INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
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SURFACE DESIGN by DBStudio

maio 31, 2011

Fashion Rio: Moda ao Mar




Irretocavelmente desejáveis na passarela, muitos modelos são difíceis de usar na vida real. Exemplos:

> Maiôs: peça alternativa, de coringa não tem nada. O maiô vai, a luz branca fica - grudada - na barriga;
> Hot pants: chique, mas "fofoqueira": enfatiza todo e qualquer defeitinho;
> Tomara que caia: além da sensação (eu tenho) de que vai sucumbir à lei da física, não "suporta" volume;
> Cortininha: perfeito para as "PP"; a partir daí, espalha ao invés de "moldar".

Desfile Salinas - Fashion Rio - Verão 2011/2012
Imagens: PhotoRioNews

maio 29, 2011

Fashion Rio: Mode ou Mood



Por acaso VOCÊ está vivo? Então, que tal, nunca, jamais, em tempo algum, proferir frases que começam com "No meu tempo..." ? Não importa a sua idade, este é o SEU tempo.



Canadense, com + de 20 e - de 30 (anos), Rick Genest, é a "celebridade" pop do agora.



Mais conhecido como Zombie Boy (a alcunha dispensa explicações), foi a "face" da recente campanha da Thierry Mugler, "muso" da Vogue Japão, "cast" do clip de Lady (S/A) Gaga e também vai trabalhar por aqui (no próximo Fashion Rio - ops, FFW - Prim/Verão 2012 (line up aqui) , que começa "já" (30 maio a 4 junho), cujo tema é "A Alma Carioca").

PS1: lembro - super - da campanha "antiga", mas visionária da Diesel: "be stupid". Frente à uma moda "super pop", nada mais coerente do que, inteligentemente, ser "estúpido". Pensar "fora da caixa", eis a saída. Do cérebro e da moda.

Imagens: Google

Tora: Decor e Vida

1

A beleza natural de cada espécie de madeira vive na arte de Eduardo Albuquerque. Arte feita de árvores podadas ou cortadas pelo município, caídas naturalmente, de madeira de demolição, etc. Formatos, linhas, veios e contornos - fontes da beleza real - são preservados. No processo de lapidação, 6 lixas diferentes promovem um brilho impressionante (não há verniz).

"Eu não corto nenhuma árvore e acho isso um crime. A maior parte do que eu pego seria transformada em carvão, despejando carbono na atmosfera. Meu trabalho acaba sendo um fixador de carbono." Eduardo Albuquerque (que divide a oficina com Tora, sua rottweiler).

2

PS: 1. "amei" de presente de uma instituição financeira que sabe que imagem e zeitgeist caminham na estrada da macro trend contemporânea (quiçá eterna): a ecologia. 2. Olha que coisa mais linda, mais cheia de... curvas (absolutamente feminina). 3. Impressão minha, ou o resultado da foto 2 mixa o reflexo da esfera de Escher com o derretimento surreal de Dali?

maio 26, 2011

Pé Frio



Que tal aquecê-los com um acessório muito... fashion!



Como diz a Gianni Rich, "não é luxo, é necessidade".

maio 25, 2011

Arte que Fala

1

Arte, conceito que inspira...
Da cadeira repleta de bichos de pelúcia (eco "declaração" mega humoradíssima?) à estampa da 1ª capa da revista fashion.

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Imagens:
1. Banquete: Irmãos Campana
2. Revista RG Vogue (set 2010)

maio 24, 2011

Musa Reciclada



Uma it bag by YSL, originalíssima. O nome dela é "Muse 2 Artisanal Recycled", e reflete l'air du temps: é feita de sacolas de plástico recicladas e algodão "fair trade" (= produzido onde há respeito às leis trabalhistas). Edição exclusiv (60 "musas", e nada mais). Preço: US1,720. Vendas, on line, no site da YSL. Link-se.

Estilo Avançado II



Marron não é, exatamente, a cor da moda, é? Mas quem se importa com esse detalhe quando tem estilo "pra dar e vender"? Em Cannes, de novo, ela "para tudo". As outras tantas beldades que desculpem a mídia, mas Angelina é absolutamente fundamental.

