INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
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SURFACE DESIGN by DBStudio

fevereiro 27, 2009

Pit Stop

  • O db volta à labuta em alguns dias...

Moda no Museu

  • É, o tempo não para.
  • O "modus vivendi" muda e quem quiser continuar no barco ao invés de observar as marés (dizendo "no meu tempo..."), tem de se adaptar!
  • Instituição antiga que remete ao baú da história, os museus (até mesmo os tradicionais) plugaram-se.
  • Fazem parceria na Internet, misturam clássico e contemporâneo, expõem grafite, fotografia e ... moda.
  • Desde 22 até 17 Maio, o Design Museum (Londres) mostra, em 1ª mão, o trabalho de Hussein Chalayan na Inglaterra.
  • 2 vezes nomeado "designer inglês do ano", o estilista é reconhecido pela capacidade inovativa seja no uso de materiais, no corte meticuloso ou na pesquisa tecnológica.
  • Na mostra, o talento criativo e suas inspirações, oriundas, principalmente, da busca da identidade cultural.

  • Na exibição há 4 temas específicos:
  1. ‘Afterwords’: que explora o que é vestível, versátil e arquitetural;
  2. ‘Airborne’: que mostra o casamento da tecnologia (LED) com as pedras (cristais Swarovski);
  3. ‘Before Minus Now’: feita da matéria prima utilizada em aviões;
  4. ‘Readings’: um vestido confeccionado por mais de 200 raios lasers móveis.
  • Na opinião do db, a trilha sonora dessa exposição seria esta música do Arnaldo Antunes chamada...
  • ... "Não vou me adaptar".


Übber Noiva

O casal na exposição Superheroes, no Met (mai 2008)
  • Giselle Bündchen casou-se com Tom Brady, na St. Monica Catholic Church (California), seguida de uma reuniãozinha em casa.

  • Ao invés de uma festa "dubaiana", o casal optou pela forma mais luxuosa de celebrar o amor: intimamente.
  • E assim, compareceram à cerimônia os familiares (incluindo o filho de 1 ano e 1/2 de Brady), os amigos e (por último, mas não menos importantes) os 3 filhotes caninos do casal (usando coleiras Dolce e Gabbana, para combinar com o vestido da "mãe").

    Fonte: US Magazine

fevereiro 26, 2009

A Hora do Encontro

1
  • O The Metropolitan Museum of Art (NY) lançou a competição "It´s time we Met".
  • Até 7 Março, entre na comunidade do Flickr, confira as regras e adicione suas fotos tiradas lá, no ... MET.
2
  1. Central Park da janela - 2008
  2. Decifra-me ou ... - 2008

O Consumo Notável

Tiffany & Co.

  • Outro dia, assistindo a um programa de TV muito popular, ouvi 3 frases que grudaram na mente:
  • "Ser humilde não é ser pobre. Há muito pobre pernóstico. Há muito rico humilde."

Proenza Schouler

  • O programa chama-se "Casos de Família" (no SBT), comandado por Regina Volpato.
  • A apresentadora, pra quem desconhece, consegue imprimir dignidade onde esta nem sonhava ser possível existir.
  • Regina não entra no momento psicológico alheio. Segue impávida.

Ernest Benz

  • Volpato é um luxo!
  • Paralelamente, leio a reportagem da Forbes (fonte das fotos) sobre a nova postura dos ricos.
  • Que tem nada a ver com o comportamento dos "novos ricos".
  • O consumo de quem está acostumado a ser privilegiado monetariamente tornou-se mais discreto ainda.

Tumi

  • Trata-se de um tipo de luxo muito mais autogratificante do que simbólico.

HF2

  • É adquirido visando a satisfação e não a ostentação.

Hermès

  • Mais Zurich e menos Dubai.
  • O produto é top? É exclusivo? É caro?
  • Sim, sim, sim!
  • Porém "low profile."

Mercedes Benz

Carnaval em P&B

Ana Cláudia Mitchell (e os "toy boys") na "Dazed & Confused" de Fev 2009.

