INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
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SURFACE DESIGN by DBStudio

março 30, 2011

Arte Exterior



Se depender de mim, estas embalagens não terão como destino o nobre lixo reciclável. Integrarão o acervo pop da ML "maison". Em tempo: aceitamos doações ; > )

Tempo de Reviver

1

Atualmente, cada vez mais, belas mulheres, geralmente sapientes, optam por cabelos organicamente gris. Discos de vinil estão sendo reverenciados como "fonte de som puro" (marketing em tempos de pirataria?). Selos digitais são emitidos para cartas reais ("sacada" dos correios e telégrafos ("hein?) dinamarqueses). Ampulhetas nanotecnológicas (imagem 1 - Designer: Marc Newson) são "novas" fÓrma e fÔrma" de medir-se o tempo (de 10' em 10' ou de 60' em 60'). Marc - é um gênio - Jacobs também embarcou no espírito retrô, homenageando um artista já homenageado por YSL (em 1965): o sintético Piet Mondrian (imagem 2). Já disse a sabedoria popular que "saudade não tem idade". O agora comprova: "age rocks!"

2

Este post carece de continuação. Um "papo cabeça" com Miss GL - co-editora do db, criatura de cabeça, tronco, membros e alma ímpares - muito que desdiz o que eu acabei de dizer. Pra ela, grosso modo, tech é tudo e mais. Gadgets como o Ipad, por exemplo, são HDs externos que conspiram a nosso favor. Diante das necessidades do aqui e agora, assemelham-se ao "poder" mítico do martelo de Thor. Bem, acho que foi mais ou menos isso o que eu captei. Mas vai que não foi bem isso o que ela quiz dizer.

Gra: vai que é tua, Tafarela : > ) LUV & bjnhsssssssssssssssssssssssssss

março 29, 2011

Design é Arte

Arte Design "zoom"

E aí, foi conferir a expo do Escher no Rio que acabou no último domingo - com filas quilométricas e DJ? Imagens: 1. Google; 2 e 3. Miss Moss


PS: é, minha gente, hoje tá "ruim, hein" de diagramar a pr da pg do blogspot. Quando mais do mesmo que sempre fiz - e que funcionava "como uma luva" - eu faço, mais "ele" faz o que quer. Virou um "mounstru", né Pedro? HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Apresentar Armas


Trenchcoat: originalmente, uma roupa de guerra. Foi criado pela Burberry para proteger os soldados britânicos do frio e da chuva na 1ª GM. Das trincheiras às passarelas, o casaco é um clássico do guarda roupa de inverno. E ele está chegando (eba!). O outono é lindo! Amo andar sobre folhas secas, é tão... sonoro, romântico! Acolchoados, salvam os ossos do frio com F maiúsculo, que - a bem da verdade - não existe no Rio, cidade caliente, de janeiro a janeiro. Olhos cariocas não sentem frio. Mesmo assim, nada como um "trench tropical", só para compor. Com bota e cachecol ou gola rolê, jeans ou legging, ou mini saia, vc decide. Elas (Gwyneth Paltrow e Cameron Diaz) decidiram e sairam assim... "sintonizadas". O trench - i d ê n t i c o - delas é Burberry. Imagem: Credit: peoplestylewatch.com Em tempo: hoje, dei uma passadinha na C&A. Missão: ver o que é que a coleção da Stella (McCartney) tem. Tem um trenchcoat de algodão, bem bacana, por menos de R$200.

março 27, 2011

março 26, 2011

Vintage Eterno


  • Contemporanização de um clássico. Releitura de um "modelito datado" (1961, ano de sua apresentação ao mercado).
  • Assunto de moda? Não, da indústria automobilística.

A Design boom está hospedando a 'RENAULT 4ever', uma competição de design.

  • A missão é reconsiderar - ou, como diriam os fashionistas, fazer uma releitura - do "vintage" Renault 4.
  • Contemporanizar o automóvel clássico em termos de estética, minimalismo, economia, adaptabilidade e sustentabilidade.

