram, atualmente, as economias "fortes" do planeta...

agosto 07, 2011

Azul Smurf

1

Os traços simples dos emo(cionais) duendes azuis, produção da Hanna-Barbera, sucesso na década de 80, atacam - as telas e a moda.

Moda Smurf, by Melissa, em Paris (à venda na Colette).





1. Lenço/Scarf/Carré: Bernard Faucon.

Santuário das Fadas



"O Santuário das Fadas é um santuário de animais resgatados de situações de maus-tratos, negligência, abandono, exploração, abuso e tráfico de animais. O Santuário abriga animais diversos como aves, suínos, cães, gatos, coelhos, porquinhos da índia, cabras, eqüinos, bovinos, entre outros. Somos uma associação civil que luta pela libertação animal, sua preservação e conservação. O Santuário é uma entidade sem fins lucrativos que visa somente defender o direito e a vida dos animais."

Vi, semana passada, a entrevista da fundadora da entidade na TV e percebi que ela é das minhas: RESPEITA - e AMA - BICHO!

A "org" precisa, é claro, de contribuições. O apadrinhamento é uma das formas de ajudá-la a ajudar tantos animais não humanos, simplesmente, a terem uma vida digna. O valor da contribuição mensal é absolutamente razoável:

- Bode (50 reais por mês)
- Suíno (30 reais por mês)
- Coelho (10 reais por mês)
- Galinha (10 reais por mês)
- Equino (120 reais por mês)
- Bovino (120 reais por mês)
- Cães (40 reais por mês)
- Felino (40 reais por mês)

Quer conhecer o direito dos animais? Pode ajudar? Link-se.

Imagem: Beatrix Potter

Impulso Fashionômico



Sobre o assunto "moda luxo", Karl Lagerfeld declarou: “Eu não acredito na venda do luxo online porque comprar é prazeiroso. O "e-commerce" priva as pessoas do prazer de comprar em belas lojas."



Já se o artigo em questão é a "moda utilitária", o estilista disse: “Lojas de departamento e a "Net" são as melhores e maiores possibilidades para um certo nível de preço."



A partir de 31 ago, a coleção cápsula de Lagerfeld, com preços entre US50 e US170, estará à venda na Macy´s (nas imagens, um preview), inaugurada em 1858.



Especificamente sobre a Macy´s: "Ela é a loja de departamentos perfeita dos EUA, onde todo mundo consegue encontrar o que procura, sem arruinar o orçamento". Assim falou o (pop, chic, versátil e genial) Kaiser.

agosto 06, 2011

Marinière: Estilo Clássico Fashion



Looks "marinheiro" ou "navy", século XXI.



"Uniformes" do cais. Destino: a moda "além mares". Por...

Gabrielle Coco Chanel (1920)

Além do título "estilista": uma criatura visionária.

JP Gaultier - 2009

Imagens: Google

Conceito em Preto e Branco



Aonde será que Lady (S/A) Gaga vai assim, toda "clássica" (dá um "zoom" e verifica as unhas dela), em pied de poule e coq?
Ao trunk show de Salvatore Ferragamo.

Ondas de Metal



O que você faria com 65 mil CDs antigos? Jogaria no lixo ou... construiria um belo caminho, como os franceses Elise Morin e Clémence Eliard?

agosto 01, 2011

Visage Emocional



“Meu trabalho é uma tentativa de capturar a complexidade das emoções expressas em caras humanas... Existe uma história, atrás de cada rosto." Anja van Herle