  • Fotógrafo: Mariano Vivanco
  • Stylist: Nicola Formichetti
  • Local: São Paulo
"A fotografia é o estudo de objetos e pessoas vistos através dos olhos e perspectiva de outra que possua a capacidade de capturar um momento no tempo."

Fuerza Bela

  • A bela fera "made in Brasil", Gisele Bündchen.
  • Clicada por Craign mcDean.
  • Em "p&b".

Entre Confeitos e Tóquio

  • O que os 2 elementos do título deste post têm em comum?

  • Cores!
  • Camille Walala produz estampas para vestuário e decoração de interiores.
  • E declara:

"Esqueçam a Disneylandia, meninos, bemvindos ao meu belo mundo."

fevereiro 25, 2009

Eco Lógico

  • "Para verdadeiramente transformar nossa economia, proteger nossa segurança, e salvar nosso planeta da devastação climática, nós precisamos fundamentalmente fazer com que as empresas produzam energias renováveis e limpas.
  • Portanto, eu peço a este Congresso que me envie a regulamentação sobre o limite à emissão poluente de carbono (market-based cap) e oriente a produção de mais energia renovável na América."

Presidente Barack Obama - 24 fev 2009

O Gris e as Cores

1
  • Se é verdade que os opostos se atraem, o equilíbrio é possível.
  • Ou, ao menos, provável.
  • Ying e yang, polos positivo e negativo, a doutrina de pesos e contrapesos que visa regular o que teoricamente seria autoregulável: a democracia...
  • Na moda - vitrine das manifestações comportamentais humanas - a história se repete.
  • Um recente exemplo é a cintura alta.
  • Depois da avalanche de "cintura abaixo do quadril", nada mais óbvio do que trilhar o "caminho da roça".
  • Nos últimos desfiles, vimos muita cintura "arriba", revival do "new look" de Dior (em 1947).
  • Como reflexo da conjuntura atual, vimos também muito preto, branco e cinza.
  • Cores neutras em peças versáteis combinando com uma economia gris.
  • Os estilistas optaram (claro, eles precisam vender!) pela "slow fashion", a moda perene, cujo processo de deterioração acontece ao longo de um bom tempo.
  • Na contramão dessa "tendência", houve quem ousou e coloriu.

2

  • Marc Jacobs, por exemplo, apresentou uma coleção "color shocking".

3

  • Equilibrando o tédio do conformismo, nada mais precioso do que um arco-íris.
  • Seria ele um gênio alienado? Sr. Jacobs lê jornais? Sabe que 60% do setor de vestuário vem apresentando prejuízo?
  • Claro que sim.
  • O que ele sacou é que, em momentos de fúria, buscamos a calmaria.
  • E a alegria.
  • Contrabalançar os peso.
  • Ir de encontro ao futuro...

4

  1. Synthetic (em exposição no Whitney Museum of Americam Art, até 19 abr)
  2. Marc by Marc Jacobs (out/inv 2009/10)
  3. Marc Jacobs (out/inv 2009/10)
  4. Marc Jacobs (out/inv 2009/10)

Dimetil Fumarato

  • Apontado como o causador de alergias a dificuldades respiratórias, o dimetil fumarato será banido por completo da União Européia dentro de alguns meses.
  • O composto químico utilizado como desumidificador e antifungicida já não é permitido na produção interna da região.
  • Utilizam a silica gel, substância atóxica, que exerce a mesma função.
  • A França e a Bélgica desde já proibiram a importação de produtos (calçados e sofás, por exemplo) que tiveram contato com o componente tóxico, notadamente os "made in China".

PS: Na França, a medida chama-se Operação Dragão.

fevereiro 24, 2009

London FW 3 - outono 2009


No penúltimo dia da semana de moda Out 2009 em Londres...

  • Ombreiras emblemáticas de Roksanda Ilincic

  • Multi propostas (kidult, preppie ou militar) da Luella

  • E a moda muito "british" de Giles

A Lógica da Genialidade

  • Se você...
  1. demorou a aprender a falar;
  2. foi apelidado pela empregada de "der Depperte" ( "o estúpido");
  3. pela governante de "pai dos chatos";
  4. classificado como "solitário, mas camarada" ou "rebelde, mas empático";
  5. e sofreu de ecolalia (repetia frases para si mesmo)...
  • Orgulhe-se!
  • O dono dessas características foi ninguém menos do que Albert Einstein, pai da Teoria Geral da Relatividade.