Imagens: Elle

Estilo Avançado



Seguindo a linha de blogs que divulgam a moda e/ou o estilo de meros transeuntes - cujo ícone é o The Sartorialist - Ari Seth Cohen assina o Advanced Style, um blog onde as "estrelas" são pessoas comuns (ou nem tanto assim) em NY, com cabelo gris... ou não.



Moda é fugaz: vai e volta. Repaginada, apropriada, incorporada, estilizada, tecnologicamente modificada... Moda é distração maior do que... acompanhar campeonato de futebol!?!



Estilo é pessoal. E o que é ter estilo? Pode ser discrição, ou excentricidade. Na verdade, é fidelidade e respeitabilidade por si mesmo. É auto conhecimento.



Vaidade é sinônimo de amor próprio, que a mantenhamos para sempre! Com muito estilo. E uma pitada de (moda e ) bom humor.
Seja pelo muito que têm a ensinar, ou pelo tanto que podem gastar, consumidores "seniors" tornam-se, cada vez mais, um relevante público alvo. São macro tendência. Alguns sempre souberam disso.



No I-pod do db toca, agora, Start me Up. Yeah!
Imagens: Advanced Style
Ilustração: db Studio

Moda Invitro



Curta (curtíssimo) do Sansierra Studio.
Roupas e acessórios: Louis Vuitton (leia-se Mark Jacobs)
Modelo: Heidi Mount
"É sobre o desejável e o inatingível". Palavras da equipe de criação.

maio 23, 2011

20 vezes WEIRD



Quem gosta de moda também gosta de matemática? Caso não, deveria. Porque matemática é abstração, conceito, intuição... Tal qual a moda, né não? Matemática também é como a música: lógica pura. Tons altos, tons baixos, como a gangorra inflacionária, ui! Calma: porque pior do que preços subindo são preços caindo, a tal da deflação (o nível de emprego cai junto, e a produção... tende a desaparecer...). A moda, a matemática, a música, a economia... assuntos diferente que seguem a mesma lógica, por mais estranhos que pareçam...
A princesa Beatrice - que lindo nome - apareceu no casamento do primo William com aquele chapéu realmente "weird" (= esquisito). Por que? Para externar desafetos familiares (afinal a mãe dela - Sarah Ferguson, ex mulher do Andrew, irmão do Charles, o pai do noivo - não foi convidada pro casamento real)? Pode ser, escolhas fashion são relativas (olha a matemática aí, gente!). E a literatura também segue o conceito da relatividade: como disse Shakespeare, "ser ou não ser, eis a questão". Relatividade lembra Einstein e aquela sua famosa teoria - a da relatividade - salve a Física!
Questão matemática também é o significado de um aumento de 20% no patrimônio de alguém, em 4 anos: 20 vezes equivalem a uma rentabilidade de 1.900%!
(A título de ilustração, no mesmo período (entre 2006 e 2010), a poupança rendeu uns 33%; o IGP-M uns 24%; o Ibovespa uns 55%. Uau!)
Já o chapéu da "Beaprincess", assinado por Philip Treacy - chapeleiro de fashion designers como Lagerfeld, Valentino e McQueen - acaba de ser leiloado no eBay por cerca de 80 libras (uns R$214 mil). Conforme o G1 publicou, "o dinheiro será dividido entre a Unicef e a fundação Children in Crisis". Trace disse estar "encantado, lisonjeado e emocionado com a decisão da princesa Beatrice de doar seu chapéu à caridade".

A realeza, mesmo "weird", é nobre.

Imagem: Google

maio 22, 2011

Minimal Its - continuação...



Adequar o orçamento às tentações fashion é difícil, não é? Mas que nada!



Como Dame Vivienne Westwood nos ensina, "compre menos, escolha melhor".



Roupa boa tem de ser igual aquela "esponja" que tem "1001 utilidades"!



O db mega concorda. Em 2010, fizemos uma produção de moda com a "it" legging (Minimal Its: "Porque menos é mais. E a riqueza está na criatividade").



Imagens: "Pegada" anos 70_ Coringa: legging_ Designer: Nicole Muller_ Coleção: outono 2011_ à venda na JCPenny.

maio 19, 2011

O Costureiro dos Costureiros



Nascido 10 anos antes, mas no mesmo dia e mês (21 janeiro) de Christian Dior, Cristóbal Balenciaga foi adjetivado como 'The Couturier of Couturiers'.