  • Ao vencedor, o Renault 4 que Michel Leclère (ex piloto de Fórmula 1) guiou no rally de Monte Carlo 2011.
  • Os 2º e 3º lugares recebem, respectivamente, $5 e $3 mil Euros.
  • O desafio está lançado, os prêmios definidos.
  • Quer participar? Link-se.

março 24, 2011

Decor Ideia Ação

1
  • Reciclar é útil. Upciclar também.
  • O velho vira vintage, o "estilo" regorgiza-se e a fatura do lixo no planeta encolhe...
  • Embalagens atraentes inspiram e "refrescam" o ambiente.

2

  • Design - luxo que decora - não vai pro lixo!

Decor Ideia Ação:

  1. dbStudio / "lar, doce lar"
  2. Stefan Beckman /DIFFA

PS: "as flores de plástico não morrem". Às orgânicas, que tal um vaso ou o jardim?

Cinderela 2011

1
  • Sapato de cristal? No, no, no! Sapatinho de plástico, babe!
  • Made in (será?) Brasil.
  • "Sonhos Plásticos", by Melissa.
  • A musa da nova campanha é a Barbie, símbolo glam, há mais de 1/2 século.

e o Ken (2)

  1. Roupas: Walerio Araujo / Sandália: J.P.Gaultier.
  2. Roupas: Osklen / Sandália: Anglomania (V.Westwood)

Vida é Amor (e vice versa)


  • 10% das vendas efetuadas nas lojas Diana von Furstenberg nos EUA (inclusive via e-commerce) dia 8 abril , serão doadas ao fundo japonês de apoio às vítimas do terremoto.
  • Imagem , estilo e sensibilidade.
  • Marketing é ética (e vice versa).

março 23, 2011

Paradoxo do Infinito



  • Este programa cultural eu "recomeindo"!
  • Vai só até o próximo domingo, mas quem foi no final de semana passado se viu no meio de um "trio elétrico" soteropolitano (olha, isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais, olha quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai...).

  • Tem fila "grannnnnnnde". O que seria um problema menor se a "bicha" (certo, hermanos portugueses?), ao invés de engordar, espichasse-se...

  • Mas brasileiro que é brasileño tem orgulho da mãe (pátria) e personalidade forte, é povo caliente, guarda lugar pra galera e fura fila...
  • Mesmo assim, sem ordem, vemos algum progresso: parte do coletivo é composto de estudantes (barulhentos, diga-se de passagem, apesar dos cartazes rogando silêncio - tenham piedade dos outros).

Obs.: não pode fotografar (nem sem flash, a não ser no lobby) - um dia, o Louvre vai aprender com a gente.

  • Apesar dos pesares, ops, "detalhes tão pequenos de nós 2", a expo/instalação das obras do holandês nascido em 1898 é um luxo!
  • A arte de Maurits Cornelis Escher é tão (grunge, gótica) contemporânea quanto a de... Tim Burton?

  • Escher, o Gênio, era um grande "gozador" (o adjetivo não é meu, consta nos textos da curadoria, e não poderia ser mais exato).
  • Adverte o dito popular que "conselho, se fosse bom, a gente não dava, vendia'.
  • Mas blogueiro é um caso à parte, sofre de "maluquice beleza", logo informa "4 free":

Exposição "O Mundo Mágico de Escher" - até 27 março.

No CCBB/RJ

PS: sobre cultura, incentivo, gesso, máscaras e non-sense, um post/video genial no Mãe Gaia, da Beth. Uma outra face do paradoxo do infinito; made in Brazil.

Palha de Aço no Marketing


  • A empresa tem um passado. Resolveu, há pouco, modernizar-se.
  • Para entrar "na moda", lançou um linha "do bem".
  • E então, aprova um comercial como aquele.
  • Involuimos, ou eu não tô enteindeindo?

    Imagem: http://neguinhasim.blogspot.com

março 22, 2011

Rio: 40 º em 3 D


  • Hoje: pre estreia, com direito a projeção na fachada do Copacabana Palace (RJ).
  • Estreia oficial: 8 abril

PS: "Meu Pê" - criatura antenada, abençoada, bonita por natureza, eco e lógica, com certeza - vai amorar!

Tempo de Tudo


Noiva em Latex


  • Fetiche gótico de Dwana Matrix.
  • Só no corpão...

Anna ponto Business


  • A ética não é seu norte, os negócios sim.
  • Onde muitos vêm glam, ela enxerga $.
  • Lógica (monetariamente sensível?) até o último fio da fibra, Anna Wintour - editora chefe da Vogue EUA - cobre a capa da revista WSJ (Wall Street Jornal).