  • Na infância, morou em Munique, onde 85% da população era católica (ele era judeu).
  • Seus brinquedos favoritos eram o Pequeno Engenheiro, uma bússola e o violino.
  • Classificou a música de Mozart como "o reflexo da beleza interna do próprio Universo".

  • Considerava repugnante os métodos de ensino escolar.
  • Tinha alergia a dogmas e autoridade.
  • Para ele, " quem serve à ordem unida recebeu um cérebro por engano".
  • Detestava qualquer tipo de "Zwang" (obrigação, coerção).
  • E reverenciava a harmonia da natureza.

(1879/1955)

  • Mais no livro "Einstein: sua vida, seu Universo" de Walter Isaacson.

Marketing Viral

  • Marketing viral, pra quem desconhece o termo, é uma forma de divulgação (razoavelmente recente) utilizada para classificar a antiga "propaganda boca-a-boca", só que via Internet.
  • Funciona assim: um consumidor comenta (na rede) com outro possível consumidor que o produto "abcd"ou serviço "wxyz" é bom - ou mal.
  • A empresa ganha (ou perde) mercado com essa ação simples e espontânea, originada por uma 3ª parte, que (geralmente) recebe (obviamente) nada além do prazer de divulgar a novidade.
  • Foi assim que conheci o "selo". E, consequentemente, fui apresentada ao "olha que blog maneiro".
  • O db recebeu uma indicação (ou "selinho") do Aspirante por Moda em 28 Janeiro.
  • Como estava viajando (desconetada), só hoje tenho a oportunidade de repassá-lo aqui.

Portanto, mãos à obra:

  1. Exiba a imagem do selo “Olha que blog Maneiro”.
  2. Poste o link do blog que te indicou.
  3. Indique 10 blogs de sua preferência.
  4. Avise seus indicados.
  5. Publique as regras.
  6. Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
  7. Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.
  8. Só vale se todas as regras acima forem seguidas.
  • PS1: Jackeline: 1.000 desculpas pela demora, querida! bjnhs
  • PS2: Meus indicados são, inclusive, os citados na "blogsfera".

fevereiro 23, 2009

Carnaval e Poesia

  • Por mais que a ecologia
  • esteja na ordem do dia (viva a poesia ;>)
  • ela só estará na consciência popular no dia-a-dia (estou terrível, hein?)
  • quando as escolas de samba excluírem as penas das alegorias (essa foi "forte").
  • E salve a folia

:>D

fevereiro 22, 2009

A Cidade do Galo

  • Parafraseando o slogan da Pedigree ("cachorro é tudo de bom"), eu diria que viajar está quase lá: é muito bom!
  • De volta ao passado recente, engraçadíssimo foi passear por K.West e descobrir que o bicho oficial da cidade é, Sras. e Srs., Sua Excelência o Galo.

  • "Nada a temer", pensam provavelmente as bípedes criaturas, dado que lá, nós humanos, somos, nem de longe, ameaçadores.
  • Viva a civilização dos conchs!
  • Somos, no máximo (pela perspectiva daqueles, claro), uma atração à parte.
  • A cidade abriga o "ponto + ao sudeste" dos EUA ("há apenas 90 milhas de Cuba"!).
  • Muito interessante essa tal de Key West.

Eu "recomeindo" ;>)

  • Uma das atrações da cidadezinha é a "Casa do Artista", hotel onde me hospedei.

  • Antiguinha e linda (data de 1890/98).
  • Aliás, nem tente ligar o secador de cabelo e o ar condicionado ao mesmo tempo!

  • Conta o folclore que a casa foi/é/será (mal) assombrada por Robert, o boneco.
  • Na verdade, é um oásis (turístico) de tranquilidade, na esquina da diversão (a Duval Street).

Show ao vivo no Hog's Breath Bar @ Duval

  • "Porque, afinal, o "bafo de onça" é melhor do que bafo nenhum."