Linhas puras e perfeccionismo eram marcas registradas da casa, fundada em 1918.

Estas frases célebres resumem o estilo do mestre:

Cada coleção é uma lição _ Se a estrutura é boa, alguém pode construir o que quiser _ Um belo vestido é aquele que segue o corpo, e apenas o corpo _ Não acrescente detalhes inúteis a um vestido. Não coloque uma flor simplesmente porque você tem vontade de fazê-lo, mas para indicar o centro da cintura, o ponto final de um desenho _ Um costureiro deve ser: um arquiteto do design, um escultor da forma, um pintor da cor, um músico da harmonia e um filósofo da moderação.



O reconhecimento dos colegas ficaram na história:

Balenciaga foi o único couturier que ousou fazer o que queria (Schiaparelli) _ Somente Balenciaga é um verdadeiro costureiro. Só ele é capaz de cortar bem um tecido, de montá-lo e costurá-lo à mão. Os outros são apenas executores (Chanel) _ A alta costura é como uma orquestra, na qual Balenciaga é o único maestro. O resto de mós são apenas músicos seguindo as direções que ele dá (Dior) _ Balenciaga criou não só um estilo, mas uma técnica. Ele foi o Arquiteto da Alta Costura (Givenchy)

Prim/Ver 2011 *

* Por Nicholas Guesquière. A casa, atualmente, pertence ao grupo Gucci.

Out/Inv 2011-2012 *

maio 18, 2011

Festas Fashion



Festejar é... fazer a roda - mesmo que quadrada - rodarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


ResCute



Rescue is cute! Em outras palavras, Resgatar (animais abandonados) é lindo! "Compaixonar-se" é divino. E adotar é uma delícia!

Imagem (e testimonial do Silverstein): PETA

Eu uso Óculos



Modelo Mickey, por Patricia Fields ( a estilista de Sex and the City, a série - adoro! - que rendeu 2 filmes - até agora...). Preço: US14.00. Link-se.

maio 17, 2011

Please, Mr. Postman!



Esta “missiva” começa com uma pergunta: qual é a responsabilidade que a Empresa de Correios e Telégrafos tem na prestação do seu serviço?

Independentemente da natureza do capital – público ou privado – toda e qualquer empresa existe para cumprir uma função determinada.

No que tange a empresas geridas pelo capital privado, a eficiência é “lei”, dado que a concorrência trata de corrigir ineficiências. Já no que tange a empresas públicas, a corregedora “mão invisível do mercado” tantas vezes não tem como agir. E assim, empresas públicas conseguem sobreviver, engessadas pela “intocabilidade” que a falta da concorrência saudável da economia de mercado promove.

No caso da ECT, sua missão é tão somente fazer um objeto - "a coisa", desde que lícita, diga-se de passagem - chegar ao destino especificado. O fato é que a tarefa da empresa – o receber da origem e fazer chegar ao destinatário - falha com alguma frequência (só na minha família já foram 2...). Por que? Adoraria saber.

Minha história não é das mais tristes, porém o respeito ao cidadão independe apenas do tamanho da perda financeira, depende efetivamente do grau da lesão por prejuízos originados por lucros cessantes, por sonhos que não se concretizam... O desvio do que enviamos ou nos enviaram e que não chega ao destino transgride, criticamente, a eficiência.

Voltando à “minha história”, uma amiga me enviou de Nova York (EUA) um presente: 3 sets de canetas específicas para designers de moda. O pacote saiu da origem em 25 abril, devidamente identificado, para o Brasil. Até agora (17 maio 2011), nada chegou ao destino (minha residência). Já entrei no site da ECT, preenchi um extenso formulário e recebi como resposta que postagens dos Estados Unidos (e de um outro país, não lembro qual, Austrália talvez) não são rastreadas no Brasil, porque os EUA (e o outro país) não assinaram um tal acordo com a empresa pública nacional. O mesmo e-mail me aconselhava a, em tal caso, telefonar – forneceram o número - para a ECT: para que eu não sei, dado que a resposta da solícita/simpática/"fofa" atendente foi a mesma: “sentimos muito, mas...”.