Fashion é um negócio.

  • Que pode aliar lucro e sensibilidade... Sentimento: uma macro tendência.

Stella kids

março 21, 2011

Enologia Fashion


  • Mais uma aula de etiqueta do "casal force one".
  • Michelle veste "terrois", em visita ao Chile.
  • Um brinde à consultoria de estilo!

Imagem: G1

Obama Brasil


  • Gente carismática, gente "de verdade", que tem olhar bom, cara ótima e sorriso contagiante...

a "galera" vibra!

  • Família "de ouro"!

  • O "chefe" é veggie (1).

  • Obama capta o "zeitgeist" so séc. XXI, logo, discursa (no Teatro Municipal/RJ) sem gravata.

Chic é ser

  • Michelle O. também é "craque" em imagem & estilo: escolhe, com precisão, look + acessórios.

Um lugar, um estilo...

  • Há 1/2 século, a 1ª musa chamava-se Jackie O.
  • Agora, "ela é o cara".

Foca no brinco!

  • As "gurias" seguem os passos da mãe.

Fala, DNA!

  • Elegância de fato é o bom tom, a despretensão, a ética, a gentileza e a educação. Educação é discrição. É saber que o protocolo precede a vontade. E a vaidade.

Cada qual no seu quadrado ...

  • O Rio "de janeiro, fevereiro e março" é casual, então...

Bye bye, Brasil

  • Imagens: Terra, IG, Guia Vegano
  • Nota 1: "O termo vegan (a pronúncia é “vígan”) é uma corruptela da palavra inglesa "vegetarian". Ao invés de animais irracionais, os adeptos do veganismo chamam os demais seres vivos de “não humanos". O veganismo observa o direito dos animais pelo ângulo da ética, e os adeptos da filosofia não admitem qualquer exploração ou abuso sobre os exemplares da fauna, seja qual for a espécie."
  • Link-se nesta receita de feijoada vegan.

março 20, 2011

Moda: Metáfora Metamórfica

Morfeu


Roupa: forma final de um fio contador de história.
Metamorfose: meta (mudança) + morfo (forma )

Da genesis ao thanatos (fibra, a criação; roupa, o fim), as variadas etapas de uma vida apressada que habita a indústria da tecelagem.

  • Fibra: de origem natural, artificial ou sintética, matéria prima da manufatura. Nos teares, transforma-se em fios, que tecidos ou tramados, dão origem às roupas.
  • Roupa: forma tridimensional de múltiplas funções. Ela protege, camufla, vela, seduz, intimida, exclui... A roupa transforma...

Henrique VIII

  • E transforma-se: farrapos de guerra tornam-se distinção na roupa de um rei; lonas de caminhão com costura reforçada (Levi Straus), uniformes de mineiros no século XIX, simbolizam, 1 século mais tarde, o jeans “de luxe”. O underwear exposto pela “juventude transviada” dos "50" dá origem a mais um artigo indispensável no guarda roupa casual: a Tshirt branca. Que teve origem na “chemise” alva, hoje nome “fino” de camisa, na Renascença (séc. XV) mera “roupa de baixo” sinônimo de asseio.
  • Do panejamento grego, sem costuras, surgia a técnica de “moulage”, nas mãos de Madeleine Vionnet, a diva dos drapeados.
  • Tais dobraduras, oriundas do excesso de tecido das clássicas vestes gregas (na era aC), assumem mais uma forma: o pragueamento (ou plissado). Tais dobraduras – origamis? – construiram 1 dos 50 vestidos que mudaram o mundo: o Delphos (de Mariano Fortuny / 1915).

Delphos

  • Dependurados em cabides, pendem apoteoses “pop” de um imaginário “elitista”: Mondrian (um dos artistas do movimento “de Stijl”, do século XIX), alcança a “beleza universal”, 21 anos após sua morte, pelas linhas geniais de Yves Saint Laurent. Viva o estilo!