A título de enriquecimento deste caso, cito outra “falha” reversa da ECT: minha irmã postou em novembro 2010, aqui no Brasil, um biquíni (presente de Natal, mais de R$200, menos de R$300) para uma amiga que mora em Vancouver, Canadá, o qual jamais chegou à destinatária. E o “desvio” da rota aconteceu aqui (porém, como informaram à minha irmã, “ela perdeu o prazo do “tracking”, logo, nada mais poderia ser feito”). Ela, ingênua, achou desnecessário pagar (bem) mais para ter sua remessa registrada... O barato saiu caro...

Será que para termos assegurados o direito de que a postagem simplesmente chegue ao destino temos, necessariamente, de pagar (muito) mais e contratar empresas de ”courier” (privadas e/ou internacionais)?

Depois de tentar fazer curta essa longa história, retorno, finalmente, caros e exaustos leitores, à original pergunta: qual é a responsabilidade que a Empresa de Correios e Telégrafos tem na prestação de seu serviço?

E acrescento outra pergunta, e nada mais: aonde se encontram os plenos direitos do consumidor bem como os deveres dos prestadores de serviços?

Imagem: bolsa YSL (via Google Imagem)

Embaixadora da Beleza



Estrela de Harry Potter, na casa dos 20 anos, Emma Watson lançou uma coleção eco friendly ("amiga da natureza") de Alberta Ferreti, e agora substitui belas como Kate Winslet, Julia Roberts, Penelope Cruz e Anne Hathaway no posto de embaixadora da Lancôme.



"Graças a seu charme, romantismo e inacreditável modernidade, Emma Watson se tornou o ícone de uma geração. Estamos encantados por essa nova colaboração com Emma que traz um novo espírito à empresa." Youcef Nabi, Presidente da Lancôme International

maio 15, 2011

Design Fashion



O privilégio da forma sobre a essência foi, na "antiguidade", exclusividade feminina. Os tempos mudam (mudança não é sinônimo de evolução, não!). Quem sabe, daqui a uns... 10 anos (?) vejamos a cura?



O que? "Time" de modelos, em exposição na Abercrombie & Fitch _ Onde? 23, Avenue des Champs Elysees.

maio 14, 2011

Moda Cannes


Menos é... moda.


1. Diana Krueger: Calvin Klein
2. Natalia Vodianova: idem
3. Clémence Poésy: bolsa C. Klein
4. Alexia Chung: gótica

Imagens: Getty Image

Pop Art nos Pés



Traços inspiradores - de Keith Haring - no sapato "conceito" - de Nicholas Kirkwood.

maio 13, 2011

Bigodes Fashion



Bom final de semana - e salve o frio!

Compre Menos, Escolha Melhor



2011: Ano Internacional das Florestas.

Em parceria inédita, 2 feras da moda internacionais (a designer Vivienne Westwood e a revista Marie Claire) uniram forças e lançam um projeto global que visa consientizar sobre a devastação de florestas e a tendência atual de up-cycling (reaproveitamento) de roupas.

Westwood criou a peça em edição limitada e vai assinar editorias da revista. A "camiseta vestido" é eco e éticamente correta: feita à mão, com algodão 100% orgânico e respeito às leis trabalhistas (projeto organizado pela Org People Tree com grupos de Bangladesh, India e Nepal).

Preço: £28 libras (dos quais £7 serão doadas ao projeto Forest Tribes.
À venda na People Tree.

"Compre menos, escolha melhor"

maio 11, 2011

De Volta pro Futuro



(Resgate anos 70 + tecnologia têxtil) = versão século XXI.

Moda é física: vive comprovando a teoria da... relatividade.

maio 10, 2011

O Conto da Fada




Curta (coleção Cruiser 2011/2012) da Chanel, por Karl Lagerfeld. A moda conta histórias... Histórias tecem, com arte, as tramas da moda.



Ou assista .

Mulher do Mundo Todo



Dame Vivienne Westwood carrega, além de uma condecoração real ("Dame") o título de Mãe do Punk, anacronismos que, com louvor, só a Inglaterra tem.



E o que é que a coleção "World Wide Woman" Out/Inv 2011 da "etiqueta ouro" de VW tem?



Fios de ouro (de verdade) e estampas inspiradas em diversas artes e culturas.



Naïf; medievais; tattoos, ikats... E, mais uma vez, a Dama anglomaníaca (em)presta sua "resistência ativa" às cores da Union Jack (a bandeira britânica).



Imagens: Get a Life