YSL

  • Elsa Schiaparelli apropria-se, consensualmente, da arte surreal de seu contemporâneo e amigo Salvador Dali. No imaginário dela, em tempos de guerra (circa 1940) as roupas também “provocam”. É verdade!
  • O “new look” de Dior, no final dos anos 40, foi oriundo, na verdade, de “um museu de grandes novidades” . Mas Carmel Snow (editora da Harper's Bazaar de 1934 a 1958, dona da frase "what a new look" que batizou o estilo dos anos 50) não percebeu. A “cintura de vespa” já era “ambição” no século XVIII!

  • O minimalismo (traduzido com excelência pela CK), enquanto ícone fabril, pode ser resumido em 3 letras e nada mais: LBD (“little black dress”). E 1 “face”: Audrey Hepburn.
LBD = vestido preto básico

  • A manipulação de (fibras transformadas em) tecidos é poderosa: via Morphos, o deus dos sonhos, encarnam desejos.
  • Na mente do consumidor, confunde-se com necessidades.
  • Roupas são uma espécie de morfina social, há muito estabelecida: entorpecem e fazem sonhar...
  • Um “sapatinho de cristal” (grife), pela varinha de condão de uma Fada Madrinha (estilista), adquire o poder de transformar a Gata Borralheira (“gente como a gente”) em Cinderela (“celebridade”).

Roupa: espírito do tempo, vitrine de comportamentos, supermercado de estilos, império do efêmero, contradição lógica em perpetuum móbile . Alomorfia têxtil. E repetição...

  • A moda sonha,
  • A moda fala,
  • A moda muda.

Fontes:

http://wikipedia.com/ ;http://www.autenticaeditora.com.br/download/capitulo/20100913111905.pdf ;
http://mfashionart.blogspot.com/2010/07/de-mondrian-yves-saint-laurent.html;“O tempo não para” (Cazuza / Arnaldo Brandão); http://www.italianos.it/2008/Noticias/Integra.aspx?materia=17703

março 17, 2011

Patrulha da Neve


  • Fotos "pintadas" a luz (energia ativa).

Técnica: lightpainting

  • A captura da imagem dos "homens de neve" (ou seriam "criaturas radioativas"?) foi feita numa noite absolutamente escura de lua cheia.
  • Cada boneco foi criado usando uma lanterna que iluminou os contornos de uma pessoa.
  • A vida imita a arte?

Imagem: Flickr

Antena Arte


  • Dark arte, punk times.
  • A arte imita a vida ou a vida imita a arte?
  • "Responda quem puder...", ou quiser.

Re Fazer

1
  • E se o tempo parasse?

  • Vídeo projeção com 7 sequências.

março 16, 2011

Mãos Venusianas


  • Mãos: objeto narcisista feminino.
  • Colocamos, com prazer ou obrigação, a mão na massa, depois passamos "horas" embelezando esta ferramenta.
  • Ainda que, eventualmente, "paguemos por bifes": ai!
  • Salões de beleza, por vezes, confundem-se com consultórios psicanalíticos (quanta gente ali "abre o coração").
  • Lá, cores de esmalte revelam personalidades. Ou personas...
  • As conservadoras, são fieis, já as outras querem mesmo é variar...

Então, quais são as cores da sua predileção?

  1. Burgundy: dizem os especialistas que destaca o tom da pele (também registrado como "açaí": nacionalize-se!)
  2. Decor: adesivo que dura...
  3. Noir (preto chique): grunge fashion (quanto mais Chanel, mais chic)
  4. Cores "chiclets": (ex) moda, "periguetismo", questão de gosto
  5. Vermelho: há muitos; o "Valentino" é um mito
  6. Nude: pigmento sensível: requer "test drive". E não dá pra lavar a louça
  7. Branco: é "forte". Atualmente, "pesa" mais do que o preto
  8. Glitter: "chama" a era disco; promete um "revival" (euzinha adoro as "revisitações")

O (canal de TV aberta no RJ, etc.) GNT Fashion traz info feminina: como tem acesso aos "especialistas", resume o "tom da hora".
Outro dia, lá mesmo, ouvi o (dispensa apresentações) Dan Filip Stulbach, no "meio da mulherada do Saia", dizer que sabia qual era a cor-tendência do esmalte que está na moda: e apontou um azul.
Elas, sapientemente, corrigiram: a cor do esmalte que está na moda é a cor diferente...
Viram a cara de desalento dele? Meninas, eu vi! Devia estar pensando: "elas são de Vênus..."